NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

What is Bográvia?

Compartilhe
    Dinis
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Áries Mensagens : 4233

What is Bográvia?

Mensagem por Dinis em Qui Fev 02 2012, 21:53

Neste tópico poderão ler um pouco sobre o país que vai organizar esta 56ª edição.
    Podem realmente ficar a conhecer o que é Bográvia.
    Uma chance agradável de conhecer um pouco mais de uma cultura única e que faz parte do NSC há um bom tempo.

Dinis
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Re: What is Bográvia?

Mensagem por Dinis em Qui Fev 02 2012, 23:22

Bográvia, commumente conhecido como o País do Norte, é um dos países mais a Norte em Aporue.
    Atualmente é uma Monarquia Constitucional, com a representação do Ducado de Bográvia e Affia, assim como um governo conjunto de Centro-Esquerda.

Tem cerca de 3,8 milhões de habitantes e uma área de aproximadamente 79,000 km2.
    O seu povo é sobejamente conhecido pela sua rigidez e frieza típica de países mais a Norte, sendo que a cultura reside muito no espírito de família, na lealdade e na confiança mútua.
    No país há uma grande diversidade linguística, tendo 4 línguas oficiais: Esgravo, Finlandês, Francês e Latim. No entanto, apenas o Esgravo é falado por 100% da população, enquanto as outras 3 (assim como mais dialetos) são apenas falados em zonas específicas do território nacional.

Quanto à geografia, possui um clima subártico, com um Inverno rigoroso e as restantes estações mais passageiras. O inverno estende-se desde outubro a março, enquanto que o Verão se resume somente ao mês de julho.
    Como tal clima o dita, a sua natureza é sobretudo influenciada pela longa presença de neve e por paisagens frias.
    Toda a costa Norte, Nordeste e Este é rochosa e marcada pelos fiordes, enquanto que a costa Oeste é mais arenosa e dá lugar aos maiores portos (e únicos) do país.

Nesta imagem, os fiordes:

Dinis
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Mensagem por Dinis em Qui Fev 02 2012, 23:29

Vamos ficar também a conhecer um pouco sobre a organização e o local que nos esperam para esta edição.

Estaremos "hospedados" na capital graviana - Nordaffia.
    Nordaffia (tradução literal: Fortaleza do Norte) é uma cidade bastante desenvolvida, contando com cerca de 700.000 habitantes e é também o principal ponto demográfico, cultural e tecnológico do país.
    Situada na confluência de 3 rios e da sua união no Loch Teräzint (lago), tem um grande panorama à volta dessas mesmas bacias hidrográficas. Por isso mesmo, é também conhecida como a "cidade central", também pela sua localização algo central e estratégica no país.

Na foto, a cidade de Nordaffia em pleno Inverno:

Última edição por Dinis em Qua Fev 08 2012, 23:28, editado 1 vez(es)
    Dinis
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Mensagem por Dinis em Qui Fev 02 2012, 23:35

Quanto à sala de espetáculos, foi escolhida a Areena d'Orphäez, a maior sala de espetáculos musicais em toda a cidade.
    Construída em 1989 e renovada em 2008, esta sala alberga cerca de 30.000 espetadores e tem um palco vasto, apetrechado de toda a tecnologia necessária para um espetáculo magnânime do tamanho do Nation Song Contest.

Última edição por Dinis em Qua Fev 08 2012, 23:30, editado 1 vez(es)
    Dinis
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Mensagem por Dinis em Qui Fev 02 2012, 23:39

Por fim, quanto aos apresentadores escolhidos, teremos um trio na apresentação e condução desta edição.
    Vamos então conhecê-los:

- Christel Sundberg, mais conhecida como Chisu, é uma cantora graviana que já representou Bográvia em eventos relacionados com o Nation Song Contest. Recentemente lançou o seu 3º álbum e participou na versão graviana do programa "X Factor", na parte do jurado.
    - Joshua Dallas, um ator e apresentador de televisão graviano, justamente encarregado de apresentar o programa "X Factor", sendo então colega de Chisu.
    - Jayma Mays, atriz internacional, é célebre pelo seu papel em vários filmes mas também na série Glee. Aceitou o convite da BGTV para apresentar esta edição pois achou que o seu charme entraria na perfeição no espírito de Aporue.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Sex Set 22 2017, 07:26