NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Semi-finais Mudança das Votações!

Compartilhe
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Re: Semi-finais Mudança das Votações!

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 20:35

@Diogo escreveu:Eu percebo a intenção do Vítor, mas não consigo concordar. Acho que isto não vai trazer nada demais ao fórum e nem o vai tornar mais dinâmico. Alterar só por alterar não serve de nada, ainda arranja mais confusões. A mim nunca me fez confusão votar em duas semifinais, cada um tem de ter consciência onde se mete. 

Mas obrigado, Vítor, pela ideia. É a tentar melhorar que realmente mudamos o rumo do fórum.
    Não altera? Achas que é a mesma coisa?
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Seg Set 23 2013, 20:38

Volta Alexis, tás perdoado!

Off Topic: vou comer panados de frango, com arroz de ervilhas! Alguém é servido?

Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Seg Set 23 2013, 20:41

@Miguel escreveu:
    @Diogo escreveu:Eu percebo a intenção do Vítor, mas não consigo concordar. Acho que isto não vai trazer nada demais ao fórum e nem o vai tornar mais dinâmico. Alterar só por alterar não serve de nada, ainda arranja mais confusões. A mim nunca me fez confusão votar em duas semifinais, cada um tem de ter consciência onde se mete. 

Mas obrigado, Vítor, pela ideia. É a tentar melhorar que realmente mudamos o rumo do fórum.
    Esta é a minha opinião, Miguel. Não vale a pena tentares que eu mude de ideias. Respeita apenas como eu respeito a tua. Smile
    Rafa
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Rafa em Seg Set 23 2013, 20:45

Eu cá acho que alteraria muita coisa.
    Belanor
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Belanor em Seg Set 23 2013, 20:46

concordo
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 20:51

@Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:

Esta é a minha opinião, Miguel. Não vale a pena tentares que eu mude de ideias. Respeita apenas como eu respeito a tua. Smile
    Eu quero mudar a ideia de alguém? Isto é uma discussão saudável... Não ando a fazer a cabeça de ninguem, cada um sabe de si. Se não queres que se mude, não se muda, mas dizeres que uma coisa não altera nada que vai alterar e muito toda a edição, é outra. É só isso que eu estou a dizer.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 20:52

@Rafa escreveu:Eu cá acho que alteraria muita coisa.
    Pois eu cá também acho.
    Simmy
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Simmy em Seg Set 23 2013, 20:53

Eu acho que se esta regra fosse aprovada depois viria alguém propor a regra anterior e também seria aprovada loool
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 20:56

@Simmy escreveu:Eu acho que se esta regra fosse aprovada depois viria alguém propor a regra anterior e também seria aprovada loool
    Não sei não, acho que esta regra ia mudar um pouco tudo, mas a meu ver para melhor. Desde que fosse bem aplicada.
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Seg Set 23 2013, 20:56

@Miguel escreveu:
    @Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:

Eu quero mudar a ideia de alguém? Isto é uma discussão saudável... Não ando a fazer a cabeça de ninguem, cada um sabe de si. Se não queres que se mude, não se muda, mas dizeres que uma coisa não altera nada que vai alterar e muito toda a edição, é outra. É só isso que eu estou a dizer.
    Para mim, não altera nada. Tenho a minha visão. Tu não concordas, tens a tua. Não vale a pena contra-argumentares comigo, porque não vale a pena. Eu antes de tomar uma decisão sobre isto, pensei duas vezes e pus os prós e os contras, principalmente por consideração ao Vítor e ao fórum. Não disse isto à toa. Parece que vos faz comichão alguém estar contra, não tou só a falar de ti. Ainda bem, sim, que exista diversidade de opiniões!
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 21:00

@Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:
    @Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:

Para mim, não altera nada. Tenho a minha visão. Tu não concordas, tens a tua. Não vale a pena contra-argumentares comigo, porque não vale a pena. Eu antes de tomar uma decisão sobre isto, pensei duas vezes e pus os prós e os contras, principalmente por consideração ao Vítor e ao fórum. Não disse isto à toa. Parece que vos faz comichão alguém estar contra, não tou só a falar de ti. Ainda bem, sim, que exista diversidade de opiniões!
    LOL mas o que tem a ver a comichão, acabei de te dizer que não faço a cabeça de ninguem e que não me chateio com ninguém, tens a tua opinião, respeitei-a desde inicio.
    Diogo
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Diogo em Seg Set 23 2013, 21:01

@Miguel escreveu:
    @Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:
    @Diogo escreveu:
    @Miguel escreveu:

LOL mas o que tem a ver a comichão, acabei de te dizer que não faço a cabeça de ninguem, tens a tua opinião, respeitei-a desde inicio.
    Se assim foi, ainda bem então. Estamos em sintonia.
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Seg Set 23 2013, 21:03

Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Seg Set 23 2013, 21:04

De acordo: Man_in_Black, Simmy, Miguel, jdiogo, Filip, Rafa e Belanor. (7)
    Faltam: Faltam 13 para aprovação.
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Seg Set 23 2013, 21:09

VOTEM NAS FINAIS NACIONAIS
    COMENTEM AS MÚSICAS DA EDIÇÃO
    OUÇAM AS PROPOSTAS
    PARTICIPEM EM ATIVIDADES ENRIQUECEDORAS

SÓ ASSIM TORNAM O FORUM DIDÁTICO
    SÓ ASSIM O FORUM FICA DINÂMICO

NÃO LIMITEM A LIBERDADE MUSICAL
    MANTENHAM O CONCEITO DE IGUALDADE

SOMOS UM GRUPO COESO DE PESSOAS
    NÃO ESTAMOS AQUI PARA DIVISÕES

SE O GOSTO É A MÚSICA, SEJAMOS LIVRES
    AFINAL DE CONTAS "O NSC É DE TODOS"

SER APORUENSE É SER-SE LIVRE
    É VOAR MAIS ALTO QUE A PRÓPRIA MÚSICA
    É SER ALMA E SANGUE E VIDA EM NÓS

CANTEM MAS É A TODA A GENTE
    QUE NSC É NSC.

NSC É ÚNICO!
    DDC
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por DDC em Seg Set 23 2013, 21:10

Eu concordo. Pra mim, quanto mais parecido com o actual modelo do ESC, melhor.
    Simmy
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Simmy em Seg Set 23 2013, 21:13

Por favor deixem as pessoas decidirem pelas suas cabeças.
    Parem de repetir constantemente comentários contra: já se percebeu quem não concorda...
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Seg Set 23 2013, 21:15

De acordo: Man_in_Black, Simmy, Miguel, jdiogo, Filip, Rafa, Belanor e DDC. (Cool
    Faltam: Faltam 12 para aprovação.
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Seg Set 23 2013, 21:19

Nem vale a pena mesmo. Uma coisa é virem aqui e darem a opinião, contra ou a favor, não interessa. Outra é fazerem chinelo sem sentido nenhum que em nada contribui para a discussão que devia existir aqui. Ninguém aqui tem menos de 10 anos, acho eu. E sim, Zé Miguel, estou a falar de ti. Acho que estás a ter uma atitude infantil e que sinceramente não percebo.
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Seg Set 23 2013, 21:24

@JDiogo escreveu:Nem vale a pena mesmo. Uma coisa é virem aqui e darem a opinião, contra ou a favor, não interessa. Outra é fazerem chinelo sem sentido nenhum que em nada contribui para a discussão que devia existir aqui. Ninguém aqui tem menos de 10 anos, acho eu. E sim, Zé Miguel, estou a falar de ti. Acho que estás a ter uma atitude infantil e que sinceramente não percebo.
    Não percebo uma coisa. Só consideras opinião áquilo que tu e outros acham que deve ser o melhor para o forum e aquilo que argumento é infantilidade e não deve ser tido em conta? Acho uma atitude hipócrita de tua parte em tentares suplantar a tua opinião e outros o fazerem de igual modo, tentado limpar ou simplesmente calar aquilo que acho acerca da implementação de uma regra que a mim não faz sentido nenhum.

Desculpa, mas se tu tens os teus argumentos para dizer que concordas, também tenho o direito de dizer os meus pelos quais não concordo. Que eu saiba e volto a referir, aquilo que eu acho que está certo, tem precisamente o mesmo valor do que aquilo que achas que está certo. Respeito o que dizes. Se achas o que eu digo, uma coisa infantil, lamento informar-te mas cada um tem a sua opinião. E portanto, não é por teres uma opinião que todos têm de acatar como uma ordem.
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário

Mensagem por Zé_Miguel em Seg Set 23 2013, 21:26

E não te esqueças: falaste que eu estava a ser infantil e que estava a fazer chinelo.

Queres melhor forma de fazer chinelo que o estares a afirmar diante de todos os foristas. Dá-te ao respeito, e serás respeitado!
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 21:26

@Zé_Miguel escreveu:
    @JDiogo escreveu:Nem vale a pena mesmo. Uma coisa é virem aqui e darem a opinião, contra ou a favor, não interessa. Outra é fazerem chinelo sem sentido nenhum que em nada contribui para a discussão que devia existir aqui. Ninguém aqui tem menos de 10 anos, acho eu. E sim, Zé Miguel, estou a falar de ti. Acho que estás a ter uma atitude infantil e que sinceramente não percebo.
    Não percebo uma coisa. Só consideras opinião áquilo que tu e outros acham que deve ser o melhor para o forum e aquilo que argumento é infantilidade e não deve ser tido em conta? Acho uma atitude hipócrita de tua parte em tentares suplantar a tua opinião e outros o fazerem de igual modo, tentado limpar ou simplesmente calar aquilo que acho acerca da implementação de uma regra que a mim não faz sentido nenhum.

Desculpa, mas se tu tens os teus argumentos para dizer que concordas, também tenho o direito de dizer os meus pelos quais não concordo. Que eu saiba e volto a referir, aquilo que eu acho que está certo, tem precisamente o mesmo valor do que aquilo que achas que está certo. Respeito o que dizes. Se achas o que eu digo, uma coisa infantil, lamento informar-te mas cada um tem a sua opinião. E portanto, não é por teres uma opinião que todos têm de acatar como uma ordem.
    Zé não tem a ver com argumento, mas sim com atitude...
    JDiogo
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por JDiogo em Seg Set 23 2013, 21:31

Pena ainda não dar para fazer desenhos, pelos vistos há quem precise! Eu disse que cada um tem a sua opinião e vota conforme quer. Não tentei, em altura nenhuma, dizer que eu, e quem concorda, estou certo e os outros errados. A única coisa que te apontei foi o facto de estares constantemente a fazeres posts neste tópico que em nada contribuem para a discussão. Exemplo daquele "poema" que postaste em cima. Se não consegues entender tenho pena mas não me vou dar ao trabalho de continuar a responder-te. Acho que já toda a gente percebeu.
    p_e_t_e
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por p_e_t_e em Seg Set 23 2013, 22:25

Não concordo.

(Só de referir que não voto em finais nacionais porque quando as fazia muitos não votavam, e porque me fartei, isto a juntar a minha falta de tempo sempre tenho a desculpa que todos davam: como não faço final não tenho de votar também. E outras razões existem do não participar mais...

Ler alguns comentários neste tópico dá me dor de cabeça...

Se o que interessa é a música então também não devia interessar se participa muito ou não, porque o que interessa é a música, mas pelos vistos se não participa muito também não devia ganhar, então o que interessa não é a música mas sim a quantidade de finais nacionais em que votou ou o número de comentários feitos no fórum... Enfim que dor de cabeça...)
    AninhasMi
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por AninhasMi em Seg Set 23 2013, 23:20

Concordo!
    Acho que desta forma é menos óbvio prever quem ganha, o que torna o concurso muito mais interessante Smile  É sempre bom pensar em inovar... e se mudarmos para melhor, porque não?
    Tenho a acrescentar que não compreendo a confusão que este tema está a gerar, cada pessoa tem a sua opinião e pode defendê-la sem atacar os outros. Acredito que tudo se vai resolver da melhor maneira.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Seg Set 23 2013, 23:22

Temos aqui paiz!!
    MonicasF
    Membro Rookie
    Membro Rookie

Mensagem por MonicasF em Seg Set 23 2013, 23:31

Eu concordo.
    Marie
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Marie em Seg Set 23 2013, 23:41

Gosto muito de ti Vitinho, mas...

Não concordo. Razz
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Jota em Seg Set 23 2013, 23:43

Compreedo as duas partes, portanto abstenho-me...

Eu tive para sair nesta edição por falta de tempo, mas pensei melhor e preferi continuar mas apenas com escolha interna porque me permite na mesma participar mas ao mesmo tempo perder menos tempo que agora me falta...

Já que falaram das recaps, eu também detesto votar por elas, mas ultimamente com falta de tempo não tenho outra solução (porém, nas outras edições já tinha ouvido na íntegra pelo menos uma vez na final nacional, coisa que já não vai acontecer nesta...). Por isso é que eu acho que o CD tinha um papel mais importante que a recap e dá menos trabalho, acho, pena é ultimamente não haver porque antes eu avaliava as músicas nas viagens casa-faculdade, mais que uma vez, o que me permitia tirar melhores conclusões  sobre as músicas a concurso.

Wtv, a não votação na semi  que não estamos traz alguma imprevisibilidade à coisa, mas também pode ser injusta por não ter em conta os gostos de todos. Imaginem que escolho uma música numa final nacional em que votam os do costume e vou parar a uma semi em que poucos dos que me ajudaram a escolher votam nela e por sinal a maioria afinal não gosta dela? Assim as finais nacionais vão passar ainda a fazer menos sentido... elas muitas vezes já não refletem o gosto de aporue pela fraca adesão, mas assim, muito menos.

Por outro lado, compreendo que aproximar o NSC ao ESC dá piada à coisa daí perceber também a ideia do Vítor.
    Kasanaru
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Kasanaru em Seg Set 23 2013, 23:47

Discordo. Sempre defendi e sempre vou defender votações nas duas semi-finais.
    Altuna
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Altuna em Seg Set 23 2013, 23:55

NNão Concordo. Sencillamente porque en la final habrían canciones que para una semi serían perfectas y otras no... Sería más injusto creo.
    Man_in_Black
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Man_in_Black em Seg Set 23 2013, 23:58

De acordo: Man_in_Black, Simmy, Miguel, jdiogo, Filip, Rafa, Belanor, DDC, Monicas F e AninhasMI. » 10

Faltam 10 para a alteração ser aprovada.
    kiko
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por kiko em Ter Set 24 2013, 01:33

Pelo que disse atras, só me faz sentido alterar esta regra se, em conjunto, se alterasse a regra quanto à situação de uma só semi final. Também neste caso me parece que apenas os semi finalistas votassem. Alterar apenas num caso é criar um sistema que não é coerente. 

A proposta apresentada tem vantagens: aumentava a imprevisibilidade dos resultados e aumentava a competitividade. E desvantagens: Diminui a justiça em termos absolutos e o nível de participação e envolvimento no concurso. Curiosamente, parece me que a motivação é ainda e principalmente outra: impedir que alguns países votem noutros de forma recorrente (pq nem sempre hão de calhar na mesma semi final).  

Inclino me desde sempre para a votação decorrer nos termos ora propostos.

Por isso, apesar do exposto, voto a favor da alteração.

Última edição por kiko em Sex Set 27 2013, 17:59, editado 1 vez(es)
    lucifer
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por lucifer em Ter Set 24 2013, 11:43

não concordo.

Quando surgiu a necessidade de criar 2 semis, fui um dos grandes defensores da votação como no ESC. Mas defendi porque achava ser o que tornava o nsc mais aliciante, nunca a pensar noutras coisas.

Para mim, o que me apraz dizer desta alteração é que é pura e simplesmente estratégica. E se há coisa que detesto no NSC é quando as pessoas se movem por resultados e não pela música. Isso sim é o que está mal no NSC e não a troca pontual de votos.
    p_e_t_e
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por p_e_t_e em Ter Set 24 2013, 12:17

Só acrescentar a razão porque não concordo.

Não concordo, não por não achar bem a não obrigatoriedade de se votar nas duas semis (eu sou muito a favor a não ser obrigatorio), mas acho que esta alteração está muito incompleta!

Há que prever as pessoas que querem continuar a votar nas duas, como é a sua pontuação? Fica como o resto de Aporue, conta como uma votação normal (como eu acho que devia ser)? Como se faz a divisão das semis, continua-se na mesma ou deverá se alterar, por questões obvias? Deveria se dar um incentivo para as pessoas continuarem a votar nas duas semis?

Tudo isto não está incluido nesta alteração. E não aceito a desculpa de depois propoe se outra alteração para essas coisas. Para isso fica como está que funciona, não se anda a alterar e depois a criar confusoes e problemas e a tentar se remediar com posteriores alterações.

Por fim apesar de não concordar, acho que se fez bem criar tal tópico, sempre se pode voltar a discutir tal alteração.
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Jota em Ter Set 24 2013, 15:04

A Holanda fez-te bem... já opinas e tudo xD
    kiko
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por kiko em Ter Set 24 2013, 15:38

O Pedro sempre opinou... não fales assim dele que eu não te admitooooo!!!
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Jota em Ter Set 24 2013, 22:46

Ele sabe que eu estava a brincar... lol
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Ter Set 24 2013, 22:48

lol
    select
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por select em Ter Set 24 2013, 22:53

Sou contra.
    To
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por To em Qua Set 25 2013, 00:16

Ola boa noite! Sei que sou um membro recente mas acho que num concurso de musica em que estao varios temas em competição seja em 1, 2 ou 3 semis devem ser apreciados, comentados, avaliados e votados. E para mim não faz sentido eu apenas votar em metade das canções em competição. Independentemente do país que seja, do genero musical, da letra ou seja lá do que for a musica deve ser avaliada e pontuada por toda a comunidade a concurso, só assim a votação é justa e equilibrada, em que todos pontuam todos! Acho que já perceberam o meu ponto de vista, aceito a opinião contraria mas discordo com a alteração por uma questão de principios e uniformidade de votos.

Posto isto, DISCORDO!
    Um bem haja! Wink
    Johnny
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Johnny em Qua Set 25 2013, 01:27

Um espaço comum deve ser um espaço de partilha. Independentemente do que nos dê mais ou menos trabalho, há duas coisas que são exigidas uma é o dever de expressar a nossa opinião e outra o direito de ver essa opinião respeitada. Não concordo com os argumentos apresentados para esta alteração. Não concordo com o facto de se considerar que devemos analisar e julgar as opiniões dos outros só porque não nos são favoráveis. O forum é realmente um espaço de todos, mas para assim continuar temos que cultivar o respeito, a tolerância e a participação, por tudo isto Haarhus vota CONTRA esta alteração. 
    NunoCatarino
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por NunoCatarino em Qua Set 25 2013, 11:46

Eu discordo com esta alteração, pelo motivo que já referi anteriormente, pois acho que não vai trazer uma nova dinamica ao forum e acho que com o sistema actual de votação as probabilidades de qualquer país passar é muito maior, pois há em jogo um maior numero de pontos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 10 2018, 09:09