NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+23
Zéphyr
Zé_Miguel
Dama Velvi
Eero
Da1000
Arauto
Tymo
Edu ^^
rodinhasrr
Administração
DDC
Armagedon
lucifer
stadtler
tct
Vasco
Petrov_Carmovich
Kasanaru
JDiogo
Dinis
kiko
Bruno
select
27 participantes

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por select Sex Nov 20, 2009 11:36 am

    Segundo o oikotimes, para 2010, a RTP começará a aceitar, em breve, as composições candidatas ao Festival da Canção, quer sejam de origem portuguesa ou de origem estrangeira. Um júri ouvirá todos os temas propostos e depois escolherá os 30/35 melhores para irem a uma votação online, como ocorreu em 2009, onde serão escolhidas as 24 melhores canções.

    Essas 24 canções serão depois divididas em duas semifinais, com doze temas cada, onde o público terá, a 100%, a capacidade de escolher os melhores 6 temas que passarão à final.

    Os três espectáculos ocorrerão em Março, em datas ainda a definir, mas provavelmente serão à terça (semifinal 1), à quinta (semifinal 2) e ao sábado, a grande final. Segundo parece, a próxima edição do Festival da Canção será realizada no Campo Pequeno, em Lisboa, com a capacidade de 10.000 pessoas.

    Mesmo com compositores estrangeiros, os intérpretes têm de ser portugueses, bem como a letra da canção.


    Última edição por select em Dom Mar 07, 2010 7:31 pm, editado 1 vez(es)
    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Nov 20, 2009 11:40 am

    Grande reviravolta que o FC este ano leva!
    Muito bem RTP.

    Eu concordo com tudo o que a RTP pensou este ano sobre o FC.
    Fiquei felicíssimo pela introdução de compositores estrangeiros, acho que vai dar uma nova vida ao FC.

    Espero sinceramente que a RTP não estrague tudo com a falta de propaganda e os prémios ridículos.
    Agora é esperar e ver o regulamento!

    Força aí RTP!
    Este ano o Campo Pequeno vai encher!!!!!!
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por kiko Sex Nov 20, 2009 11:55 am

    De facto.. grandes novidades nos trouxe o Select...

    Só não concordo com as música serem necessariamente em português... Nada contra a música em português, mas a verdade é que cantar em inglês acaba por chegar a mais pessoas... em termos de concurso cantar em inglês é uma vantagem...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 11:57 am

    Bruno escreveu:Grande reviravolta que o FC este ano leva!
    Muito bem RTP.

    Eu concordo com tudo o que a RTP pensou este ano sobre o FC.
    Fiquei felicíssimo pela introdução de compositores estrangeiros, acho que vai dar uma nova vida ao FC.

    Espero sinceramente que a RTP não estrague tudo com a falta de propaganda e os prémios ridículos.
    Agora é esperar e ver o regulamento!

    Força aí RTP!
    Este ano o Campo Pequeno vai encher!!!!!!

    Tudo bem, desde que a estrangeirada não traga pimbalhada e essas coisas...caso contrário bye bye ESC da minha parte. É verdade que eu tinha orgulho de pertencer aos poucos paises que apostava sempre nas sua lingua, mas pensando melhor, se isso não dá resultado, de que é que serve? Nada não é? As tantas o melhor era mesmo passar a permitir canções inglesas nas nossas finais pois só assim é que vamos conseguir alguma coisa.
    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Nov 20, 2009 1:16 pm

    alexis9000 escreveu:
    Bruno escreveu:Grande reviravolta que o FC este ano leva!
    Muito bem RTP.

    Eu concordo com tudo o que a RTP pensou este ano sobre o FC.
    Fiquei felicíssimo pela introdução de compositores estrangeiros, acho que vai dar uma nova vida ao FC.

    Espero sinceramente que a RTP não estrague tudo com a falta de propaganda e os prémios ridículos.
    Agora é esperar e ver o regulamento!

    Força aí RTP!
    Este ano o Campo Pequeno vai encher!!!!!!

    Tudo bem, desde que a estrangeirada não traga pimbalhada e essas coisas...caso contrário bye bye ESC da minha parte. É verdade que eu tinha orgulho de pertencer aos poucos países que apostava sempre nas sua língua, mas pensando melhor, se isso não dá resultado, de que é que serve? Nada não é? As tantas o melhor era mesmo passar a permitir canções inglesas nas nossas finais pois só assim é que vamos conseguir alguma coisa.

    Oh Alexis, depende do que tu consideres pimbalhada!
    My number one, Show me your love, Wild Dances, Secret Combination, Dum Tek Tek, encaixam-se no que tu denominas pimbalhada?!

    É que eu não me importo de ter esse tipo de pimbalhada na nossa final What a Face
    Quanto á questão da língua, acho que a RTP deveria liberar esse ponto, quem quer cantar em inglês canta, em francês, em chinês ou em italiano canta, para mim o ponto obrigatório é mesmo quem representa ou canta ser português, nesse ponto estou totalmente de acordo com a RTP, temos de dar oportunidade aos cantores portugueses!

    Só tenho um medo, como é que compositores estrangeiros vão encontrar cantores ao seu gosto em Portugal, será que a RTP vai ajudar nisso, porque pode ser um ponto em questão para eles, não que em Portugal não haja talento, há e muito, só acho que eles podem ponderar enviar uma propostas quando não sabem a quem dar!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 1:51 pm

    Bruno escreveu:
    alexis9000 escreveu:
    Bruno escreveu:Grande reviravolta que o FC este ano leva!
    Muito bem RTP.

    Eu concordo com tudo o que a RTP pensou este ano sobre o FC.
    Fiquei felicíssimo pela introdução de compositores estrangeiros, acho que vai dar uma nova vida ao FC.

    Espero sinceramente que a RTP não estrague tudo com a falta de propaganda e os prémios ridículos.
    Agora é esperar e ver o regulamento!

    Força aí RTP!
    Este ano o Campo Pequeno vai encher!!!!!!

    Tudo bem, desde que a estrangeirada não traga pimbalhada e essas coisas...caso contrário bye bye ESC da minha parte. É verdade que eu tinha orgulho de pertencer aos poucos países que apostava sempre nas sua língua, mas pensando melhor, se isso não dá resultado, de que é que serve? Nada não é? As tantas o melhor era mesmo passar a permitir canções inglesas nas nossas finais pois só assim é que vamos conseguir alguma coisa.

    Oh Alexis, depende do que tu consideres pimbalhada!
    My number one, Show me your love, Wild Dances, Secret Combination, Dum Tek Tek, encaixam-se no que tu denominas pimbalhada?!

    É que eu não me importo de ter esse tipo de pimbalhada na nossa final What a Face
    Quanto á questão da língua, acho que a RTP deveria liberar esse ponto, quem quer cantar em inglês canta, em francês, em chinês ou em italiano canta, para mim o ponto obrigatório é mesmo quem representa ou canta ser português, nesse ponto estou totalmente de acordo com a RTP, temos de dar oportunidade aos cantores portugueses!

    Só tenho um medo, como é que compositores estrangeiros vão encontrar cantores ao seu gosto em Portugal, será que a RTP vai ajudar nisso, porque pode ser um ponto em questão para eles, não que em Portugal não haja talento, há e muito, só acho que eles podem ponderar enviar uma propostas quando não sabem a quem dar!

    Não nada disso. O que me refiro é a musicas do tipo Emanuel, Sabrina, Quim Barreiros, Toy, Marco Paulo e essas cenas, isso é que não quero! As músicas que em cima referiste, para mim são mais pop que outra coisa, e são um pop até bem agradável de se ouvir (exceptuando a Papabit*hou que já estou farto de ouvir nos outros concursos por onde passo).
    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Nov 20, 2009 1:53 pm

    alexis9000 escreveu:

    Não nada disso. O que me refiro é a musicas do tipo Emanuel, Sabrina, Quim Barreiros, Toy, Marco Paulo e essas cenas, isso é que não quero!

    Tirando a Sabrina, sim concordo contigo, MEDO!!!!
    A Sabrininha esteve muito bem, arrisco a dizer que foi a canção que mais evoluiu para o ESC em relação ao FC, nem Todas as Ruas do Amor nem Senhora do Mar, cresceram tanto!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 1:55 pm

    Bruno escreveu:
    alexis9000 escreveu:

    Não nada disso. O que me refiro é a musicas do tipo Emanuel, Sabrina, Quim Barreiros, Toy, Marco Paulo e essas cenas, isso é que não quero!

    Tirando a Sabrina, sim concordo contigo, MEDO!!!!
    A Sabrininha esteve muito bem, arrisco a dizer que foi a canção que mais evoluiu para o ESC em relação ao FC, nem Todas as Ruas do Amor nem Senhora do Mar, cresceram tanto!

    Que horror. Nota ZERO, de zero a dez! Da minha parte! Á Sabrina claro.
    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Nov 20, 2009 2:18 pm

    alexis9000 escreveu:
    Bruno escreveu:
    alexis9000 escreveu:

    Não nada disso. O que me refiro é a musicas do tipo Emanuel, Sabrina, Quim Barreiros, Toy, Marco Paulo e essas cenas, isso é que não quero!

    Tirando a Sabrina, sim concordo contigo, MEDO!!!!
    A Sabrininha esteve muito bem, arrisco a dizer que foi a canção que mais evoluiu para o ESC em relação ao FC, nem Todas as Ruas do Amor nem Senhora do Mar, cresceram tanto!

    Que horror. Nota ZERO, de zero a dez! Da minha parte! Á Sabrina claro.



    Arrow Arrow Arrow
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 2:23 pm

    Bruno escreveu:
    alexis9000 escreveu:
    Bruno escreveu:
    alexis9000 escreveu:

    Não nada disso. O que me refiro é a musicas do tipo Emanuel, Sabrina, Quim Barreiros, Toy, Marco Paulo e essas cenas, isso é que não quero!

    Tirando a Sabrina, sim concordo contigo, MEDO!!!!
    A Sabrininha esteve muito bem, arrisco a dizer que foi a canção que mais evoluiu para o ESC em relação ao FC, nem Todas as Ruas do Amor nem Senhora do Mar, cresceram tanto!

    Que horror. Nota ZERO, de zero a dez! Da minha parte! Á Sabrina claro.



    Arrow Arrow Arrow

    Prefiro antes esta!


    Prefiro antes esta!



    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por kiko Qua Dez 02, 2009 10:43 am

    tct escreveu:
    Vasco escreveu:Então vamos todos ver isto?

    (Eu cá sei que vou estar lá nas semis e na final)

    Eu vou de certeza... é só sair do edifício onde trabalho e entrar no campo pequeno... afro

    Eu tb vou... moro tão perto que dá para ir a pé Razz
    stadtler
    stadtler
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 20
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por stadtler Qui Dez 03, 2009 10:02 pm

    kiko escreveu:
    tct escreveu:
    Vasco escreveu:Então vamos todos ver isto?

    (Eu cá sei que vou estar lá nas semis e na final)

    Eu vou de certeza... é só sair do edifício onde trabalho e entrar no campo pequeno... afro

    Eu tb vou... moro tão perto que dá para ir a pé Razz

    É eu sou capaz de ir... só tenho de ir a pé do Porto a Lisboa... xD
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por lucifer Qui Dez 03, 2009 10:17 pm

    stadtler escreveu:
    kiko escreveu:
    tct escreveu:
    Vasco escreveu:Então vamos todos ver isto?

    (Eu cá sei que vou estar lá nas semis e na final)

    Eu vou de certeza... é só sair do edifício onde trabalho e entrar no campo pequeno... afro

    Eu tb vou... moro tão perto que dá para ir a pé Razz

    É eu sou capaz de ir... só tenho de ir a pé do Porto a Lisboa... xD

    Quando passares por aqui, avisa que eu vou contigo o resto do caminho
    ^^
    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Dez 04, 2009 6:59 pm

    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por JDiogo Sex Dez 04, 2009 9:47 pm

    Bruno escreveu:

    Just Grelos???? Evil or Very Mad

    Vânia Fernandes! Nelly Furtado! Onde está a Mariza?

    Bruno
    Bruno
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 349
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Bruno Sex Dez 04, 2009 10:41 pm

    Contactámos Andrej Babic sobre o facto da RTP ter aberto o concurso “Festivais RTP da Canção” a participantes estrangeiros e quisemos saber entre outras coisas qual a sua disponibilidade para, mais uma vez se candidatar ao nosso festival. Faremos um breve resumo de tudo o que nos revelou:

    Andrej Babic diz que já foi contactado por muitos fãs portugueses no sentido de saberem qual a sua disponibilidade para concorrer de novo ao Festival RTP da Canção e diz ter ficado mesmo muito surpreso até porque tinha a certeza que na RTP ninguém sabia o nome dele nem sequer que vive na Croácia.

    Confessa, ainda, a mágoa com que ficou pela forma como a RTP o tratou. Diz que já é a quinta vez que participa no ESC e revela que fez parte de todas as delegações que lhe pagaram a viagem ao local/país anfitrião, com excepção da RTP que em vez de levar o compositor optou por levar um estilista o que revelou uma atitude muito pouco profissional, porque na sua essência o ESC é um concurso de compositores, afirma Andrej. Este facto deixou-o muito triste.

    Mas afirma que já se passaram dois anos e que está pronto para novos desafio, no entanto não sabe ainda se o envio de uma música ao FDC é um deles. Para isso teria que ter uma canção que valesse a pena e afirma que superar a “Senhora do mar” é muito difícil. E neste momento não vê essa música entre as que já tem na sua pasta.
    Afirma ainda que Vânia Fernandes é uma das melhores intérpretes com quem trabalhou e com quem espera vir a trabalhar no futuro.

    Não querendo prometer nada diz-nos que tem conversado com o autor de Senhora do Mar, Carlos Coelho, e que ambos estão de acordo em que a próxima canção terá que ser GRANDE e que neste momento a música ainda não “está lá” porque não é algo que se possa forçar, acontece simplesmente e quando menos esperamos.

    Espera que entendamos as suas razões e diz estar muito feliz por ver que os portugueses adoraram a “Senhora do Mar” mais do que o resultado alcançado no ESC.

    Agradecemos a Andrej Babic a sua disponibilidade e simpatia com que nos respondeu.

    in festivais rtp

    Conteúdo patrocinado


    Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo Empty Re: Portugal 2010 "Há dias assim" Filipa Azevedo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 5:27 pm