NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

    Britannia | Informações Gerais

    Compartilhe
    avatar
    VascoCaardoso
    Desafino mais que o Zé Cabra
    Desafino mais que o Zé Cabra

    Sagitário Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/06/2017
    Idade : 23
    Localização : Póvoa de Varzim

    Britannia | Informações Gerais

    Mensagem por VascoCaardoso em Dom Jun 18 2017, 17:13


    Britannia (Irlandês: An Bhreatain ou Inglês: Britain) é um Estado Soberano Insular localizado no interior da maior ilha do Arquipélago de Apuore, tendo as suas fronteiras delimitadas pelos estados de Edaren, Lustreno, Selectia, Dorne e Malzemeric. 


    HISTÓRIA



    A fundação do Império Federal da Britannia remonta ao Século VI, época em que a maior ilha de Apuore era ocupada por um conjunto de povos, organizados em múltiplas tribos mas que seriam pertencentes à família linguística indo-europeia que se espalhou pelo continente europeu a partir do segundo milénio a.C. e que acabaria por chegar ao continente de Apuore no Século I. 

    A maioria destes povos acabariam por ser conquistados, por outros impérios, embora o modo de vida tenha, sob muitas formas e com muitas alterações por parte dos invasores, sobrevivido em grande parte do território insular. A História da Britannia como se designa commumente, começou a ser escrita tal como se lê na obra Stair Brittonum de Meil O'Shinneler , no ano de 576 quando Mago Maximus, General que liderou as tropas de Júlio César, provenientes do continente europeu, contra os povos da ilha de Apuore. A 6 de Março de 576, Bretões, Ederões, Galeses, Gálayas e Escórcicos unem-se contra os invasores liderados pela Casa de Stuart encabeçada por Jaime Stuart casado com Marie de Guise , reconhecido 8 de Março de 576 como 1º Rei da Linhagem Real do Reino da Britannia.

    A 16 de Março de 576, trava-se a batalha Hailie Mœl na Costa Norte do Reino da Britannia. Os invasores foram devastados pela bravura da união dos povos, levando a que nunca mais tentassem conquistar as terras de Britannia. Jaime Stuart acabaria por falecer nessa mesma batalha, deixando o seu legado à sua filha de apenas 6 dias de vida, Rainha Maria, esta levaria o reino a tempos áureos e de prosperidade durante os primeiros anos de fortificação do seu legado.

    Em 1913, a monarquia terminou, tendo desde 576 um total de 68 monarcas, sendo que a última seria Elisabete V, a rainha virgem que não deixara legado.  Atualmente, o Reino de Britannia é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito elevado. O país foi classificado na 2º posição em Qualidade de Vida (em 2015), tem um dos melhores sistemas de saúde do continente e é, também, uma das nações mais globalizadas e pacíficas à imagem do que os seus monarcas incutiram ao longo de gerações.

    OUTROS DADOS RELEVANTES






    Nome do País: Britannia (Federal Empire of Britannia)
    Hino Official: "Rule Britannia"

    Capital: Londrinium (2 Milhões de Habitantes)
    Outras Cidades de Estado: Manchestia; Liverpium; Wallannia; Arsennia;
    Idioma Oficial: Britânico
    Moeda Oficial: Coroa Britânica (1CB = 4€)
    População: 26 Milhões de Habitantes

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Estação Estatal de Televisão: Britannia Broadcasting Company (BBC)
    Ano de Adesão ao NSC: 2017
    Chefe da Delegação de Britannia: Vasco Cardoso

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Data/hora atual: Qua Ago 16 2017, 16:09