NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
AninhasMi
Dominic888
6 participantes

    Ideia para regras

    Dominic888
    Dominic888
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 928
    Idade : 38
    Localização : Funchal

    Ideia para regras Empty Ideia para regras

    Mensagem por Dominic888 Dom Ago 09 2015, 10:21

    A sugestão é a seguinte. Já vamos na edição 100 e ainda ninguém propôs isto o que eu acho grave (a não ser que haja uma fortíssima justificação para tal não ser feito), eu sugeria que depois da edição 100, passasse a ser obrigatório votar nas finais nacionais e porquê?  Eu explico. Nesta edição quando estávamos perto do prazo de entrega das canções, Loveslândia só tinha recebido UM  voto (da minha parte, pelo menos eu não vi mais nenhum), porque é que isso acontece? Porque tem dias que as pessoas têm mais paciência do que noutros. Certo?  (E isso acontece lamentavelmente com todos inclusivamente comigo, tenho que admitir) Mas uma forma que eu acho ideal para por todos a votar (pois já que ninguém aprende a bem será doutra forma) será mesmo obrigar nem que seja com datas limites...mas quem não cumprisse as datas não participava, algo assim. Que acham?
    AninhasMi
    AninhasMi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2135
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por AninhasMi Dom Ago 09 2015, 10:41

    Creio que isso só iria fazer com que houvesse menos finais nacionais e mais escolhas internas... Tem que haver o bom senso de passar pelas outras finais se queremos obter votos na nossa final e acho que também é uma mais valia vir a conhecer mais músicas! 

    Que todos deviam votar, sim, sem dúvida. Se deveria ser obrigatório, não concordo.
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Bloody Qui Ago 13 2015, 20:31

    Eu não concordo com isso de ser obrigatório. Por vezes um ou outro país só tem um voto porque ou não vota nos outros e fica à espera que venham à sua final, ou então faz finais muito acima da hora. Não sei se é o caso de Loveslândia, mas já vi isso. Certo que eu não voto em todos os países (principalmente nesta edição, que foram MUITOS), pois cansam. Agora ser obrigatório? Só traz desinteresse... pensar "ai, não posso ir para o NSC, falta-me votar no país x" é mau. É como vejo as coisas...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Convidado Qui Ago 13 2015, 21:19

    Ponto 1 - Loveslândia nem devia ter aberto Final Nacional

    "iv. Cada final deve ter um período de votação de pelo menos 48 horas;"

    Devia ter participado com Escolha Interna, cumprindo assim o que está definido no Regulamento.


    Ponto 2 - Se as pessoas querem receber a opinião dos restantes foristas então não abram as Finais Nacionais no prazo limite, façam por abrir mais cedo em vez de retardarem tanto, quiçá à espera que surja uma música fantástica para participar.
    mangelotc
    mangelotc
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 473
    Idade : 30
    Localização : Lisboa

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por mangelotc Sáb Ago 22 2015, 14:42

    Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Convidado Sáb Ago 22 2015, 15:23

    mangelotc escreveu:Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.

    Esse método existiu até ao NSC 21 e era um autêntico desastre e nem fazia sentido nenhum. O método que hoje usamos é de longe o melhor dos três que já passaram por este fórum e não me parece que seja necessário mudar. Perder músicas faz parte da essência do NSC, assim como ficar com elas.
    Dominic888
    Dominic888
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 928
    Idade : 38
    Localização : Funchal

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Dominic888 Sáb Ago 22 2015, 15:52

    Simmy escreveu:Ponto 1 - Loveslândia nem devia ter aberto Final Nacional

    "iv. Cada final deve ter um período de votação de pelo menos 48 horas;"

    Devia ter participado com Escolha Interna, cumprindo assim o que está definido no Regulamento.


    Ponto 2 - Se as pessoas querem receber a opinião dos restantes foristas então não abram as Finais Nacionais no prazo limite, façam por abrir mais cedo em vez de retardarem tanto, quiçá à espera que surja uma música fantástica para participar.
    Se faz ou não parte do regulamento não sei mas mesmo que não fizesse não fazia mesmo sentido fazer uma final à última da hora, é como dar o dobro do trabalho a quem está por detrás do NSC.

    Posto isto e já que ninguém concorda com a ideia, declaro este assunto como encerrado (a não ser que haja mais ideias dentro do próprio assunto da parte de outros que possam vir ao de cima, mas isso já não é comigo).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Convidado Sáb Ago 22 2015, 16:47

    mangelotc escreveu:Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.

    Discordo!
    Snows
    Snows
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1487
    Idade : 33
    Localização : Lisbon

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Snows Sáb Ago 22 2015, 18:42

    mangelotc escreveu:Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.

    Olá Truffles! Eu pessoalmente também discordo do método que sugeres. Já pela 3ª edição consecutiva sou "roubado" em 2 músicas, e nunca tenho sorte no método de seleção via random. No entanto, não seria justo a forma como estás a dizer, passando a citar um exemplo:

    - Truffles quer levar uma música chamada ABC, e inscreve-se às 14h do dia 20
    - Snow's Landing quer levar uma música chamada ABC e inscreve-se às 20h do dia 20
    - Prazo hipotético de envio de seleções: 00h do dia 20 às 23h59 do dia 22

    Se existe um prazo de inscrição que dura 3 dias (em média), não faz sentido eu ser penalizado só porque não fui tão rápido quanto pretendia. No entanto, está dentro do prazo transmitido. O método atual é penalizador no sentido aleatório. É claro que me irrita muito ser tão prejudicado, mas não vejo como isso poderia ser mudado, porque ninguém tem culpa daquilo que o sistema devolve.

    Posto isto, em Snow's Landing, e com muito conhecimento do problema em causa, votamos não à tua ideia! Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Convidado Sáb Ago 22 2015, 18:50

    Eu acho que o método actual, de certa forma dá mais justiça. E é uma salvaguarda para o Organizador não ser suspeito de qualquer favorecimento.

    Com o método proposto concerteza haveriam alguns que enviariam inscrição logo no primeiro segundo do prazo.
    Mas e se duas pessoas quisessem o mesmo tema só que um enviasse logo no início do prazo e o outro não o pudesse fazer por qualquer motivo pessoal? Não acho que fosse justo. O método actual garante maior igualdade para todos.

    brunotoste2002
    brunotoste2002
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1922
    Idade : 21
    Localização : Algures

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por brunotoste2002 Sáb Ago 22 2015, 19:15

    mangelotc escreveu:Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.

    Não concordo, pois assim as pessoas mais rápidas enviam logo, mas depois há as pessoas um pouco menos rápidas que enviam às vezes nas últimas horas.

    Acho que o melhor dos três que já houveram é mesmo o atual, o sorteio, pois assim cada um tem oportunidade igual e não há especulações, pois a ordem é totalmente à sorte.
    mangelotc
    mangelotc
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 473
    Idade : 30
    Localização : Lisboa

    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por mangelotc Sáb Ago 22 2015, 22:27

    Filip escreveu:
    mangelotc escreveu:Ora bem, não sei se devo opinar muito, já que não sou relativamente activo no fórum. Mas tenho uma sugestão para o NSC. Todos ficamos "frustrados" quando uma musica da nossa lista é "roubada" para outro país no sorteio. E se não existisse sorteio, mas sim ordem de inscrição? Pois, na minha opinião seria muito melhor, e se eu por exemplo enviasse logo a minha lista, não correria o risco que outro país, que enviasse a lista mais tarde, pudesse ficar com alguma das minhas músicas. 

    Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião. O fim dos sorteios, e passar a existir ordem de inscrição.

    Esse método existiu até ao NSC 21 e era um autêntico desastre e nem fazia sentido nenhum. O método que hoje usamos é de longe o melhor dos três que já passaram por este fórum e não me parece que seja necessário mudar. Perder músicas faz parte da essência do NSC, assim como ficar com elas.
    Oohh ok ok desconhecia esse facto. Eu pensei nisso, e decidi sugerir para saber o que a maioria achava melhor, se este método já existiu e não deu resultado ok. Obrigado =)

    Conteúdo patrocinado


    Ideia para regras Empty Re: Ideia para regras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 17:56