NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
Diogo Martins
Daddy Megara
yourdearjohn_
ikea
Renato Carlos
Rafa
DDC
Sunrise
tct
Ti
Radioactive
15 participantes

    ~ Rainbow Room

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 8:58 pm

    A pedido de Império do Lado, tento deixar aqui uma análise que vai de encontro ao que ele gostaria de saber Razz 


    Top28 de Países por Número de Intérpretes Distintos Trazidos
    (exemplo 1: Bangor trouxe 5 vezes Lady Gaga - apenas é contabilizado 1 intérprete para o total)
    (exemplo 2: Bangor traz Flight Facilities ft. Grovesnor - 2 artistas são contabilizados para o total)

    ~ Rainbow Room - Página 2 G4dHq2k

    tct, renato pereira, Diogo Martins e João_O gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 8:59 pm

    Top28 de Intérpretes Trazidos ao NSC por Número de Músicas

    ~ Rainbow Room - Página 2 FIxGTCh

    tct, renato pereira e João_O gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 9:03 pm

    Repito agora as análises acima, mas selecionando apenas os Países Ativos neste momento.


    Países Ativos por Número de Intérpretes Distintos

    ~ Rainbow Room - Página 2 MTA2hfU

    renato pereira, Diogo Martins, João_O, Daddy Megara e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 9:04 pm

    Top28 de Intérpretes mais trazidos pelos Países Ativos

    ~ Rainbow Room - Página 2 5lSSs95

    renato pereira e João_O gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 9:10 pm

    TOP Países Edições 1-100

    ~ Rainbow Room - Página 2 Uhd2xsY


    Top Intérpretes Edições 1-100

    ~ Rainbow Room - Página 2 QAbg5i4

    tct, renato pereira e João_O gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 01, 2023 9:15 pm

    TOP Países Edições 101-196

    ~ Rainbow Room - Página 2 G5ENPqH


    TOP Intérpretes Edições 101-196

    ~ Rainbow Room - Página 2 8wB55JU

    tct, renato pereira e João_O gostam desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2083
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Renato Carlos Sáb Abr 01, 2023 9:52 pm

    tjspy escreveu:
    A pedido de Império do Lado, tento deixar aqui uma análise que vai de encontro ao que ele gostaria de saber Razz 


    Top28 de Países por Número de Intérpretes Distintos Trazidos
    (exemplo 1: Bangor trouxe 5 vezes Lady Gaga - apenas é contabilizado 1 intérprete para o total)
    Nã nã não.

    Eu adorei estas análises. Permite deduzir algumas coisas e uma delas é que o um maior número de vezes que um intérprete aparece não lhe dá nem de perto nem de longe nem o maior número de vitórias nem às vezes uma única vitória.

    A análise que peço à inteligência artificial de Bangor (muito agradecidos) não é "Bangor trouxe 5 vezes Lady Gaga - apenas é contabilizado 1 intérprete para o total"  mas antes a seguinte:

    "Bangor trouxe 5 vezes Lady Gaga e Treli Kardia 1 vez - é contabilizado o primeiro a trazê-la: se foi Treli Kardia é esse que é contabilizado." - Só assim se pode ver quem foi o país a estreá-la. O que me interessa é o número de estreias e não o número de vezes que repito uma intérprete.

    Se conseguires obter isso com a tua calculadora de ponta quântica a-do-ra-ria. Eu não andava em concurso com a Hugolândia mas com Cool RC Island... que aliás nem vi muito nessas listas.

    Em todo o caso, vou ver esse histórico maravilhoso que estás a elaborar. Provavelmente vais ter de abrir um tópico à parte porque isto vai aquecer concurso após concurso.

    Braaavo!

    ~ Rainbow Room - Página 2 Obriga10

    tjspy gosta desta mensagem

    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 670
    Idade : 32
    Localização : Maala

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por ikea Dom Abr 02, 2023 11:28 am

    ~ Rainbow Room - Página 2 Image104

    Rafa, tct, renato pereira, tjspy, João_O e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 670
    Idade : 32
    Localização : Maala

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por ikea Qua Abr 05, 2023 7:05 pm

    ~ Rainbow Room - Página 2 Image108
    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 670
    Idade : 32
    Localização : Maala

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por ikea Sex Abr 07, 2023 10:07 am

    ~ Rainbow Room - Página 2 Image110

    João_O, Daddy Megara e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Daddy Megara
    Daddy Megara
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1132
    Idade : 35
    Localização : Lisboa

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Daddy Megara Sex Abr 07, 2023 12:53 pm

    Bem achei suspeito o timing do regresso de Neowave ao NSC! Afinal está explicado.

    yourdearjohn_ gosta desta mensagem

    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 670
    Idade : 32
    Localização : Maala

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por ikea Sex Abr 07, 2023 5:40 pm

    Daddy Megara escreveu:Bem achei suspeito o timing do regresso de Neowave ao NSC! Afinal está explicado.

    Neowave voltou para revelar todos os segredos do nsc!   Cool

    Daddy Megara gosta desta mensagem

    yourdearjohn_
    yourdearjohn_
    Responsável pelo Hall of Fame
    Responsável pelo Hall of Fame


    Mensagens : 1489
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por yourdearjohn_ Sex Abr 07, 2023 11:24 pm

    Muitos parabéns Fireland! Foram os nossos 10 pontos e a aposta da casa para a grande vencedora da edição, vai ser um gosto voltar a um país mega quente na próxima edição!

    Deixo também os parabéns ao planeamento, organização execução artística exímia de Maala, foi um prazer! Very Happy

    Diogo Martins, Daddy Megara e ikea gostam desta mensagem

    Daddy Megara
    Daddy Megara
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1132
    Idade : 35
    Localização : Lisboa

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Daddy Megara Seg Abr 10, 2023 10:35 am

    Muitos parabéns a Fireland pela vitória. Thebesin deu 3 pontos e a música não é extraordinária, na nossa opinião, mas é agradável de ouvir e é uma vitória justa. 
    Nota-se isso nos resultados, em que Fireland não teve nenhum "douze points", mas muitas pessoas gostaram da música (15 em 20).

    Obrigado aos que votaram em Thebesin, sobretudo a Lispe, Sunrise e Hugolândia que deram pontinhos altos. 

    Por fim, uma palavra a Maala, que apresentou um desgin lindíssimo nesta edição. E a Philomena Cunk esteve exímia na apresentação da gala e dos resultados.

    Diogo Martins e ikea gostam desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Diogo Martins Seg Abr 10, 2023 1:13 pm

    Confesso que não esperava vencer. Encontrei esta canção momentos antes de enviar a lista e acabei por trocar. Obrigado a todos pelos pontos. Reparei mais tarde que foi uma vitória sem nenhum 12 pontos (não me recordo de alguma vez isso acontecer desde que me estreei aqui) mas fico feliz por gostarem da canção tanto quanto eu.


    Parabéns a Maala pela organização! Adorei o scoreboard!


    Espero por todos vós no país mais quente de Aporue!

    renato pereira, Daddy Megara, yourdearjohn_ e ikea gostam desta mensagem

    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Rafa Seg Abr 10, 2023 3:05 pm

    Parabéns a Fireland pela vitória!
    Foi uma edição muito forte e a canção esteve em equação para os pontos de Alliyjah, mas acabou por ficar à porta por pouquinho.

    Obrigado a todos os que votaram em Alliyjah e nos proporcionaram mais um TOP 10! Smile 

    Agora, "the gag of the season" foi Aporue descobrir que Maala pertence a um dos foristas mais acarinhados de sempre pelo NSC!! Filipe, sê "bem-vindo" de volta! Razz 
    Um grande bem-haja pela organização que foi impecável até ao último detalhe!

    Agora, siga para Fireland!

    ~ Rainbow Room - Página 2 Eleni-foureira-yeah-yeah-fire

    Diogo Martins, Daddy Megara, yourdearjohn_ e ikea gostam desta mensagem

    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Abr 10, 2023 6:21 pm

    MajHill dá os parabéns à Fireland pela vitória no NSC197. Uma música bastante consensual, com presença em muitos top10 de Aporue, incluindo no nosso top10. Parabéns Fireland.  I love you

    Parabéns pela exímia edição a Maala. Nunca vi grafismo tão power, uma vibe super positiva de união e com o revelar de identidade fabuloso, qual matemorfose em bom. Parabéns Maala, obrigado Filipe.  I love you

    MajHill agradece este 4°lugar. Não esperava tanto, confesso. Obrigado a quem votou nos Nothing But Thieves  I love you

    Siga a música em Fireland  I love you I love you I love you

    Diogo Martins, Daddy Megara e ikea gostam desta mensagem

    renato pereira
    renato pereira
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2182
    Idade : 28
    Localização : Coimbra

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por renato pereira Ter Abr 11, 2023 8:29 am

    Parabéns a Fireland! Foram os meus 10 pontos por isso estou bastante satisfeito!

    Obrigado a todos os que votaram em Renland. Não esperava um 2° lugar com este tema. X & Y é o meu album favorito dos Coldplay mas infelizmente eles próprios fazem de conta que não existe e apenas Fix You é cantada nos concertos. Vão estar quase uma semana inteira na minha cidade e eu não consegui bilhete. Vou ali deprimir e já volto!

    Quando à organização, tudo agora faz mais sentido! Bem vindo de volta Filipe!

    Siga o baile para o nosso vizinho Fireland! Queremos muitos fireworks!

    Diogo Martins, João_O, Daddy Megara e ikea gostam desta mensagem

    Mirey
    Mirey
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 1983
    Idade : 45
    Localização : Viseu

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Mirey Ter Abr 11, 2023 8:46 pm

    Felicitações para Fireland que conquista o NSC197 e cuja canção faz parte do meu top 10 desta edição.

    Maala foi uma enorme satisfação assistir a esta organização que me fez transportar para vibrações de outrora.


    A todos os participantes um bem-haja pelos pontos recebidos para a canção de Lxandra
    Apesar de obter uma classificação menos simpática é sempre gratificante constar no Top 10 dos países participantes.


    Mirshy vai viajar até Fireland! Até já.



    Nota: Os países já se encontram ordenados no sub-fórum pela sua classificação. Tenham todos uma excelente 198ª edição.

    Diogo Martins, Daddy Megara e ikea gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por tjspy Ter Abr 11, 2023 10:42 pm

    Parabéns a Fireland pela vitória! Desta vez não constou no meu Top10. Não que não gostasse, mas passou-me um bocadinho ao lado, de modo que fico francamente chocado com a vitória!

    Maala... Amei a edição. Já tinha muitas saudades do Filipe. É quem definiu aquilo que sou e que acredito para o NSC. É quem me fez gostar disto da maneira que gosto. É um enorme gosto voltar a encontrá-lo aqui após bastante tempo. Já há algum tempo que sentia que o NSC está numa das suas melhores fases, e numa fase onde o Filipe gostaria de estar, mas nunca ousei chateá-lo e tocar no assunto porque de facto também me marcou muito a forma como ele saiu. Quando me apercebi de que ele era Maala fiquei radiante, porque da mesma forma também todos os grafismos de Sunnyland me marcaram e eu, ainda para mais viciado em tipos de letra, não ia esquecer um dos que mais gostava  Razz

    Passando à minha Ethel Cain, é uma música que desde que ouvi a primeira vez me soou a clássico instantâneo. É perfeita, modéstia à parte  Laughing Mas adoro mesmo, das minhas melhores descobertas recentes, e fico muito feliz que também tenha deliciado várias pessoas com a sua misticidade. Por um lado, nunca achei que fosse funcionar por ser longuita e alternativita, mas quando vi as votações na final nacional acreditei francamente que pudesse vencer, de modo que o 3ºlugar até soube a pouco (algo raro de dizer sobre Bangor  Laughing mas é o quanto eu gostava e acreditava na música). Ainda assim, excelente resultado e o melhor desde a minha vitória na edição 180 com os The Summer Set  I love you

    Diogo Martins, Daddy Megara, yourdearjohn_ e ikea gostam desta mensagem

    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 670
    Idade : 32
    Localização : Maala

    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por ikea Qua Abr 12, 2023 1:11 am

    Os meus parabéns a Fireland pela vitória e a todos os participantes pela qualidade da edição!

    É muito bom estar "oficialmente" de regresso! 

    Decidi voltar no anonimato por diversas razões. Queria perceber o ambiente do NSC, entender se estava realmente numa fase diferente. Queria participar sem a pressão de ser Sunnyland e ter de manter um streak de bons resultados e um perfil musical específico. Queria arriscar sem ter medo de um mau resultado. Mas sobretudo, quis apalpar o terreno e perceber se estavam reunidas as condições para voltar a ser feliz aqui. Ao fim de um ano e alguns meses está mais que provado que estamos numa fase excelente e que há uma harmonia que eu achei que nunca mais poderia ser alcançada. A vitória de Maala e a subsequente organização da 197 acabaram por motivar a revelação. Já estava a custar um pouco não reentrar nesta nova família e interagir com mais transparência e regularidade nas conversas. Estou muito satisfeito com a minha decisão!

    Maala é um segundo capítulo da minha grande jornada neste concurso!

    Obrigado a todos pelo entusiasmo com a minha organização e com o meu regresso! Obrigado também a todos os que pontuaram a Moyka e a colocaram num excelente 6º lugar. Muito acima do que esperava.

    Uma palavra final a quem pegou no fórum depois de eu ter ido embora e a quem o continua a segurar passado este tempo todo. Parabéns pelo trabalho e por nunca terem desistido (sei que não é fácil, fui muitas vezes o único a preocupar-me em manter esta casa intacta). 

    Vamos então para Fireland! Very Happy

    Rafa, Mirey, renato pereira, Diogo Martins, tjspy, Daddy Megara e yourdearjohn_ gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    ~ Rainbow Room - Página 2 Empty Re: ~ Rainbow Room

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:32 pm