NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Música do Coração

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Ter Jan 03 2012, 18:28

    Música do Coração Bannermsicadocorao

    BREVEMENTE...


    Última edição por Viiktorya, a organizadora em Qua Jan 04 2012, 22:05, editado 1 vez(es)
    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qua Jan 04 2012, 22:05

    Música do Coração Spamfu
    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qua Jan 04 2012, 22:24

    Música do Coração Brightminds

    "(EVERYTHING I DO) I DO IT FOR YOU"


    Vitor Dias: "Esta música interpretada por Bryan Adams foi um marco na minha vida. Tive diversos casos na minha adolescência onde esta música teve um impacto importante e determinante para as minhas decisões.
    Uma letra apaixonante, claramente com o sentimento da palavra.
    Os amores e desamores são frequentes na nossa juventude, eu não fujo à regra e passei os meus momentos.
    Aproveito o tema para fazer uma homenagem a Treli Kardia que levou esta música à final da edição 23 no NSC."



    Última edição por Viiktorya, a organizadora em Qui Jan 05 2012, 23:50, editado 3 vez(es)
    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qui Jan 05 2012, 18:57

    Música do Coração Alexoria

    "É ASSIM QUE AS COISAS SÃO"



    Alexis: "Esta canção fez parte de mim depois de ter marcado presença no Festival da Canção, passei a cantá-la nos karaokes com uma certa frequência, aos que apreciam tanto a canção como eu, dedico-lhes a canção."


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Sáb Jan 07 2012, 03:53

    Música do Coração Triumph

    "STAY"



    Diogo: "Esta música interpretada pela banda Hurts foi e continua a ser um marco na minha vida. Ao longo da minha adolescência conheci um grande amor. Tanto lutei e desesperei que no final acabámos juntos. Mas como tudo tem um fim, terminámos uma semana depois da minha avó morrer. Por isso, além de me lembrar da pessoa que me apaixonei durante 7 anos, revejo como foi triste e trágica morte da minha avó. Não sou nada sentimental, mas choro sempre quando a oiço. Foi a pior altura da minha vida e esta música foi a única que me fez sentir forte como costumo ser.
    Foram 2 pessoas que me marcaram totalmente e como a música diz "Fica", adorava que tivessem ficado comigo."


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Sáb Jan 07 2012, 23:50

    Música do Coração Btilos

    "ANGEL"



    Ti: "O verdadeiro amor não se prende num determinado tempo, voa para além do seu momento, realidade... ganha asas e voa para além do que a nossa mente e existência alcança.
    A existência humana é mais do que esta simples passagem liga-nos a uma força universal... "


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Dom Jan 08 2012, 15:00

    Música do Coração Belanor

    "VIVA FOREVER"



    Belanor: "Esta música foi provavelmente a que mais ouvi e me cativou há uns anos atrás. Ouvia pois fazia-me sentir bem, sentia-me protegido. Sempre fui um sonhador e esta canção permitiu-me durante minutos sonhar mais ainda. A melodia super harmoniosa e a sensação da girls-band fez-me sentir apaixonado pela primeira vez com uma canção. O solo da guitarra será sempre familiar, serei sempre o rapaz deitado no chão a olhar não para o branco tecto, mas sim para um lugar onde era feliz. Obrigado... VIVA FOREVER"


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Dom Jan 08 2012, 18:48

    Música do Coração Haarhus

    "YOU'VE GOT THE LOVE"



    Johnny: "Escolhi esta música porque há quase um ano, foi com ela que alguém me disse que me amava! Há momentos em que o tempo para, em que o sonho passa a barreira da imaterialidade e se torna concreto em atos, gestos e palavras, estes momentos são pura magia a decorrer em frente aos nossos olhos, transformando os mais incrédulos em fieis crentes do que mais puro e sincero existe no mundo, o mais singelo dos sentimentos, a mais forte das palavras, o amor! Hoje acredito que é para sempre! Portanto obrigado por me teres enviado esta música e obrigado por teres mudado a minha vida!Smile"


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Seg Jan 09 2012, 19:28

    Música do Coração Alliyjah

    "DON'T SPEAK"



    Rafa: "Se a memória não me falha, foi esta uma das primeiras músicas que me marcou a infância. Ouvia muitas vezes na rádio do carro, e até me lembro de ter sido cantada por uma concorrente do Chuva de Estrelas na altura. Apelidava-a então de "minha música favorita", e hoje em dia continua a ser uma das que mais gosto ainda. Por curiosidade, representou Alliyjah no NSC 5, onde consegui um 9º lugar, o meu primeiro TOP 10 do concurso."


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Ter Jan 10 2012, 21:04

    Música do Coração Tigerland

    "SUNCHYME"


    Petrov: "Apesar de ter tido várias músicas que marcaram durante a minha vida, desde os Queen, aos Maroon 5 ft X-tina Aguilera e muitas outras coisas alternativas, clássicas, rockeiras, populares, tugas e cheias de mofo...esta música em particular faz-me lembrar os meados dos anos 90, onde tive uma infância algo feliz e calma dentro do possível, porque de vez em quando ouvia esta música na rádio e deixava-me contente não sei porquê, achava aquela música algo de extraordinário. Só isso Smile"


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qua Jan 11 2012, 19:57

    Música do Coração Bluenation

    "FIRE WITH FIRE"



    Jota: "Esta música marcou o momento, até agora, mais feliz da minha vida. Quando recebi a notícia, estava por acaso a ouvir esta música e saltei da cadeira pois a música não podia ser melhor para festejar! E agora sempre que ouço a música lembro-me desse momento."


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qui Jan 12 2012, 16:11

    Música do Coração Demnia

    "D'ARTACÃO E OS TRÊS MOSCÃOTEIROS"



    Lucifer: "Esta música e os desenhos animados em si, são sem dúvida um marco para muitos da minha geração. Ela tem a magia de nos transportar para os nossos tempos de infância. Qualquer um acaba por trautear isto depois de a ouvir."


    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Sex Jan 13 2012, 19:19

    Música do Coração 1zb6xxu

    "MADDONA - LIKE A PRAYER"



    Select: "Madonna é a primeira cantora de que me lembro ser fã. Madonna é a primeira mulher de que me lembro achar "muita gira".
    Para esta rubrica, estive quase para escolher "Crazy for you", porque foi a primeira canção que me fez pensar que isto de dançar agarradinho a uma miúda deve ser muito bom.

    Mas no vasto e glorioso repertório de Miss Ciccone, nenhuma canção me bate forte cá dentro como "Like a prayer". Da arrancada em riff de guitarra ao êxtase final em gospel, passando pelo espetacular e lendário vídeo, são cinco minutos a navegar a ténue linha entre o sagrado e o profano.
    Infelizmente, uma cover dance dos Mad'House concorreu no NSC 8 por Melgolândia (quem?), tornando o original inelegível para participar no NSC. Mas talvez seja melhor assim, pois canções como "Like a prayer" transcendem qualquer competição."

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Sáb Jan 14 2012, 17:51

    Música do Coração Triumph2

    "LEONA LEWIS - RUN"



    Diogo: "Sempre me disseram que a ausência torna o coração mais amante, mas eu nunca acreditei. Sempre me disseram que a distância podia separar dois olhares, nunca dois corações, e eu não acreditei. Hoje acredito! Acredito que se não te tivesse conhecido não me tornaria no homem que sou hoje, acredito que a saudade separou os nossos dois corações. As memórias são tudo o que me resta! E, a partir de hoje, apenas te vejo como a memória mais linda que já tive na minha adolescência. Sim, porque tu foste aquela que me tornou forte, que me apoiou e que me amou. Para sempre, avó
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Dom Jan 15 2012, 17:51

    Música do Coração Bogrvia

    "THE GIFT - DRIVING YOU SLOW"



    Dinis: "A primeira música que ditou tudo para mim. A primeira música que abriu as portas à música para mim. Lembro-me de ter ainda 11 anos e ouvir e ver esta canção na MTV Portugal (nessa altura ainda era minimamente decente) e nem saber o que era a MTV, o que estava a ver ou quem eram os The Gift e simplesmente.. adorar. Comecei a ouvi-los no mp3 (de 128 MB!) do meu irmão e.. adorei. Depois fiquei a saber que são meus "compatriotas" de cidade e ainda mais me orgulho me deu. São a minha banda Portuguesa preferida e cada canção deles é mais uma gota de perfeição. A destacar em "Driving You Slow" .. a letra e o ritmo fantásticos e felizmente melancólicos, algo muito raro, e claro a voz da Sónia Tavares.
    E agradeço a Tigerland por a ter levado ao NSC!
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Seg Jan 16 2012, 20:55

    Música do Coração Impriobipolar

    "COLDPLAY - FIX YOU"



    Kiko: "Cada vez que estou em 'ruína', esta música mostra-me o caminho de regresso 'a casa'... Mostra-me que é preciso parar e fixar novos objectivos, novos rumos... Mostra-me que muitas vezes, a ruína é o caminho para a transformação
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Ter Jan 17 2012, 20:58

    Música do Coração Randajaad

    "LADY GAGA - BORN THIS WAY"



    Dama Velvi: "Se há música que gosto de ouvir quando estou a cagar é esta! Se estiver com prisão de ventre então... MARAVILHA! Bom, esta música é a solução! Sai tudo que é uma maravilha... Não sei se é por ser a diva do "empurranço" do cócó a cantar se pelo que é... O que sei é que cócó ao som desta música é uma coisa certa... E por isso é a minha música do coração!!
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qui Jan 19 2012, 18:21

    Música do Coração Nishmati

    "MONICA NARANJO - EUROPA"



    Altuna: "Mi Moni... Monica Naranjo: Que puedo decir de ella... que es lo más!!! Esta canción fue su regreso después de 6 años en silencio. Fue escucharla y marcarme mucho. Es la típica canción que la escucho para desahogarme de todos los malos rollos.
    Su letra (si se conoce su recorrido musical) cuenta todo lo que sufrió antes de retirarse, que fui mucho. Cada uno con esta letra puede imaginar su vida misma.
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Dom Jan 22 2012, 11:48

    Música do Coração Krikoragn

    "BON JOVI - IT'S MY LIFE"



    João Diogo: "Eu escolhi esta música porque ela retrata aquilo que eu sinto em relação à vida. Ouço-a desde que me lembro e é a minha música preferida de sempre. "It's my life it's now or never"!
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Seg Jan 23 2012, 21:28

    Música do Coração Gotramalen

    "NICK LACHEY - WHAT´S LEFT OF ME"



    Miguel: "Antes da Rihanna como já havia publicado, esta foi daquelas músicas com que mais me fez pensar, pensar na letra, nesta poderosa letra. Tinha apenas 10 anos quando a ouvi, por incrível que pareça, percebi tudo, tudo o que Nick sentia, percebi como se tivesse idade para que tal tivesse de acontecer. Apaixonei-me por esta música na primeira vez que a ouvi. Não foi um amor qualquer. Foi sim o sentimento que ela transmi-te. De todas as vezes que a ouvia no carro, cantava-a esta música é mais do que uma música, é um sentimento inserido nela... Esta foi a primeira música que me fez chorar, muito poucas tiveram essa sorte. É por isso que ainda hoje a ouço e me lembro de muitas coisas que fiz, criei, desisti, amei, vivi na infância. Lembro-me de estar a ouvir esta música e de dizer à minha mãe que esta seria provavelmente uma das canções mais bonitas que já tinham passado no rádio. E hoje tenho essa confirmação... Foi sem dúvida uma das melhores músicas de sempre.
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Ter Jan 24 2012, 18:31

    Música do Coração Sunnyland

    "T.A.T.U - 30 MINUTES"



    Filipe: "É o momento perfeito para enviar a minha música do coração. «30 Minutes» é o seu nome, e é o laxante ideal para os meus canais lacrimais. Quando oiço os primeiro segundos da obra prima que as fake lesbians fizeram no ano de 2003, choro todas as minhas mágoas, relembro os meus problemas, e inevitavelmente passo 3 minutos de pura melancolia que se estendem por algumas horas. Esborrato o rímel, soluço de dor e cravo as unhas nas palmas das minhas mãos, envolto num clima de pura e tremenda depressão. Foi a música que abriu a época de hormonas da minha vida, que ainda não terminou, e dificilmente lhe cairá o título de minha música favorita de sempre.
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qua Jan 25 2012, 19:06

    Música do Coração Ranchodopardalo

    "CORAL - EN UNA VIDA"



    Nuno JRC: "Quando ouvimos uma música, ela sempre marca! Muito ou pouco...mas marcou. O tema que escolhi foi o "En Una Vida"! Este tema marcou-me e marcou-me mesmo muito! Esta música surgiu num momento mais em baixo da minha vida, e foi um "open eyes", um "olhar em frente" e uma "última esperança". É dificil expressar esses sentimentos, mas foi algo que marcou e marcou mesmo muito! Com esta música também, consegui uma das grandes proezas da minha curta vida, que foi o atingir um dos melhores lugares de um concurso de literatura com um tema baseado e inspirado no "En Una Vida". Por isso se há uma música da minha vida, aí a têm...
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Qui Jan 26 2012, 19:38

    Música do Coração Brightminds2

    "ALICIA KEYS - IF I AIN'T GOT YOU"



    Vitor Dias: "Esta é outra música que me encanta...sempre que a oiço fico com com um novo ânimo. Esta artista é uma das que mais gosto, sempre com músicas marcantes e que têm sempre um toque muito pessoal dela. Música relaxante, com uma letra lindissima. Esta é uma recordação minha para todos vós!
    "

    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Sáb Jan 28 2012, 22:59

    Música do Coração Bluenation2

    "SINÉAD O'CONNOR - NOTHING COMPARES 2U"



    Jota: "Deve ser uma das lembranças mais remotas da minha infância. Daquelas músicas que ouvia lá por casa e depois não parava de trautear tipo "na xim com pé, na xim com pé, tu iu...". Hoje em dia é uma música que me transmite muita calma e me faz pensar no futuro, recordando o passado.
    "



    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5073
    Idade : 40
    Localização : Sta Maria da Feira

    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Vitor Dias Dom Jan 29 2012, 13:25



    Música do Coração Brightminds3

    "PHIL COLLINS- AGAINST ALL ODDS"



    Vitor Dias: "Deixo-vos aqui mais uma música ficou marcada para toda a eternidade e que não me cansei de ouvir. Uma balada lindissima, dum artista que sempre nos mostrou músicas de grande qualidade. No passado passei por acontecimentos na minha vida, mais diretamente com problemas familiares onde esta música me ajudou de certa forma a os ultrapassar. E como é lógico espero que também gostem da canção...
    "





    Esta é a última "Música do Coração". Isto serviu para que os foristas tivessem uma ideia do passado ou dos acontecimentos que alguns tiveram. Mais esclarecidos outros nem tanto, cada um que participou colocou aqui uma música que marcou a sua vida. Textos magnificos, músicas lindissimas, histórias de vida, foi um tópico em que me orgulho!!!





    OBRIGADO A TODOS!!!



    Conteúdo patrocinado


    Música do Coração Empty Re: Música do Coração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 14:59