NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
DDC
Renato Carlos
Diogo Martins
yourdearjohn_
Mirey
Floreal
10 participantes

    2- Sala Aquática

    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Qua Jul 28 2021, 22:56

    2- Sala Aquática  OYC5LH4
    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Qua Jul 28 2021, 22:58

    2- Sala Aquática  05WzxNQ




    2- Sala Aquática  WP7Te5a

    2- Sala Aquática  Qoee59G

    DDC, Daddy Megara e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Qui Ago 12 2021, 11:45

    Hoje termina o prazo de inscrição no SC 178. Já temos 14 países inscritos.
    Boa sorte a todos!
    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Sex Ago 13 2021, 09:56

    16 candidatos e hoje será a grande gala do SC! Boa sorte a todos 

    Mirey e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Mirey
    Mirey
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 1983
    Idade : 45
    Localização : Viseu

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Mirey Dom Ago 15 2021, 19:41

    Parabéns ForBanna!

    Excelente gala. Bom grafismo e também o cartaz musical ligeiramente mais competitivo que o NSC.

    Quero aproveitar para agradecer o bom gosto da parte musical escolhida no RECAP para a canção participante de Mirshy.

    Renato Carlos, Diogo Martins e Floreal gostam desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2061
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Renato Carlos Ter Ago 17 2021, 21:20

    Bonito show!


    Parabéns a todos os participantes. Trata-se de um cartaz musical de excelência. O nosso top 6 = 12 pts. Mudámos constantemente os pontos a atribuir no top 6. De cada vez que ouvíamos as canções ficávamos confusos com os nossos próprios pontos atribuídos... ora de manhã, ora à tarde, ora à noite (aos desiludidos: não vale agora pedir uma nova votação do Império a uma hora diferente, tá?) Razz 


    A votação foi enviada; tinha de ser enviada; já era impossível continuar a escolher. Alguma vez teria de ser a definitiva. Será mesmo?



    Muito obrigado a todos por este momento de bela incerteza sobre músicas que nos caíram realmente no goto, porque essas 6 são todas excelentes para nós. E se perguntarem "porque é que o Império deu x pontos àquela e y pontos à outra" não haverá explicação porque não a temos; e essa pergunta vai deixar-nos ainda mais confusos e dubitativos: seria uma maldade fazê-la pois levar-nos-ia a arrepender-nos, tão incertos ficámos; se nos fizerem essa pergunta façam-na 3 vezes a 3 momentos diferentes do dia: serão 3 respostas diferentes, de facto.


    Tudo isto para vos dizer que gostámos muito e que o top 6 saltou imediatamente para chave usb do automóvel.


    Bem haja!

    Floreal gosta desta mensagem

    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Seg Ago 23 2021, 10:36

    Hoje teremos os resultados do Second Chance 178! Boa sorte a todos 
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2061
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Renato Carlos Seg Ago 23 2021, 22:23

    Parabéns Direen ! cheers cheers cheers cheers cheers


    Os nossos 12 pts! Essa música tocou-nos bastante, tal como as seis primeiras votadas pelo Império, todas com capacidade de 12 pts. Mas há uma profundidade nesses sons que nos fizeram preferi-la. E Billie Eilish que já representou o Império e que musicalmente admiramos no global da sua obra arrebatou por fim o primeiro prémio. Para nós foi justo, merecido e motivo de gáudio.


    Bangor num excelente 2° lugar com uma música cheia de qualidade tem de ficar contente também: muita qualidade igualmente nesses sons que na Final nacional não nos arrebataram mas que cresceram inesperadamente imenso no nosso coração. E chapéu baixo às que vieram a seguir.
    Foi um 2d Chance de luxo!


    A queda do Império para 10° em 16 países aqui espantou-nos e soube-nos a muito pouco, mas a temática da canção era difícil e o facto de estar encadeada piorou as coisas: no entanto, amamos a canção que trouxemos aqui e consideramo-la muito bem ritmada e com um vídeo estonteante.


    Parabéns a Förbanna pela organização dos 2 concursos mas preferimos o NSC; parece que tem lógica essa preferência, visto que este concurso sendo secundário não teve o mesmo impacto que o NSC da mesma autoria.


    Foi um prazer estar aqui com as vossas músicas.


    Nós só temos afinal de dar os parabéns a todos os participantes porque realmente (uma vez não são vezes) estiveram ao nosso gosto e só um poderia sair daqui a ganhar...


    Voltem sempre, queridos adversários, mas com músicas mais mázinhas para deixarem o Império trepar um pouco na tabela, tá?


    Ultimamente estamos só a olhar para cima...


    :omg:


    Felicidades! cheers

    Diogo_M, tjspy, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    yourdearjohn_
    yourdearjohn_
    Responsável pelo Hall of Fame
    Responsável pelo Hall of Fame


    Mensagens : 1484
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por yourdearjohn_ Ter Ago 24 2021, 00:55

    Queriamos deixar mais uma vez os nossos parabéns a Direen pela vitória justissima com "Happier than Ever", a qual demos os nossos preciosos 12 pontos. Deixar também a Förbanna pela magnifica edição do SC, preparada ao mesmo tempo que o NSC também no mesmo país, e que conseguiu que cada festival tivesse a sua própria identidade, quer seja na temática, no grafismo dos resultados, na organização, muitos parabéns mesmo! Foi perfeito!

    E por fim, um obrigado enorme a quem participou e votou na nossa apreciada Birdy, com Deep End. Foi um resultado melhor do que esperávamos e estamos imensamente orgulhosos por estes 61 pontos.

    Siga para Direen!  2- Sala Aquática  1f60e 

    Edu ^^, Diogo_M, tjspy e Floreal gostam desta mensagem

    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Floreal Ter Ago 24 2021, 15:48

    Parabéns a Direen pela vitória. Apesar de não suportar a cantora, foi quem venceu e siga para Direen.
    Quanto ao Second Chance, fico feliz pelos 16 países que participaram mas triste pois uma pessoa tenta dar o melhor para ficar tudo bonitinho e há pouca adesão ou pouco ânimo. Quero pensar que foi do mês de Agosto e que esteve tudo de férias, mas ver que durante toda a edição apenas uma ou duas pessoas vieram aqui comentar algo é desmotivador. Tendo Förbanna dois eventos ao mesmo tempo ou não, são dois passatempos diferentes. E espero que em Direen haja mais movimento.
    Ainda sobre os resultados, adorei ver a canção de Bangor ficar tão bem. Os meus 12 estavam definidos desde a final nacional fosse SC ou NSC. Adoro Pnau! Obrigado por arriscares! Sou muito a favor de trazerem coisas novas e arriscarem novos artistas e não repetir mil vezes e gastar exaustivamente o mesmo seja por ter música nova ou por outra coisa qualquer.
    Obrigado a quem votou na Cassadee Pope, fiquei melhor do que esperava  I love you
    Förbanna irá manter-se no SC em Direen. Já temos produtores e compositores a tratar de conseguir ter o próximo alinhamento.
    Boa sorte Direen, o testemunho está passado.
    Obrigado por visitarem Förbanna.

    Edu ^^, Diogo_M, tjspy, João_O e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Diogo Martins Ter Ago 24 2021, 19:17

    Parabéns Direen pela vitória. Para mim, acho que foi um bocado inesperado.


    Quanto a Fireland, este resultado tem um sabor agridoce. Por um lado, ficamos no 14 lugar entre 16 países mas por outro 14 dos 16 votaram em nós o que significa que quase todos gostariam de ver a Áurea no top 10. Eu gosto muito da canção e trazia de novo ao concurso.


    Quanto a outros países, a canção do Imperio do Lado foi a que mais subiu no meu gosto desde as finais nacionais. Os meus 12 para a Ava eram expectáveis, pelo menos para os paises que estão ha mais tempo a participar comigo. Adoro a Ava. Não faltando a canção de Forbanna que recebeu os nossos 10. Magnifica.



    Parabéns Forbanna por mais uma edição. Gostei muito de participar. 


    Siga então para Direen.

    Diogo_M, João_O, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2061
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Renato Carlos Ter Ago 24 2021, 22:42

    Floreal escreveu:
    Quanto ao Second Chance, fico feliz pelos 16 países que participaram mas triste pois uma pessoa tenta dar o melhor para ficar tudo bonitinho e há pouca adesão ou pouco ânimo. Quero pensar que foi do mês de Agosto e que esteve tudo de férias, mas ver que durante toda a edição apenas uma ou duas pessoas vieram aqui comentar algo é desmotivador. Tendo Förbanna dois eventos ao mesmo tempo ou não, são dois passatempos diferentes.
    Não te preocupes, fizeste um excelente trabalho, e muito estético; nós só temos a agradecer a beleza e o entusiasmo demonstrado; correu tudo muito bem. As pessoas não se manifestam mas vêem o que por cá se passa, nem que seja no momento dos resultados. Se este concurso fosse só em vídeo não teria  o mesmo interesse. Mas vês pelos comentários todo o apoio e os agradecimentos. Sorri, homem, a ressaca já passou: podes olhar para trás com alegria. E deixar esse stress para os organizadores seguintes. Obrigado. cheers

    Diogo_M, tjspy, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4316
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por DDC Ter Ago 24 2021, 22:57

    Parabéns, Direen! Vitória totalmente merecida, na nossa opinião, ou não tivessem sido os nossos 10 pontos. O repertório da Billie geralmente não é muito do nosso agrado, mas esta "Happier Than Ever" é claramente uma exceção à regra (então aqueles 2 minutos finais... I love you)

    Quanto ao resultado de Treli Kardia, ambicionávamos o Top 5, mas não conseguimos... foi por pouco. Obrigado a todos os que pontuaram este grande clássico da diva Celine.

    Nehalennia e o Império do Lado mereciam tão melhor... Duas das três melhores canções desta edição (na opinião dos kardianos, claro) com classificações finais tão medíocres. Enfim...

    E, porque nunca é demais louvar a qualidade da organização, aqui ficam, mais uma vez, os nossos parabéns a Förbanna por todo o seu brio e dedicação na condução deste concurso.

    Agora, é tempo de rumar a Direen!

    Edu ^^, Diogo_M, João_O, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4378
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por tjspy Ter Ago 24 2021, 23:52

    Parabéns Direen! Smile Foram os meus 8 pontos e foi uma grower. Não esperava dar tanto até porque como disse na final nacional nem tenho sido particular fã dos temas dela, mas a segunda parte deste tema é realmente notável!

    Quanto ao meu resultado, estou muito surpreendido! Foi das escolhas mais despretensiosas que trouxe ao SC Laughing Não esperava nem o top nem o bottom, mas se estivesse de escolher um (até baseado nas últimas coisas eletrónicas que tenho enviado) apostaria mais que ficaria no bottom  Laughing O vosso bom gosto foi maravilhoso  Cool Agradeço muito a todos os que votaram, especialmente Forbanna e Jardânia pelos 12!

    Uma curiosidade: Foi graças a Forbanna que descobri o tema - dado o meu vício na descoberta que fiz na final nacional de Forbanna (Sumner - Stranded), resolvi seguir a gravadora desta banda no YouTube e passeei pelos artistas e músicas que lá existiam. Stranger Love foi das que mais me agradou, tanto que chegou aqui Very Happy Very Happy Very Happy

    Da minha parte, peço desculpa pela pouca atividade nos tópicos, realmente é verão, mas isso não é desculpa para mim, pois até tenho estado menos atarefado. Acho que é o calor que afasta alguma proatividade. Enfim, mas parabéns a Forbanna por todo o empenho, ficou impecável. Curiosamente a minha estadia preferida foi em Bucetal.

    E de caminho, tive pena do resultado menos elevado de Gammaland, esperava e desejava que competisse pela vitória!

    Smile

    Edu ^^, Diogo_M, João_O, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    tct
    tct
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2996
    Idade : 36
    Localização : Lisboa

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por tct Qua Ago 25 2021, 01:48

    Muitos parabéns Direen!

    Esta era sem dúvida a melhor música desta edição e por isso estamos muito contentes com este desfecho!

    Muito obrigado pelo 3.º lugar nesta edição do Second Chance. Sempre acreditei que esta música tinha potencial para ir longe e como não fiquei fã do cardápio musical desta edição acreditava mesmo que um bom resultado seria possível e assim foi!

    Um agradecimento especial Gammaland, Förbanna pelos 10 pontos e Tigerland e os votos extra pelos 8 pontos!

    Mais uma palavra ao Ivan que mesmo com duas organizações não deixou de apresentar um Second Chance de qualidade visual exímia.

    2- Sala Aquática  A65f906157d12882fa8a7aee0f03748c

    Siga então para Direen!

    Diogo_M, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    João_O
    João_O
    Responsável pelas Redes Sociais
    Responsável pelas Redes Sociais


    Mensagens : 2398
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por João_O Qua Ago 25 2021, 01:56

    Muitos parabéns a Direen pela vitória! Esta foi mais inesperada que a do NSC, tendo em conta que havia várias músicas que possivelmente iam disputar a vitória  Very Happy é super merecida, dado que a música da Billie é ótima, principalmente pela transição a meio e a parte rock que é deliciosa! É caso para dizer, ela serviu muito nesta era  I love you

    Do meu top 3, acho que Tigerland merecia mais. A música foi digna dos meus 12 pontos devido a fazer lembrar o verão e como estamos nessa altura, acabou por resultar bem! Mirshy a nosso ver também trouxe uma canção muito gira. Não é o estilo musical que mais oiço, mas houve algo nela que me conquistou, talvez pela doçura da voz da intérprete  Very Happy
    Bangor foi uma grande surpresa, mas também merecido! Infelizmente, a música não coube no meu top 10, mas esteve muito perto e talvez se fosse hoje teria entrado. É o que dá termos um SC tão competitivo em que nos é servida grande qualidade musical  I love you

    Como não podia deixar de ser, muito obrigado a todos os que pontuaram a Ava Max! É a primeira vez que Mandago a traz, com um tema que a meu ver, é dos melhores do reportório dela (até agora). Gosto imenso da música! Confesso que esperava um pouco mais, talvez disputar a vitória mas não deixou de ser um bom resultado como a Ava tem habituado  Razz

    Mais uma vez, os mais sinceros parabéns a Förbanna pela organização impecável e sem defeitos. Deleitámo-nos em Mastro  Cool

    E agora, siga para Direen, que após alguns meses de hiato de organizações, nos brindará com a organização do próximo SC  Very Happy Smile

    Diogo_M, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Diogo_M Qua Ago 25 2021, 21:32

    Não estava à espera da vitória  Shocked Dadas algumas pontuações baixas na final nacional, pensei que ia ter um resultado mais modesto xD Mas fico muito contente por terem gostado da música  I love you Quando a ouvi no "Happier Than Ever", fiquei completamente rendido. Aquela transição e a segunda parte mais rockeira são qualquer coisa  I love you I love you Muito obrigado a todos os que votaram na Billie e permitiram a sua vitória Very Happy

    Não o disse no tópico do NSC, mas aproveito para dar os parabéns ao Ivan pela dupla organização dos dois concursos. Não é fácil, mas acho que fizeste um excelente trabalho. Estava tudo muito giro  I love you

    Bem, após alguns meses sem vencer e organizar, lá vamos nós para Direen Razz A nova edição do SC irá arrancar nos próximos dias Smile

    Edu ^^, Diogo Martins, João_O, Floreal e yourdearjohn_ gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    2- Sala Aquática  Empty Re: 2- Sala Aquática

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11 2024, 06:31