NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Petrov_Carmovich
Eero
lucifer
Johnny
select
9 participantes

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Qui Nov 25 2010, 18:41

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Ter Nov 30 2010, 23:05


    Apresentado por CHER
    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Cher-Posters

    A única ter hits nos anos 60...


    nos anos 70...


    nos anos 80...


    nos anos 90...


    e na primeira década do século XXI!
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 22:57

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Cher-Posters

    Olá queridos aporuenses. É com muita honra que eu estou aqui em Selectia, no Grande Auditório de Herreytown, para apresentar a Selectia's Selection 42. Vamos ter cinco canções representando cinco décadas, dos anos 60 até aos "noughties".
    Olhando para trás, nem acredito que a minha carreira tem atravessado estas décadas. Sabem aquela piada em que depois no holocausto nuclear só restariam as baratas e Cher? Acho que isso resume tudo.

    Mas chega de falar de mim, toca a apresentar as cinco canções!
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Canção 1 - Whiter shade of pale

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:03

    Não podíamos ter começado de melhor maneira, ao entrarmos nos sixties, com uma daquelas canções imortais.
    Basta ouvir a introdução para o feitiço começar e a música entranhar no nosso ser. Até parece mentira que seja do longíquo ano de 1967.


    CANÇÃO 1 - "A Whiter Shade of Pale" Procul Harum


    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Canção 2 - Daddy cool

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:12

    Entramos na década do disco, nos anos 70. Entre os grupos mais marcantes desta época estavam os Boney M, um quarteto composto por três belas vozes negras e esse Michael Jackson avant-la-lettre que é Bobby Farrell, que somaram uma saraivada de hits como "Rivers Of Babylon", "Sunny" (que eu também já versionei), "Rasputine" e "Hooray, it's a holiday".

    Mas aqui fazem-se representar por uma canção na ordem do dia devido a uma certa hipopótama côdarrosa...
    (E não se preocupem a partir de 2:41, a senhora não está a sentir-se mal... Laughing )


    CANÇÃO 2 "Daddy cool" Boney M


    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Canção 3 - Super fantástico

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:19

    Como estamos no mês do Natal, e o Natal é das crianças, os anos 80 trazem este momento infantil.
    A Turma do Balão Mágico é um cromo incontornável de qualquer brasileiro que foi criança nos anos 80, quando Mike, Tob, Jairzinho (que ainda não aparece nesta canção) e a fofíssima da Simony eram os heróis da pequenada.
    Este tema tem a participação especial de Djavan, aquele que queria ver o pôr-do-sol, lindo como ele só...


    CANÇÃO 3 A Turma do Balão Mágico com Djavan "Super fantástico"


    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Canção 4 - Rhythm is a dancer

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:27

    Chegamos aos anos 90, e como não podia deixar de ser, tínhamos que ter um tema dance.
    E este é um mega-mega-mega clássico que ainda hoje deixa as pistas de danção em júbilo.
    Com o rap de Turbo B e a bela voz de Thea Austin, despertai o dançarino que há em vós!


    CANÇÃO 4 "Rhythm is a dancer" Snap!


    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Canção 5 - Stand my ground

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:30


    Terminamos com a primeira década do século XXI, mais concretamente em 2005.
    Quem segue o Selectia Song Diary já sabe que esta já foi uma das canções que por lá passaram.


    CANÇÃO 5 "An honest mistake" The Bravery




    Última edição por select em Seg Dez 06 2010, 20:51, editado 1 vez(es)
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Qui Dez 02 2010, 23:35

    Agora que as cinco canções já foram apresentadas, relembro que para votar basta pontuar NESTE TÓPICO cada canção de 1 a 12, sendo que não poderão repetir o mesmo número de pontos. A canção vencedora irá representar Selectia em Genosha.

    Espero que tenham gostado e toca a votar.

    Para fechar, eu vou interpretar um dos meus temas mais míticos, "If I could turn back time". Eu consegui, recorrendo ao bisturi!

    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Opinião de Haarhus

    Mensagem por Johnny Sex Dez 03 2010, 17:05

    Boa Tarde Select!Smile

    Depois de ouvir atentamente a tua final esta é a minha votação:

    Canção 1 - 9 pontos
    canção 2 - 7 pontos
    canção 3 - 5 pontos
    canção 4 - 4 pontos
    canção 5 - 10 pontos


    Boa Sorte para esta edição!!Smile
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por lucifer Sex Dez 03 2010, 19:32

    Antes de começar a ouvir a final resolvi ler os nomes dos participantes! Após isto decidi tomar algumas precauções para esta final e trazer equipamento necessário!

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Mythbusters_gas_mask_sticker-p217081805668672690tdcj_400
    Agora que o mofo e pó não nos intoxica podemos dizer de nossa justiça! ^^

    Ora bem...
    «Procul Harum -"A Whiter Shade of Pale"» - 10 - Uma inesquecível música, que muita gente conhece e não faz ideia quem a canta ou como se chama, tipo eu! ^^

    «Boney M. - "Daddy cool"» - 11 - já pensei levar esta música por demónia, mas na versão dos Placebo, mas nunca faria a desfeita a este original. Acho que iria muito bem por Selectia! Smile

    «A Turma do Balão Mágico com Djavan - "Super fantástico"» - 3 -
    É nestas alturas que fico com medo de Selectia, isto não! A nossa querida Ana Malhoa não cantava isto no Buereré? Tenho ideia que sim!

    «Snap! - "Rhythm is a dancer"» - 7 - O início parecem peidinhos! LOL! Eu tinha isto numa cassete e ouvia no meu walkman, mas agora já não tem o mesmo encanto! Esta é daquelas músicas que não acho intemporal, acho que passou o tempo dela!

    E podemos retirar a máscara agora! ^^

    «Within Temptation - "Stand my ground"» - 12 - A melhor da final, Within temptation no seu melhor! Selectia volta ao TOP? Com esta creio que sim!

    Boa Sorte!

    Eero
    Eero
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1025
    Idade : 36
    Localização : NKW

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Eero Sex Dez 03 2010, 19:38

    antes de mais, os meus parabéns pelo guião da final («Sabem aquela piada em que depois do holocausto nuclear só restariam as baratas e Cher? Acho que isso resume tudo...», «Eu consegui, recorrendo ao bisturi!» Very Happy)

    pontos:

    CANÇÃO 1 - "A Whiter Shade of Pale" Procul Harum: 11 pontos (a melodia é um bocado pirosa, o órgão uma imitação dos corais de Bach, mas é uma das canções do século XX, não há volta a dar)

    CANÇÃO 2 "Daddy cool" Boney M: 10 pontos (clássico disco! adorável esta estética libidinosa dos 70's pré-epidemia da SIDA)

    CANÇÃO 3 A Turma do Balão Mágico com Djavan "Super fantástico": 7 pontos (é uma grande canção, mas talvez por estar habituado a conhecê-la de outras versões mais turbinadas, soa-me um pouco fraca aqui)

    CANÇÃO 4 "Rhythm is a dancer" Snap!: 9 8 pontos (eurodance - a not-so-guilty pleasure)

    CANÇÃO 5 "Stand my ground" Within Temptation: 12 pontos (sim, é a única vencedora possível... não fora já ter sido utilizada por um país qualquer que não me lembra - Reino Almês - NSC XVI - Final Nacional - podes sempre substituí-la pelo "hit" da Cher nos 00s... ou, do mesmo ano - 2005 - os Stars, ou ...)

    CANÇÃO 5 "An honest mistake" The Bravery: 9 pontos (Wiki trivia: «The song was apparently written in a direct response to a homosexual encounter, when one of the band members kissed a drunk friend and then fell out.» A canção é gira, mas é igual a tantas outras dos Strokes, Editors, Interpol e restantes bandas do revivalismo pós-punk; se, por um lado, os Kaiser Chiefs foram reis e senhores de Aporue, por outro os Franz Ferdinand floparam a valer)


    Última edição por Eero em Ter Dez 07 2010, 23:15, editado 1 vez(es)
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Sáb Dez 04 2010, 14:49

    Eero escreveu:

    CANÇÃO 5 "Stand my ground" Within Temptation: 12 pontos (sim, é a única vencedora possível... não fora já ter sido utilizada por um país qualquer que não me lembra - Reino Almês - NSC XVI - Final Nacional - podes sempre substituí-la pelo "hit" da Cher nos 00s... ou, do mesmo ano - 2005 - os Stars, ou ...)

    VOTAÇÃO SUSPENSA!

    O Eero tem razão e só não tinha dado por isso porque na lista de músicas, o nome da banda aparece erradamente como WHITHIN Temptation!
    Já enviei ao Arauto a música substituta, por isso assim que receber autorização, a votação será retomada.
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Petrov_Carmovich Seg Dez 06 2010, 01:01

    Select eu ia votar na tua, mas devido a esta situação que espero que seja resolvida o mais depressa possível, eu fico em stand-by, visto que é a tua final nacional a única que me falta votar, a não ser que haja mais algum país que queira fazer uma final a sprintar.
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Seg Dez 06 2010, 20:56

    Já podem votar de novo!
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13911
    Idade : 32
    Localização : Almada

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Rafa Seg Dez 06 2010, 21:05

    Aqui vão os meus votos:

    01 Procul Harum: 10 (penso que será desvalorizada por causa da idade que tem, mas é sem dúvida fantástica. Já levei esta canção a uma final na voz da Annie Lennox)
    02 Boney M: 12 (intemporal, penso que esta é daqueles clássicos que se pode dar muito bem nesta competição!)
    03 A Turma do Balão Mágico com Djavan - 8 (é gira, mas este tipo de canções não faz bem o meu género e acho que seria flop certo)
    04 Snap! - 11 (é por estas e por outras, que sou fã de Selectia)
    05 The Bravery - 7 (tem algo de interessante, mas não é coisa que os meus ouvidos mais apreciem)

    Boa sorte!! Smile
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por lucifer Seg Dez 06 2010, 21:34

    lucifer escreveu:Antes de começar a ouvir a final resolvi ler os nomes dos participantes! Após isto decidi tomar algumas precauções para esta final e trazer equipamento necessário!

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Mythbusters_gas_mask_sticker-p217081805668672690tdcj_400
    Agora que o mofo e pó não nos intoxica podemos dizer de nossa justiça! ^^

    Ora bem...
    «Procul Harum -"A Whiter Shade of Pale"» - 10 - Uma inesquecível música, que muita gente conhece e não faz ideia quem a canta ou como se chama, tipo eu! ^^

    «Boney M. - "Daddy cool"» - 11 - já pensei levar esta música por demónia, mas na versão dos Placebo, mas nunca faria a desfeita a este original. Acho que iria muito bem por Selectia! Smile

    «A Turma do Balão Mágico com Djavan - "Super fantástico"» - 3 -
    É nestas alturas que fico com medo de Selectia, isto não! A nossa querida Ana Malhoa não cantava isto no Buereré? Tenho ideia que sim!

    «Snap! - "Rhythm is a dancer"» - 7 - O início parecem peidinhos! LOL! Eu tinha isto numa cassete e ouvia no meu walkman, mas agora já não tem o mesmo encanto! Esta é daquelas músicas que não acho intemporal, acho que passou o tempo dela!

    E podemos retirar a máscara agora! ^^

    «Within Temptation - "Stand my ground"» - 12 - A melhor da final, Within temptation no seu melhor! Selectia volta ao TOP? Com esta creio que sim!

    «The Bravery - "An honest mistake"» - 12 - A música 5 continua a ser a melhor da final! Selectia volta ao TOP? Quiçá?! LOL

    Boa Sorte!


    *actualizado*
    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Johnny Seg Dez 06 2010, 21:56

    Johnny escreveu:Boa Tarde Select!Smile

    Depois de ouvir atentamente a tua final esta é a minha votação:

    Canção 1 - 9 pontos
    canção 2 - 7 pontos
    canção 3 - 5 pontos
    canção 4 - 4 pontos
    canção 5 - 10 pontos


    Boa Sorte para esta edição!!Smile

    Já actualizei e decidi manter a mesma pontuação!Smile
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Petrov_Carmovich Ter Dez 07 2010, 16:09

    Pronto select aqui tens os meus votos Smile

    canção 1- 11 pontos
    canção 2- 5
    canção 3- 9
    canção 4- 10
    canção 5- 8 pontos

    Boa sorte a Selectia!
    Eero
    Eero
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1025
    Idade : 36
    Localização : NKW

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Eero Ter Dez 07 2010, 23:16

    votação actualizada no post anterior.
    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Edu ^^ Qua Dez 08 2010, 00:28

    Canção Nº1-10 pontos
    Canção Nº2-6 pontos
    Canção Nº3-9 pontos
    Canção Nº4-2 pontos
    Canção Nº5-8 pontos

    Boa Sorte! Very Happy
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13014
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Zé_Miguel Qua Dez 08 2010, 10:29

    MajHill votes:

    Canção 01 - 02 pontos
    Canção 02 - 10 pontos
    Canção 03 - 06 pontos
    Canção 04 - 11 pontos
    Canção 05 - 07 pontos
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Arauto Qui Dez 09 2010, 20:28

    Ora boas desde Genosha...

    começo a entrega dos votos por Selectia e uma excelente final que temos aqui!

    Canção Nº1-12 pontos
    Canção Nº2-10 pontos
    Canção Nº3-2 pontos
    Canção Nº4-8 pontos
    Canção Nº5-4 pontos

    As músicas 1, 2 e 4 são muito boas, a primeira é mesmo magnífica, seria óptimo vê-la no NSC!

    boa sorte!
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Qui Dez 09 2010, 22:52

    Por um lado, acho muito bem que gostem da Whiter Shade Of Pale, mas por outro fico apreensivo porque as "oldies", regra geral não se dão bem num NSC. É melhor encomendar ao lucifer mais máscaras...

    Eu estava a apostar nos Within Temptation, mas a gralha na lista de músicas trocou-me as voltas.
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por select Dom Dez 12 2010, 18:37

    RESULTADOS

    1.º Procul Harum "Whiter shade of pale" 75 pts
    2.º Boney M "Daddy cool" 71 pts
    3.º Snap! "Rhythm is a dancer" 61 pts
    4.º The Bravery "An honest mistake" 57 pts
    5.º Balão Mágico & Djavan "Superfantástico" 49 pts

    Conteúdo patrocinado


    Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation Empty Re: Selectia's Selection 42 - Talkin' 'bout my generation

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 03 2024, 01:37