NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Natal 2023 - secret santa edition

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:19

    Natal 2023 - secret santa edition Prenda10


    Olá a todos e sejam bem-vindos à troca de prendas de natal 2023. 14 países participaram nesta troca de prendas ultra secreta, e temos alguns mimos a atribuir  Wink


    Tudo é secreto mas a organização resolveu dar umas pistas que DE CERTEZA irão colocar todos os foristas no caminho certo de quem é o seu secret santa...


    Sem mais demoras, aí vamos nós!
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:25

    ALLIYJAH


    O primeiro país a ser revelado é Alliyjah e a prenda que o seu secret santa lhe deu foi... uma T-shirt do show Friends (pode ou não ter sido já usada pelos elenco, não podemos garantir)


    Natal 2023 - secret santa edition Alliyj10


    A mensagem do secret santa: “Quero que este natal te dê tudo de melhor em todo o universo. Fica sempre super bem!”


    Pista: Este secret santa gosta da série "Friends.

    Rafa gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:28

    BANGOR


    Vamos agora para Bangor e a sua prenda é... uma road trip pela Eslovénia! (Já temos passaporte, já? Se não, está na hora de o ir tirar...)


    Natal 2023 - secret santa edition Bangor10


    A mensagem do secret santa: “Muitas coisas unem-me com o menino de Bangor (por isso esta troca ser bastante especial), mas a nossa ligação a este país pequenino entre a Europa Ocidental e a Europa de Leste merece um destaque claro, e por isso o meu presente para Bangor!”


    Pista: Este secret santa gosta de viajar...

    tjspy gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:34

    BÉTILOS


    A prenda que se segue é para Bétilos (que curiosamente celebra o seu aniversário hoje... tchan tchan tchan!!) e é uma cápsula de teletransporte! (Uma prenda perigosa porque agora Bétilos pode aceder a QUALQUER lugar de Aporue. Se alguém estiver no chuveiro, que fique de olho, um portal pode aparecer assim de repente...)


    Natal 2023 - secret santa edition Bzotil10


    A mensagem do secret santa: “Olá, Ti. De ti, para ti, dou-te algo que desejaria receber. Apercebo-me de que estou num mundo onde o tempo é dinheiro. O tempo é amor. O tempo é vida. O tempo é mais tempo. O tempo é menos tempo. O tempo é morte. Sinto os dias passar, oportunidades a correr, pessoas a nascer e pessoas a morrer. Não te posso dar tempo. Mas dar-te a possibilidade de estares imediatamente onde desejas não me parece um presente assim tão mau. A nossa vida seria diferente. Espero que para melhor! 
    Usa-a sabiamente, e, em caso de avaria, podes sempre pelo menos fechar os olhos e imaginar-te num lugar melhor, no lugar ideal, e pode até descobrir espaços do lugar onde estás que não encontrarias de olhos abertos. Um feliz 2024, Ti."


    Pista: Esta pessoa tem bom gosto em prendas... teletransporte...? Erm, yes please!

    Renato Carlos gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:38

    FARGAEIVO


    A próxima prenda é para Fargaeivo é uma viagem à Coreia... mas qual delas...??


    Natal 2023 - secret santa edition Fargae10


    Mensagem do secret santa: “Decidi oferecer a Fargaeivo um bilhete de ida para a Coreia do Sul, no Planeta Terra. Infelizmente, na tradução, os nossos agentes de viagem meteram os pés pelas mãos e compraram uma viagem para a outra Coreia. Como o bilhete não é reembolsável, e os nossos cofres secaram, acreditamos no potencial de Fargaeivo conseguir escapar ao charme de Kim Jong-Un e atravessar a fronteira até à Coreia mais evoluída.
    Feliz Natal!


    Pista: Este secret santa é, claramente, forreta...

    Renato Carlos e Bloody gostam desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:43

    GENOSHA


    O organizador também teve direito a prenda! E é uma viagem à República Dominicana! E sim, eu tenho passaporte pelo que já estou de malas aviadas!!


    Natal 2023 - secret santa edition Genosh12


    Mensagem do secret santa: “Oh Oh Oh... Estamos no Natal, a altura do ano que mais gosto. Quando me calhou em sorte Genosha, fiquei muito contente pois se há país que me diz muito é Genosha. Não desfazendo dos demais. A mensagem que tenho a dizer é muito sentimental até. Com Genosha partilhei muitos momentos no passado cheios de emoção, de carinho e de amizade profunda que ainda hoje nutro por este país especial. Os tempos passaram, mas a saudade mantém-se sempre, mesmo até pela distância. Gosto muito de ti e tu sabes que sim. É um prazer dizer-te Feliz Natal, como também te desejar um ano 2024 cheio de coisas boas e momentos muito felizes. O clássico desejo de muita saúde e de muitas concretizações. Genosha está sempre nos nossos corações e, esperemos que em 2024 possamos nadar novamente como crianças na praia e rir das brincadeiras que fazemos. Sê feliz sempre e cá estarei para te dar aquele abraço intenso, sentido e muito caloroso. Beijinhos Genosha. Te amo meu amigo”


    Pista: Eu sou o organizador, eu SEI quem enviou né?
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:46

    HUGOLÂNDIA


    A prenda para Hugolândia é... um par de brincos (serão comestíveis...?)


    Natal 2023 - secret santa edition TjQwM8Z


    Mensagem do secret santa: “Estes adoráveis brincos são mais do que um mero acessório; são uma afirmação de estilo original e divertido para uma pessoa especial do NSC-PT. Pessoa doce e amável, cujos brincos que ofereço espelha a personalidade ímpar. Bom ano 2024!


    Se houver pedras no teu caminho
    Que sejam as que tu levas nestes brincos,
    Para te deixar ainda mais linda e poderosa."


    Pista: Este secret santa gosta de jóias.
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:49

    IMPÉRIO DO LADO


    Avançamos para a próxima prenda, que é para os Imperialistas e... oh la la c’est bon!!!!!


    Natal 2023 - secret santa edition Impzor10


    A mensagem do secret santa: “Para que não falte nada à Imperatriks, depois de ter tido um porta-voz no duche timido na edição 205, enviamos esta prenda com muita estima e consideração, com votos de um Natal bem prendado! Beijinhos"


    Pista: Este secret santa não é Gammaland!

    Renato Carlos gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:54

    MAALA


    E de seguida, a prenda para Maala, que é... um telescópio super especial (aparentemente...)


    Natal 2023 - secret santa edition Maala_10


    A mensagem do secret santa: “Com este telescópio, podes ver tudo o que quiseres, quem quiseres, quando quiseres, e até fotos tira, tu que tanto gostas de fotos... basta regular o poder de captação que pode até atravessar paredes. Tudo isto pra um dos grandes safados daqui hehehe (brincadeira!) e sempre com bom gosto musical! Feliz natal e bom espianço! Wink


    Pista: Este secret santa é voyeurista...
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 21:58

    MAJHILL


    A prenda para Majhill é... um cruzeiro às caraíbas! (este não necessita de passaporte)


    Natal 2023 - secret santa edition Majhil10


    Mensagem do secret santa: “Após algumas voltas e voltas, surgiu uma belíssima ideia. Tendo em conta que Majhill é um país que gosta de viajar e conhecer outras culturas, porque não oferecer-lhe mesmo uma viagem? Uma viagem paradísiaca em forma de cruzeiro pelas Caraíbas, durante um mês, passando por vários pontos. Temos parcerias com vários hotéis/hostels. No voucher encontra-se o instagram da página organizadora destes eventos e lá pode-se ter acesso a todas as informações necessárias, e qualquer coisa, basta entrarem no site: www.caribbeancruise.com. O voucher deve ser ativado no respetivo site e após a ativação, têm 1 ano para usufruir. O destino é Nova Iorque pelo que a viagem de avião terá de ser comprada à parte. Apresentando o voucher, têm um desconto de 20% na viagem de ida e volta nessa mesma viagem. No Natal ninguém leva a mal e uma viagem assim só faz bem para curar todos os males. Boas Festas e siga sempre a música em Majhill, pelos 4 cantos de Aporue e do mundo”


    Pista: Mais um forreta...?
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:01

    MANDAGO


    A prenda para Mandago é... um bilhete VIP para o próximo concerto de Taylor Swift! (Posso ir também?)


    Natal 2023 - secret santa edition Mandag10


    Não houve mensagem em especial para Mandago mas por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras...


    Pista: Este secret santa é pessoa de poucas palavras...

    João_O gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:06

    MIRSHY


    E chegamos até às terras do organizador do NSC: Mirshy! A sua prenda é uma estadia 5 estrelas no hotel abaixo:




    Natal 2023 - secret santa edition Mirshy10


    Mensagem do secret santa: “Por ser a nossa luz central, aquele que nos guia e nos orienta nesta caminhada pelo NSC, ofereço ao Mirey uma estadia num hotel de cinco estrelas situado neste lindíssimo farol. Em nome da nossa pequena comunidade, agradeço por estares sempre disponível para desbravar as paisagens mais soturnas e os caminhos mais sinuosos; é nosso desejo que o continues a fazer por muito mais tempo!”


    Pista: Este secret santa gosta de andar pelo escuro...

    Renato Carlos e Mirey gostam desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:10

    NEHALENNIA


    E de seguida a prenda de Nehalennia que é... bem, é ler e fazer scroll até ao fim  Very Happy


    Chama-se Nehalennia
    o país do Yourdearjohn
    Fica no sudoeste de Aporue
    entre o PC e o headphone


    É lá que oiço acontecer
    o icónico festival "Sound"
    Rico em trios de artistas
    e patrocínios VIP no cartaz


    De Avril Lavigne a Wallows
    de Del Water Gap a Paramore
    Todo o abecedário já lá tocou
    excepto o #, I, Q, X, Y, Z e U


    Comenta ele sempre nas finais
    com "Hallo" e "Boa sorte"
    Pelo meio distribui pontos
    em MPs, sondagens e tópicos


    De presente pensei lhe oferecer
    um azulejo ou uma revista
    Mas no NSC não se pode repetir
    então algo original está aí a vir


    Reuni todos os seus cantores
    e todos deram uma moedinha
    E hoje dos céus vai chegar
    o resultado dessa vaquinha


    Mas que passe primeiro o Santa
    com o seu trenó carregado
    Não queremos uma confusão aérea
    sobre Jaehaerys, Valletta e Tróia


    Nação-ilha de músicas boas
    forista simpático e correto
    Assim o vejo há muitas rondas
    eu que sou o seu amigo secreto


    E agora sem mais delongas
    que no spoiler se revele a surpresa
    Espero que muito a aprecie
    e a mim, quem sabe, me adivinhe"


    Pista: Este secret santa é... bem, um poeta não é?


    Natal 2023 - secret santa edition Nehale10

    Renato Carlos e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:19

    SHAMITRI


    E estamos quase quase no fim... A próxima prenda é para Shamitri: vários relógios e um Picasso! (sortudo, leva duas prendas)


    Mensagem do secret santa: “O relacionamento entre os dois países sempre foi pacífico. Mas como qualquer oceano escondem-se águas profundas que podem justificar a ausência de Shamitri no site. Pouco participativo por estratégia ou simplesmente porque não se organiza?
    Na dúvida, o povo do nosso país fez um peditório e recolheu relógios das várias regiões e estados. O resultado, bom, será de avaliar… e esperar que o Tiago não se atrase em mais nenhuma edição...


    Natal 2023 - secret santa edition Shamit10


    A família real oferece um dos quadros mais valiosos do mundo. Só poderia ser da autoria do Pablo Picasso, As femmes d’Alger!"


    Natal 2023 - secret santa edition Shamit11


    E porque um quadro tão caro?! Porque um pintor espanhol? Coincidência ou só esperança para que faça um grande leilão e o venda para comprar os direitos e entradas de todos os festivais de Portugal?! Festivaleiro forever!
    Feliz Natal sempre ao som de boa musica!


    Pista: Este secret santa é um mãos largas e gosta de dar mais do que uma prenda...
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:22

    SUNRISE


    E a prenda final é para Sunrise... uma passagem para o Rio de Janeiro! (Ai tanto passaporte a ter que ser usado...)


    Natal 2023 - secret santa edition Sunris10


    Mensagem do secret santa: "Olá Sunrise! Antes de mais, Feliz Natal. Nos meus pensamentos sobre o que poder-te-ia oferecer, não deixei de pensar na dualidade do nome do teu país com a presente situação: inverno, e em Portugal! Muito frio! Quase poderíamos chamar a Agnete de 2016 para pelo menos tirar o gelo acumulado no visor dos nossos carros! Ora o país do sol do nosso NSC não pode, de todo, passar mais uma temporada de temperaturas a tocar na superfície dos valores negativos. Portanto, a minha prenda para ti é um bilhete para um país calorento, onde o sol é o rei e onde poderás, se fores ainda hoje, celebrar um magnífico fim de ano cheio de fireworks, ao estilo de uma atuação eurovisiva da Polónia!
    O bilhete, infelizmente, é só de ida. O nosso orçamento revelou-se limitado para um bilhete de regresso. Esperemos que gostes da tua prenda e usufruas da melhor forma possível. E mais uma vez enviamos os melhores desejos de Boas Festas e Boas Entradas para 2024 - que seja pleno em sucessos e concretizações dos teus planos para mais um ano!"


    Pista: Este secret santa é outro forreta, só dá passagem de ida...

    Sunrise gosta desta mensagem

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Arauto Qua Dez 27 2023, 22:25

    E aqui ficam entregues todas as prendas! Não se aceitam reclamações nem devoluções. Trocas são sempre possíveis mas isso terá que ser combinado entre os países.


    Agora divirtam-se a tentarem adivinhar quem foi o vosso secret santa...


    Até 2024...

    Mirey e tjspy gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por tjspy Qui Dez 28 2023, 17:40

    -- PUB --

    Com o encerramento do ano de 2023 (que ano...), também se encerrou hoje o ano de 2023 para a contagem da Rádio Bangor. Já se contam todos os pontinhos para descobrir quais foram músicas que mais fizeram furor pelas terras bangorenses, para conhecer o hit ao qual ninguém conseguiu escapar e para conhecer qual o país que mais música exportou para Bangor. 


    A revelação de tudo isto, em vídeo, está marcada para amanhã, dia 29, às 22:30h no subforum de Bangor (https://nsc-pt.forumeiros.com/t8698-radio-bangor-2023-year-end-chart).


    Até lá, pode ser revisto o Top10 de 2022 e o Top15 Interno dos temas trazidos por Bangor que espelharam o meu ano de 2023 Smile 


    Obrigado por mais um ano de excelentes descobertas! Very Happy 

    -- PUB --

    Diogo Martins, João_O e yourdearjohn_ gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Natal 2023 - secret santa edition Empty Re: Natal 2023 - secret santa edition

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 03 2024, 00:45