NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    A Revolução Spicy!

    Trambolho
    Trambolho
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 82
    Idade : 31
    Localização : Faro

    A Revolução Spicy! Empty A Revolução Spicy!

    Mensagem por Trambolho Qua Dez 11 2013, 23:24

    Os tempos corriam em ChoccoSpicy Kingdom... 

         A ilha prosperava aos cuidados do Rei Chocco que mantinha o seu reino em ótimas relações com os restantes países Aporuenses.
         Em Bannanasplit, os aldeões trocavam os seus bens entre sim e com a família real, que deambulava entre os seus súbditos sem superioridades. Os Pescadores pescavam, os Agricultores cultivavam e os Chocolateiros (uma mas profissões mais conceituadas e reconhecidas do reino) criavam os seus chocolates como obras de arte, que distribuíam por todo o condado.  




     

       Mas o bem não veio para ficar... O consumo excessivo de chocolate, chantilly e gomas que se via por todo o reino, levou a que todos os Chocoeses se tornassem obesos, doentes, tristes e preguiçosos... Os pescadores começaram a apanhar menos peixe, pois estavam pesados demais para entrar nos barcos... Os agricultores, não podiam levantar as enxadas, pois se o fizessem descontrolavam a glicémia que os deitava por terra... 
        Choccospicy Kingdom começou a entristecer! O Rei Chocco, envolto na sua nuvem de algodão doce, nada sabia fazer contra o problema.




       

        A norte da ilha, no Monte Brigadéro, um Choccoês que pertencia a uma das famílias Chocolateiras que fornecia os chocolates ao Rei Chocco, criou uma ideia de como acabar com este problema. "O povo precisa de um sábio que indique os caminhos a percorrer, de forma saudável! Não de um Rei, que se mergulha a ele e ao pais no mar de chocolate!", pensava o Broccoli. "Eu sim, sei como mudar o país! E o rei Chocco terá de me ouvir!"...
        Uma Nova legião se formou. Após conquistar o Monte Brigadéro, mostrando a todos os Brigaderós (de forma pacifica) o terrível mal que todo o chocolate por eles produzido estava a causar, Broccoli iniciou a sua conquista contra a Obesidade e à Diabetes que se instalava em ChoccoSpicy. Junto da sua legião, o Choccoês de ideias fixas percorreu as oito pepitas e os sete mares de geleia do país mostrando que a melhor forma de combater o problema era.... Bem... Reduzir no Açúcar!




         Depois de expôr a sua ideia ao Rei Chocco, este percebeu que era esse o caminho a seguir. Tudo agora fazia sentido! 
         - "Vamos cortar no chocolate!" - Informou o rei choco aos choccoeses... - "A partir de hoje, a nossa Capital será chamada de Broccopoulis, em homenagem a Broccoli, o nosso salvador!"

         Mas as mudanças não ficaram por aqui. Uma enxurrada saudável caiu por todos os cantos de Choccospicy Kingdom e o Rei Chocco não parou enquanto não alterou o nome de todas as cidades e de todos os mares, o lema do país e a sua bandeira! Depois de todas as mudanças, Choccospicy kingdom estava mais Spicy de Alegria e Menos Chocco de Obesidade do que nunca!
         O Rei Chocco (Que agora era conhecido por Spicy por todo o reino), circulava novamente junto de todos os Choccoeses, pescadores, agricultores, artistas, pintores, artesãos, cozinheiros de sopas e saladas... 





    O país voltara à sua alegria e jovialidade, mais saudável do que nunca!



    Descrição do NOVO ChoccoSpicy Kingdom:


    Bandeira:


    Capital:
    Broccopoulis

    Moeda:
    Não existe moeda em Choccospicy. Tudo é feito através da troca de bens por forma a suprimir as necessidades de cada um.

    TV Oficial:
    STV - SaladTV

    Língua:
    Mantem-se o Chantilês... Mas com MUITOOO menos açúcar. Smile 

    Outras cidades:
    Monte Coentros, SoupBay, Cenourópoulis, saudálvila...

    Hino:
    Com a variedade de alimentos, seremos valentes. Pelo Monte Coentros, equilibradamente usamos os dentes. Em Broccopoulis a alimentação é completa. Em todo o reino, o Ser Saudável desperta! Viva ChoccoSpicy! 

    Lema:
    Tenha uma alimentação Equilibrada, Completa e Variada. Seja Saudável, mesmo comendo chocolate!




    (Ilustrações pertencem ao Livro de Mauricio de Sousa e Ziraldo "O Reizinho do Castelo Perdido")

      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 16:25