NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Novas Medidas Para Votação

Compartilhe
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Novas Medidas Para Votação

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 00:52

Todos nós sabemos que existem paises que pelos diversos motivos não votam na semi-final e final das edições do NSC. Por isso e porque o respeito deve ser seguido no fórum por todos, decidi avançar com duas propóstas. Duas propóstas simples, mas que podem ajudar o funcionamento das edições.
    * 1ª - Os foristas que não enviarem a votação da semi-final ou final da edição corrente, fica sancionado na edição seguinte com a impossibilidade de enviar a sua lista com o respetivo número secreto. Só após a divulgação das listas pelo organizador, esses foristas podem enviar as canções a concurso.
    Caso esta medida venha a ser validada, será adicionada ao artigo 5º - Regras para as Galas (semi finais e finais), numa nova alinea, neste caso "J".

* 2ª - O Organizador da edição deve avisar (via mp, facebook, msn etc) os foristas em falta, antes 24 horas do fecho das votações.
    Caso esta medida venha a ser validada, será adicionada ao artigo 5º - Regras para as Galas (semi finais e finais), numa nova alinea, neste caso "K".
    Agora quem concorda?
    Eu concordo!
    São necessários 19 concordos!
    36 paises ativos (-50% » 18 + 1= 19)
    VOTAÇÃO INICIO: 06/10/2012 ATÉ 06/11/12

Última edição por Man_in_Black em Qua Out 10 2012, 02:21, editado 2 vez(es)
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Re: Novas Medidas Para Votação

Mensagem por Diogo em Sab Out 06 2012, 01:36

Se concordar, só concordo com o segundo ponto. Por amor de Deus, proibir a sua entrada na edição seguinte é algo demasiado drástico e isto é apenas uma brincadeira. Levam isto tanto a sério.

Rafa
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Rafa em Sab Out 06 2012, 01:44

Concordo com as duas coisas.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Sab Out 06 2012, 01:46

Concordo!
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 01:52

@Diogo escreveu:Se concordar, só concordo com o segundo ponto. Por amor de Deus, proibir a sua entrada na edição seguinte é algo demasiado drástico e isto é apenas uma brincadeira. Levam isto tanto a sério.

Diogo, ninguém está a proibir a participação dos paises. Na 1ª medida diz que só podem enviar a lista depois do número ser revelado. Ou seja, esses paises ficam à espera das escolhas dos outros. Até pode ser que não sejam prejudicados (tudo depende do que eles queiram levar), mas é uma forma desses paises, ficarem com um pouco de responsabilidade em cima deles. Mas se não concordas tudo bem. O que interessa é que tenha ficado a tua opinião.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Sab Out 06 2012, 01:55

@Man_in_Black escreveu:
    @Diogo escreveu:Se concordar, só concordo com o segundo ponto. Por amor de Deus, proibir a sua entrada na edição seguinte é algo demasiado drástico e isto é apenas uma brincadeira. Levam isto tanto a sério.

Diogo, ninguém está a proibir a participação dos paises. Na 1ª medida diz que só podem enviar a lista depois do número ser revelado. Ou seja, esses paises ficam à espera das escolhas dos outros. Até pode ser que não sejam prejudicados (tudo depende do que eles queiram levar), mas é uma forma desses paises, ficarem com um pouco de responsabilidade em cima deles. Mas se não concordas tudo bem. O que interessa é que tenha ficado a tua opinião.

Sim e todos nós sabemos que isto é um jogo, mas também não adamos todos aqui a brincar, pelo menos falo por mim, quando quero uma coisa luto até tê-la!
    Rafa
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Rafa em Sab Out 06 2012, 01:59

Isto é uma brincadeira, mas como qualquer brincadeira, também requer responsabilidade.
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Sab Out 06 2012, 02:01

@Man_in_Black escreveu:

Li mal, são duas da manhã, que querem? Estou cheio de sono, pá! xD OMFG que vergonha!

Então se é assim, concordo. Tem mais lógica.
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 02:02

4 CONCORRDOS! (Mam_In_Black, Miguel, Rafa e Diogo)

Faltam 14 para ser aprovado!
    Filip
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por Filip em Sab Out 06 2012, 02:18

CONCORDO.
    Dinis
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Dinis em Sab Out 06 2012, 11:02

Concordo! Smile
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Sab Out 06 2012, 13:20

Concordo!
    Altuna
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Altuna em Sab Out 06 2012, 13:23

Estoy de acuerdo con lo primero.
    Lo segundo no, porque ya somos bastante mayores para saber cuando acaba el plazo de enviar las votaciones. Existe una agenda bien bonita para ver el calendario.
    Eero
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Eero em Sab Out 06 2012, 14:34

Concordo
    VitorBruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por VitorBruno em Sab Out 06 2012, 16:20

Concordé.
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 16:25

10 CONCORRDOS com a regra 1 - (Man_In_Black, Miguel, Rafa, Diogo, Filip, Dinis, JDiogo, Altuna, Eero e VitorBruno)
    Faltam 9 foristas para a 1ª ser aprovada!
    9 CONCORDOS com a regra 2 - (Man_In_Black, Miguel, Rafa, Diogo, Filip, Dinis, JDiogo, Eero e VitorBruno)

Faltam 10 foristas para a 2ª ser aprovada!
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Sab Out 06 2012, 17:30

Medida 1 - Acho que cada forista deverá enviar a lista musical com o seguinte número mágico. Contudo, temos de ter consciência que a responsabilidade que nos assiste, embora estejamos num forum por diversão e partilha musical, devemos ser regrados - CONCORDO.

Medida 2 - Devemos avisar sempre os países em falta para as votações dos eventos, quer sejam finais ou semis. Até 24 horas antes do fecho de votações....???? Parece-me muito bem. Ainda dizia mais, visto que tamos num forum todos juntos e não somos obrigados a ter MSN, facebook, etc de cada membro, o aviso deveria ser UNICAMENTE feito via FORUM/NSC! - CONCORDO!
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Sab Out 06 2012, 17:44

A primeira propÓsta é estúpida até dizer chega. Então se uma pessoa ficar impossibilitada de votar ou se se esquecer, depois na edição seguinte fica em desvantagem quanto às listas? Mas que parvoíce, não percebo. A sanção de perder % de votos não chega? Vocês realmente têm um problema qualquer. xD

Se isto for para a frente, retiro-me desta treta, em protesto. Tenho dito.

Com a segunda até concordo, vá.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Sab Out 06 2012, 17:46

@Marie escreveu:A primeira propÓsta é estúpida até dizer chega. Então se uma pessoa ficar impossibilitada de votar ou se se esquecer, depois na edição seguinte fica em desvantagem quanto às listas? Mas que parvoíce, não percebo. A sanção de perder % de votos não chega? Vocês realmente têm um problema qualquer. xD

Se isto for para a frente, retiro-me desta treta, em protesto. Tenho dito.

Com a segunda até concordo, vá.

É estupida porquê, isto é um jogo sim, mas existem responsabilidades!
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Sab Out 06 2012, 17:51

É estúpida porque não faz sentido sancionar alguém na edição seguinte por algo que ocorreu na edição anterior.

E, como disse, a sanção de perda de pontos é mais que suficiente. Por que raio hão-de estar a querer complicar?

Eu quase não pude votar na edição anterior, porque tentei 934994 vezes fazer o download do CD e só dava erro, o youtube não carregava os vídeos... ou seja, se não votasse não seria por irresponsabilidade minha. E iam-me impedir de enviar a lista logo quando quisesse na edição seguinte, por algo que nem tinha tido culpa? No make sense. Demasiado exagerado. Deixem-se de coisas.
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 20:06

Marilia então estas de acordo que na final não votem certos paises porque não lhes apetece. Alguma coisa tem de ser feita. Caso isto não vá prá frente, outra alternativa terá de surgir.
    Outra cena, e lá está, se cumprires com os horários não terás problema e mais, normalmente o teu país até nem luta pelo número mágico, mas isso é outra conversa.
    11 CONCORRDOS com a regra 1 - (Man_In_Black, Miguel, Rafa, Diogo, Filip, Dinis, JDiogo, Altuna, Eero, VitorBruno e Zé Miguel)
    Faltam 8 foristas para a 1ª ser aprovada!

11 CONCORDOS com a regra 2 - (Man_In_Black, Miguel, Rafa, Diogo, Filip, Dinis, JDiogo, Eero, VitorBruno, Zé Miguel e Marie)

Faltam 8 foristas para a 2ª ser aprovada!
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Sab Out 06 2012, 20:40

@Man_in_Black escreveu:
    Marilia então estas de acordo que na final não votem certos paises porque não lhes apetece. Alguma coisa tem de ser feita. Caso isto não vá prá frente, outra alternativa terá de surgir.

Eu disse isso, por acaso? Rolling Eyes

Não votam, perdem pontos. Para quê estar a complicar mais? Até parece que essa regra nova (estúpida) vai resolver alguma coisa. Até fazia mais sentido desclassificar quem não vota ou assim, mas na própria edição, não é estar a penalizar na edição seguinte. Isso é tão estúpido e injusto. xD
    Dinis
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Dinis em Sab Out 06 2012, 21:24

@Marie escreveu:
    @Man_in_Black escreveu:

Não votam, perdem pontos. Para quê estar a complicar mais? Até parece que essa regra nova (estúpida) vai resolver alguma coisa. Até fazia mais sentido desclassificar quem não vota ou assim, mas na própria edição, não é estar a penalizar na edição seguinte. Isso é tão estúpido e injusto. xD

Eu tinha dito, no entanto, que se houvesse uma razão credível para o não ter votado corretamente, de que se abriria uma exceção. E espero que isso seja cumprido também. Smile
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 21:28

@Marie escreveu:
    @Man_in_Black escreveu:

Então e os paises que não passam à final e não votam?! Não votam e se todos fizerem assim, isto torna-se uma palhaçada!
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Sab Out 06 2012, 21:37

Isto é uma palhaçada. Laughing

Eu simplesmente acho que está bom como está. Não sei o que é que esta regra vai alterar, quem não vota vai continuar a não votar, além de ser injusto penalizar na edição seguinte, como já disse 858384 vezes.
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Sab Out 06 2012, 22:18

Vendo os argumentos da Marie, altero a minha confirmação em relação ao primeiro ponto. Por vezes as pessoas não são capazes de votar, por motivos alheios a elas mesmo. Em relação ao segundo ponto, concordo, claro!
    Dinis
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Dinis em Sab Out 06 2012, 22:37

Eu continuo a dizer e espero que isso seja tomado em consideração, que se devem abrir exceções. Uma coisa é uma pessoa que não votou porque não pôde (devido a problemas pendentes), outra coisa é uma pessoa que se esteve a "cagar".
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Jota em Sab Out 06 2012, 22:45

Dinis, isso das exceções ainda mais bronca dá... qualquer um pode inventar uma desculpa.

E também não é o fim do mundo, é só a impossibilidade de enviar a lista com número mágico na edição seguinte.

É assim, não acho que estas regras vão mudar muito a atitude diante daqueles que não votam. Até porque esses acabam por muitas vezes nem sequer enviar número mágico.

Posso-me abster? xD
    Rafa
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Rafa em Sab Out 06 2012, 22:50

Eu também não acho que isto vá adiantar alguma coisa, mas pronto.
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Sab Out 06 2012, 23:25

Até aqui havia pessoal que queria alterar algo, agora já estão divididos e alguns dizem que não vai adiantar nada...enfim...

Por mim é como quiserem. Pelo menos tive a iniciativa de alterar algo que está errado (principalmente quem já organizou sabe do que falo).

Continuem a opinar e deixar ideias Smile
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Sab Out 06 2012, 23:40

Enfim, vítor? O que tu deste foi uma possível mudança de regras, não a sua concretização. Eu, enquanto forista, estou disposto a ouvir todos e decidi mudar a minha opinião porque o que a Marie diz, para mim, faz sentido. Mas sem stresses Wink
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 00:49

É verdade, é uma possivel mudança e para já, nada mais que isso. Na minha opinião se as duas fossem concretizadas melhorariam as edições em diversos sentidos. Consigo ver os dois lados da questão e isto é para cada um dar a sua opinião e assim é que tem de ser. Se ficar como está, porreiro na mesma, não é por isso que as edições não se efectuam.
    Nada se stresses Smile
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Dom Out 07 2012, 02:36

Continuo a achar que isto fazia sentido, mas pronto...
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Dom Out 07 2012, 12:23

Eu também continuo a achar que isto fazia sentido. A penalização não é nada de grave por isso não haverão grandes problemas. E não compreendo o argumento de que não faz sentido penalizar de uma edição para a outra. O NSC tem continuidade de uma edição para a outra, por exemplo o top10 da edição 63 vai ser automaticamente finalista nesta edição!
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 13:13

Não faz sentido penalizar de uma edição para a outra porque já há penalização na presente edição. Para quê 2 castigos? E o que é que não poder enviar número mágico tem a ver com não ter votado? É um castigo sem sentido.

Uma pergunta: faz sentido porquê?
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 13:35

Normalmente os paises que não votam na final, são alguns que não passam à final da mesma (por esquecimento, alguns com motivos dignos, e outros por protesto etc). Aí está o sentido dessa penalização e se isso proseguir esses paises penssam duas vezes antes de decidirem não votar.
    Um exemplo, repara eu, numa edição ficava pela semi-final e sabia que tinha de votar na final, mas depois de ficar arrumado não me apetecia votar. Fazia isso, influênciava o vencedor e todas as posições finalistas e na edição seguinte volto a participar como se nada tivesse acontecido. É isto que tem de ser alterado e é este sentido que estamos a debater.
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 15:00

E se vão votar só para não ficarem lixados na edição seguinte, não é muito improvável que votem ao calhas, o que não é muito melhor.

Né. xD
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Dom Out 07 2012, 16:58

É melhor que não votarem. Pelo menos seguem a linha dos votos da semifinal.
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 17:12

É melhor não votarem, do que votarem só por votar.

Se não lhes apetece votar, não votem, sinceramente, não vejo onde está o stress. xD

Se nesta edição não passar à final (muitíssimo provável), não voto na final, só por causa das tosses. Cool E não faz mal nenhum, de qualquer das maneiras o meu preferido nunca ganha.
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Dom Out 07 2012, 17:20

Pronto mas isso és tu que tens multa falta de chá. Cool
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 17:33

Multa falta de chá? LOOOL, gostei do nome. Laughing
    Rafa
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Rafa em Dom Out 07 2012, 17:42

LOL. Tou cheio de vos óbir.
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 17:45

Lol, deves estar com vontade de levar uma estalada nesse cu. xD
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 17:54

@Marie escreveu:Multa falta de chá? LOOOL, gostei do nome. Laughing

Amei esta frase XD

Marie o JDiogo está a ganhar 1 x 0 XD
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 18:20

Que conveniente, o gajo que apresentou a proposta acha que quem está contra está a perder 1x0. Cool

Discordo disso também. E não é preciso repetir o que já disse 3858384 vezes.

Se preferem votos ao calhas, só para dizer que toda a gente vota, tudo bem. É de uma coerência fantástica, mas pronto, que se há-de fazer. cat
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 18:22

@Marie escreveu:Que conveniente, o gajo que apresentou a proposta acha que quem está contra está a perder 1x0. Cool

Discordo disso também. E não é preciso repetir o que já disse 3858384 vezes.

Se preferem votos ao calhas, só para dizer que toda a gente vota, tudo bem. É de uma coerência fantástica, mas pronto, que se há-de fazer. cat

Marie quando me referia ao 1 x 0, nada tinha a ver com as regras a votação XD
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 18:24

Então tinha a ver com o quê?
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 18:46

@Marie escreveu:Então tinha a ver com o quê?

lool

Esquece Razz
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Dom Out 07 2012, 23:26

@Man_in_Black escreveu:
    @Marie escreveu:Então tinha a ver com o quê?

lool

Esquece Razz

Onde estão?

Cool
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Dom Out 07 2012, 23:52

Vamos manter a conversa séria XD

Conteúdo patrocinado