NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Playlist no Spotify

Compartilhe
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Playlist no Spotify

Mensagem por Jota em Dom Ago 05 2018, 10:47

Bom dia.

Tendo em conta que hoje em dia quase toda a gente utiliza a plataforma digital Spotify, não faz sentido criar o CD NSC como antigamente se fazia cá no fórum.

Assim, gostaria de propor a criação de uma playlist do Spotify relativa às músicas presentes nas finais (ou eventuais semifinais) do NSC, que caberia ao organizador de cada edição publicar no final de cada gala (após a recap). 

No caso de alguma música não estiver disponível nesta plataforma, deverá ser sempre indicado após a publicação da playlist. 

Estas playlists facilitam a tarefa de reproduzir mais vezes as músicas em qualquer lugar, e desta forma permitem uma avaliação mais justa das mesmas.

Concordam que se torne obrigatório? (ou pelo menos que tomem como sugestão para um upgrade nas organizações)
    Filip
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Re: Playlist no Spotify

Mensagem por Filip em Dom Ago 05 2018, 11:56

Apoio esta ideia, até porque eu costumo fazer esta playlist e partilhá-la contigo.

No entanto, não concordo que se torne obrigatório para o organizador. Há pessoas que não utilizam o spotify e pode calhar a organização a alguém que não tenha o programa ou não saiba trabalhar com ele. Se isso acontecer, a administração pode auxiliar na criação da playlist (já o fazia antes, portanto não tenho qualquer problema em continuar a fazer se for preciso, à semelhança das recaps)

Vou falar com o Miguel para que nesta edição já seja possível ter esse extra.
    Miguel
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Miguel em Dom Ago 05 2018, 12:49

Sim senhor, Jota,  leste-me o pensamento! Acho que esta ideia faz todo o sentido e por isso concordo com ela a 100%. 

Nesta edição já teremos a tal playlist!
    Bloody
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por Bloody em Dom Ago 05 2018, 12:55

Eu também concordo, pois é a plataforma que mais uso para ouvir música. Smile Não me importo de fazer em alguma edição, caso o organizador não usar a plataforma.
    tjspy
    Membro Rookie
    Membro Rookie

Mensagem por tjspy em Dom Ago 05 2018, 13:24

Eu já a fazia sempre, até para o SC, assim poupam-me trabalho  Laughing
    Jota
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Jota em Dom Ago 05 2018, 15:05

@Filip escreveu:
    No entanto, não concordo que se torne obrigatório para o organizador. Há pessoas que não utilizam o spotify e pode calhar a organização a alguém que não tenha o programa ou não saiba trabalhar com ele. Se isso acontecer, a administração pode auxiliar na criação da playlist (já o fazia antes, portanto não tenho qualquer problema em continuar a fazer se for preciso, à semelhança das recaps)
    Eu apenas disse que caberia ao organizador publicar, tal como as recaps, pois na grande maioria das vezes nem é o organizador que as faz, ou porque não pode ou porque não sabe ou não tem jeito, o que compreendo.
    Filip
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Mensagem por Filip em Dom Ago 05 2018, 15:36

@Jota escreveu:
    @Filip escreveu:
    Eu apenas disse que caberia ao organizador publicar, tal como as recaps, pois na grande maioria das vezes nem é o organizador que as faz, ou porque não pode ou porque não sabe ou não tem jeito, o que compreendo.

Também perguntaste se o pessoal concordava que fosse obrigatório. Daí eu ter dito isso.
    John Doe
    Membro Rookie
    Membro Rookie

Mensagem por John Doe em Dom Ago 05 2018, 20:51

Só para lembrar que além do Spotify, também se aproveitava playlist no Apple Music
    Simmy
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro

Mensagem por Simmy em Dom Ago 05 2018, 21:44

Confesso que não li os comentários que já foram publicados, por isso posso estar a repetir ideias já manifestadas. Mas a minha opinião sobre este assunto é a seguinte:

Esta sugestão surge no sentido de alguns foristas entenderem que as votações não são justas, porventura, porque as músicas só são ouvidas uma vez ou então apenas através da recap, o que pode levar a pontuações menos justas. Não acho que a criação de uma lista no spotify resolva o que quer que seja. Tem que partir sempre da consciência de cada forista e da forma como olha para o NSC, que cada vez mais é visto como um concurso, no qual o mais importante é o resultado, do que a partilha de música, que penso ser o objectivo primordial deste fórum.

A par do CD e da RECAP, a criação de uma playlist, seja ela em que plataforma for, deve ser sempre algo VOLUNTÁRIO, não tendo que ser feito pelo Organizador. Chegámos a ter CD do NSC em várias edições mas apenas por iniciativa individual do Filip (a qual agradecemos). Isto para dizer que se há CD, óptimo. Se não há, não há problema nenhum, temos a Gala Musical (ou então fazem como eu e sacam as músicas, uma a uma).

Entendo a posição de Bluenation que criou este tópico, o qual também estará relacionado com a falta de comentários nos seus tópicos de Escolha Interna (o que acontece em todas as EI's). Falando por Shipoopi, raramente vou ouvir EI's pois tento gerir o meu tempo fora de Aporue, tentando garantir a minha opinião em Finais Nacionais, nas quais terá que haver a selecção de um participante para o NSC. Se acho que os países com EI's são prejudicados no NSC? Não me parece que seja uma relação directa.

Resumindo, nada contra criarem a lista de músicas no Spotify mas isso seria sempre algo complementar tal como o CD e a RECAP. A existir a referida lista não deve ser imposta ao Organizador por não ser oficial. Tal como o Filip se predispõem a fazer as RECAP de quem não sabe / quer fazer, penso que Bluenation poderia também ficar responsável por esta lista, uma vez que entende ser algo importante e necessário.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Sab Out 20 2018, 06:29