NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Curiosidades Musicas

Compartilhe
    L1bra
    Tenho azeite para dar e vender
    Tenho azeite para dar e vender

Libra Mensagens : 311

Curiosidades Musicas

Mensagem por L1bra em Sex Jul 09 2010, 19:17

Sendo este um fórum maioritariamente dedicado á música porque não uma thread sobre curiosidades musicais...

Começo com algo que descobri apenas hoje. Não sei se ja sabiam ou não, mas aqui fica:

Conhecem esta música?

Então vejam lá se a partir do minuto 2.52 não vos lembra nada...

lucifer
    Trato a Madonna por tu
    Trato a Madonna por tu

Virgem Mensagens : 6206

Re: Curiosidades Musicas

Mensagem por lucifer em Sab Jul 10 2010, 02:51

eu mandei a primeira ao NSC e a segunda mandou angelic.
    select
    Eu tenho o Factor X
    Eu tenho o Factor X

Touro Mensagens : 4014

Mensagem por select em Sab Jul 10 2010, 17:53

Há canções que tem uma história e meio. É o caso de "You'll never walk alone", cuja versão mais famosa é a dos Gerry & The Pacemakers, que concorreu por Tigerland e serviu de tema à Selectia Selection 35.

A canção foi escrita para o musical "Carousel" da famosa dupla Rogers & Hammerstein (cuja obra mais conhecida é "Música no coração), que narra a história de amor entre uma menina boa (Julie) e um mau rapaz (Billy). A canção é cantada duas vezes: no segundo acto, pela tia Nettie para confortar Julie pela morte de Billy e no final em coro, durante a graduação de liceu da filha do casal, quando Billy regressa à terra. Nos EUA, é uma das canções mais utlizadas para cerimónias de fim de curso.

Porém, em Inglaterra, é conhecida por ser o hino do Liverpool, cantada antes de cada jogo, a partir de 1963. Na altura, Gerry & The Pacemakers era um dos maiores grupos de então, rivalizando na altura em popularidade com os conterrâneos Beatles. E foram o primeiro grupo de sempre em cujos seus três primeiros singles foram n.º 1 no top britânico. Na altura, antes dos jogos do Liverpool, costumavam ser tocados no estádio o top 10 de cada semana. Com "You'll never walk alone" a subir ao n.º1 precisamente no início da época, depressa foi acolhida pelos adeptos como hino e como lema.

O tema também é o hino de clubes como o Celtic Glasgow, Feyenord, Borussia Dortmund e Tokyo FC. Este ano, a canção voltou ao top britânico (n.º 33) devido a uma disputa no Facebook entre o Celtic e os eternos rivais Glasgow Rangers para ver qual dos respectivos hinos ficaria mais alto no top através da campanhas no Facebook. Ganharam os Rangers com "The best" de Tina Turner a chegar ao n.º 9. Foi também tocada no funeral do futebolista Robert Enke.

Como seria de esperar, existem várias covers quer da versão showtune/ópera (Hayley Westenra, Sissel, Judy Garland, Katherine Jenkins, Kiri Te Kanawa...) quer de versão pop/rock (Elvis Presley, Nina Simone, Tom Jones, Johnny Cash...).

Petrov_Carmovich
    Canto no coro da igreja
    Canto no coro da igreja

Áries Mensagens : 1754

Mensagem por Petrov_Carmovich em Sab Jul 10 2010, 21:03

quanto ao Imogen Heap é só mais um exemplo de musicas onde são utilizadas os samples, para dar algum ritmo a outras canções...normalmente hip hop ou R n B, poucas as que têm sucesso a fazer isso.

E quanto ao YNWA é um hino que tive pena que não tivesse chegado mais longe por Tigerland...lá porque uma música é antiga, clássica ou retro, não quer dizer que não preste...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Set 25 2017, 03:31