NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Renato Carlos
Dinis
Johnny
Da1000
8 participantes

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Da1000
    Da1000
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1452

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Da1000 Dom Out 10 2010, 01:08

    40, número redondo. Perfazem-se assim 30 participações minhas no Nation Song Contest.
    Não poderia faltar.
    Mesmo não tendo uma ligação à Internet que me permita fazer as habituais galas de apresentação da canção nacional bem ornamentadas, os comentários às vossas escolhas aqui e ali, uma presença afincada no tópico geral da corrente edição, resolvi não deixar passar a oportunidade de participar naquela que será, por agora, a minha última edição neste concurso.
    A Rainha Clarisse era para exigir a contenção de custos da TVR, mas com o meu clima actual de ligação à Internet fica apenas o presente texto de despedida.
    Este jogo é desgastante sim. As personalidades díspares, as canções que já não se aguentam ouvir, os resultados cada vez mais desapontantes, coisas que desgastam e me cansam deste jogo. Mas se olharmos para o NSC no seu todo até que nem é assim tão mau.
    Prova disso são as amizades que se fizeram e se fazem por aqui, os novos membros que teimam em chegar quase todos os meses, a festa que se faz em torno da canção vencedora...
    Coisas boas e coisas más. E eu, enquanto jogador, precisava de uma pausa. Já depois da edição em Letland tinha comentado que estava meio aborrecido com o jogo. Veio a U.R.S.A., veio Genóvia, mas o sentimento de cansaço continuava lá. Podemos dar-lhe outro nome, mas padecemos sempro do mesmo mal. A verdade é que teimava em participar sempre, mesmo cansado do jogo e do mesmo formato.
    Provavelmente continuaria a participar, ainda que continuamente queixoso, mas dadas as últimas reviravoltas pessoais isso não vai ser possível.
    Já não moro em Faro, já não moro no Algarve (lol, sorry Filip), e estou a fazer as malas para partir rumo a Londres (holla Arauto!).
    É uma nova vida, uma nova realidade, e é a desculpa perfeita para deixar o Nation Song Contest, pelo menos por agora. E mesmo que teimasse em participar não o poderia fazer, porque não vou ter ligação à Internet (pelo menos ao princípio).
    Levo-vos, claro, na minha memória.
    Aos que mais próximos estavam de mim, aos que não cheguei a conhecer tão bem, e aos que com quem nem sequer troquei uma palavra, um bem haja e bom jogo!
    Não é um adeus, é um até já. Wink

    Siobhán Donaghy - "Don't Give It Up"
    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Siobhan


    É a última participação Genovesa no NSC. "Don't Give It Up", pede Siobhán, cantadeira ruiva que abandonou as Sugababes em 2001 por se sentir mal tratada por Keisha Buchanan. Brilhou na passada edição na Final Nacional de Selectia com as suas ex-colegas a cantar a mui enigmática "Run For Cover". A solo, depois de uma desventura pelo pop-rock pós-adolescente, virou-se para a Pop alternativa e etérea numa fórmula que antecipou o sucesso de Florence + The Machine nos dias correntes.
    "Ghosts", o álbum, é uma das obras-primas da Pop escandalosamente subvalorizada e merece ser ouvido na sua totalidade por quem gosta e entende "Lungs" da referida banda de sucesso actual.
    "Não desistam", pede Siobhán Donaghy, mas este é mesmo o tema de despedida do Principado da Rainha Clarisse.
    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Opinião de Haarhus

    Mensagem por Johnny Dom Out 10 2010, 11:09

    Olá Genóvia!Smile

    É uma proposta diferente esta que nos trazes para o NSC XL...sinceramente gosto! Gosto da letra, do ritmo e principalmente do refrão!Smile
    Quando cheguei ao NSC, há 4 edições atrás, eras tu o organizador, e depois de saber que participaste 30 vezes no NSC...só confirmo, aquilo que pensei quando aqui cheguei: Genóvia é um importante país neste forum, e certamente a tua falta será sentida por todos nós! Mas a vida é assim mesmo, e o caminho só se faz caminhando! Desejo-te as maiores felicidades e sucessos para a tua vida! E espero que um dia te tenhamos de volta ao NSC, porque, tal como diz a tua música, Don't Give It Up!Smile
    Muito boa sorte para o NSC!Smile
    Abraço para ti e cumprimentos à rainha Clarisse! Very Happy
    Dinis
    Dinis
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4283
    Idade : 30
    Localização : Alcobaça™

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Dinis Dom Out 10 2010, 13:17

    Genóvia. U.R.S.A. Letland:
    País[es] que Bográvia tem na mente como o[s] maior[es] e melhor[es] exportador[es] de boa música em Aporue e no Nation Song Contest.
    É uma delícia cada Final feita por essas terras.
    É uma honra votar em cada uma delas e, por tantas vezes, apaixonar-se pelo que se ouve.
    É uma maravilha a quantidade de cantores que agora e hoje adoro, às custas do que Genóvia/U.R.S.A./Letland me mostrou. Smile

    Da1000:
    Pessoa fantástica, divertida, simpática e com uma uncanny ability para chav-english chats, which I surely love. Smile
    Partilhamos TANTOS artistas que adoramos em comum.

    Resumo:
    Vais fazer falta pelo NSC, qualquer tempo que não estejas cá.
    Já quando pensei que ias sair, quando foi na época de Letland fiquei logo "oh não! :O" mas agora, que vejo que é um até já, e com as razões que se percebem perfeitamente, fico feliz e descansado por saber que um dia voltarás.
    Até lá, tem um bom e feliz tempo em London (you lucky one! Very Happy). I'm sure you'll love it. Smile

    Abraço grande e até uma próxima! Smile

    [P.S: A fim de não estragar a mensagem de "despedida", a avaliação da canção não está aqui.]
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1917
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Logo agora que chegou a Imperatriks?...

    Mensagem por Renato Carlos Dom Out 10 2010, 15:33

    Precisamente na edição em que a Imperatriks reintegra o concurso acontece a saída de um dos mais antigos e interessantes membros do jogo (pelo menos até à última participação do Império). Curiosamente, embora Ela não conheça o conteúdo das razões reconhece perfeitamente o continente, pois são um espelho do que A levou a sair outrora. Não haverá volta a dar-lhe?

    Há um concurso internacional onde nem forum (de livre acesso aos foristas) nem messenger existem e onde só depois dos resultados se sabe o nome dos foristas participantes: e é o mais interessante, original e justo dos concursos, que trouxe inesperadamente e merecidamente a última vitória às Ilhas Fidji... Claro que é um formato que não tem nada a ver com nenhum dos outros jogos deste género e foi criado precisamente contra esses formatos habituais. Mas é trabalhoso na investigação a que obriga porque não são os foristas que escolhem os países mas são estes que lhes são atribuídos ao acaso, mudando-se obrigatoriamente de país em cada edição: tanto lhes pode caber a Suazilândia como o Dubai... e que se desenrasquem. Assim não há favorecidos de nenhuma espécie nem amizades corruptoras. E aumenta-se a cultura musical pessoal. E quem tiver países de tempestade (os mais difíceis e enrascantes como o exemplo do Dubai) tem à partida mais pontos pela participação. O sorteio dos países é um momento estressante. Se quiseres dou-te o enlace.

    Cá ficamos à espera do teu regresso. A ver se não te acontece perder o enlace deste site como aconteceu à soberana do Lado. Um grande abraço e felicidades para o futuro em Londres! Ah! Mais votinhos para a canção Tuga no ESC, hein? Wink Maravilha!

    PS - Não te esqueças do guarda-chuva!
    Laughing
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13891
    Idade : 32
    Localização : Almada

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Rafa Dom Out 10 2010, 16:04

    Se é um até já, fico mais descansado, porque é sempre mau ver países antigos a despedirem-se do NSC. Boa sorte na nova etapa da tua vida no UK!

    Quanto à música, ouve-se bem, é engraçada e eu gosto!

    Boa sorte! Smile
    rodinhasrr
    rodinhasrr
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1087
    Idade : 33
    Localização : Oeiras, Lisboa

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por rodinhasrr Dom Out 10 2010, 16:11

    Cada um sabe da sua vida, e Da1000, esperamos sempre por ti!
    Quanto à canção, eu gosto muito mesmo! Diferente e já a tinha visto umas vezes no youtube! Boa sorte!
    avatar
    Marina
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 58
    Idade : 37
    Localização : Hidra

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Marina Seg Out 11 2010, 00:21

    Lamento a saída mas de facto cada um tem a sua vida e sabe a disponibilidade de tempo que tem. Resta-me desejar boa sorte para esta nova etapa.
    Quanto à música, é simpática, agradável e não me desagradou nada. Boa sorte!
    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Edu ^^ Seg Out 11 2010, 00:40

    Espero bem que seja um até já! Da1000 e os seus países irão sempre fazer falta no NSC, pois além de ser um bom jogador e colega, traz sempre músicas fantásticas e então cá nós ficaremos à espero do teu regresso. Wink

    Quanto à canção, é agradável e um bocado alternativa, só naõ sei se irá ficar na memória dos outros concorrentes.

    Boa Sorte! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up Empty Re: [NSC XL] Cançó Genòviana per'Aporue: Don't Give It Up

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 22:49