NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    {208} CHAT

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    {208} CHAT Empty {208} CHAT

    Mensagem por tjspy Dom Fev 11 2024, 11:01

    {208} CHAT SHP0qVk
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por tjspy Dom Fev 11 2024, 11:02

    {208} CHAT PwSfAvX
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por tjspy Dom Fev 11 2024, 11:08

    {208} CHAT IN5wyOK
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por tjspy Ter Fev 27 2024, 23:54

    Obrigado a todos os que acompanharam esta edição do SC 208, especial para mim Smile

    Especial por ser a primeira vez que organizo um SC, mas também especial por ser a minha primeira organização em... quase 2 anos? Confesso que já não me lembrava do stress, do know-how, de como ter inspiração, e em boa verdade, também não o organizei com o mesmo entusiasmo das primeiras vezes, diria. Claro que ainda me entusiasmou, todavia.

    Acho que em geral foi um reflexo do meu eu neste momento. Com um desejo de euforia, de alegria, de nostalgia, de cor... Contudo, internamente, sinto-me bastante apático, silencioso, e à procura de um signifcado. Para várias coisas na minha vida. A minha relação é uma delas. O texto que partilhei é um dos sentimentos mais negativos que tenho sobre ela que geralmente não exteriorizo, contudo não é dominante. O mesmo se aplica ao resto. Sinto-me muito dividido entre o correto e o errado, o que quero e o que não quero, e no fim, fico apenas num vazio. 

    Bom, também não me parece que o SC tenha refletido isto tudo  Laughing   Mas há de ter refletido alguma coisa.

    A ideia dos videozinhos para apresentar resultados era algo que tinha há algum tempo e resolvi aproveitar para testar - precisa de maior cuidado, foram apressados (fi-los esta tarde mesmo antes da gala), por outro lado consomem imenso tempo e não sei se repitirei a experiência. Mas no seu core, continua a parecer-me uma ideia gira.

    As bandeiras sem descrição do país foram levemente propositadas  bounce Não julguei que fosse uma dificuldade, mas claro que não ser uma dificuldade para mim não significa que não seja para outros. Ainda assim, achei um bom exercício e prossegui com a ideia. Porque não ficarmos um pouco mais ligados aos conceitos dos outros países, não é mesmo? Smile 

    Por fim, parabéns a Maala pela vitória! Foi clara! Não sendo o meu tema preferido, a vitória fica extremamente bem entregue, a música era gira.

    E a Jetta cumpriu os seus serviços mínimos, obrigado a quem deu pontinhos Razz

    tct, Renato Carlos, Mirey, Diogo Martins, João_O, Ricky S, yourdearjohn_ e outros gostam desta mensagem

    Ricky S
    Ricky S
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 644
    Idade : 26
    Localização : ^-^

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Ricky S Qua Fev 28 2024, 10:27

    Admito que fui um dos que confundiu o nome dos países, nomeadamente Nishmati com Nehalennia. Estive muito tempo ausente do NSC, quando novos países apareceram e outros voltaram e não tenho prestado tanta atenção quanto isso para os saber distinguir nem tanto tempo livre apesar de já ter algumas noções. Portanto há sempre um ou outro que ainda confundo.

    Quanto à edição, eu dispenso os vídeos, é uma ideia gira mas não sei se será tão prática tanto ao nível de trabalho que é preciso como ao nível de atenção que requer apesar de tornar a edição mais completa e emocionante diria. É melhor que ter os pontos só numa imagem e parados mas talvez precise de refinamento.

    Foi uma boa edição, lembrou me uma final nacional de Bangor mas maior, gostei das frases na gala também. Os chats acho que andam sempre muito parados há muito tempo aqui no fórum. Bangor foi sempre um país que admirei pela criatividade das edições que organizou, não acho que esta tenha ficado aquém. Pelo menos eu vi a identidade do país apesar de não ter sido tao pronunciada.

    Bangor falei contigo há muito tempo e passado este tempo todo acho que já não és o rapaz que eras, cresceste muito como era de esperar e finalmente conseguiste uma relação mesmo que seja à distância. É uma situação complicada mas somos novos e acho normal tudo o que estás sentir, vais descobrindo mais de ti e esse vazio é só a junção de muitos fatores. Acho que vais encontrar o teu caminho eventualmente, toda a gente se sente perdida em algum momento das suas vidas mas também já conquistaste muito. Muita força Bangor e parabéns por tudo.

    Diogo Martins, tjspy, João_O e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4823
    Idade : 30
    Localização : Braga

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Qua Fev 28 2024, 14:35

    Muitos parabéns Maala pela vitória. Foram os nossos 8 pontos! Muito boa música. Adorámos. Completamente o estilo de Fireland.


    As Dolly Style conseguiram um fantástico e surpreendente 4º lugar para Fireland. Estou muito contente por a canção ter conquistado Aporue! Obrigado a todos que pontuaram "Mi Amor", especialmente a Treli Kardia e (surpresa) Império do lado pelos 12 pontos e a Mirshy pelos 8  {208} CHAT 1f60d  {208} CHAT 1f618 


    Quanto aos nossos pontos, não poderia ter sido doutra forma. Os nossos 12 pontos estão destinados a melhor dupla finlandesa. Treli Kardia conquistou-me. Alliyjah trouxe a Ava Max, e como Fireland adora-a, demos os 10 pontos.


    Parabéns Bangor pela belissima organização. É um gosto enorme estar aqui. Já tinhamos saudades.


    Bora lá para Maala  {208} CHAT 1f600  {208} CHAT 1f600 

    tjspy gosta desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2017
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Fev 28 2024, 18:11

    Primeiramente... 


    Parabéns a Maala pela vitória! cheers cheers cheers cheers cheers

    Gostámos da canção o bastante para nesta edição lhe darmos os 10 pts imperiais. Ainda hesitámos face a Fireland, pensámos e voltámos a hesitar, mas por fim foi Fireland que nos arrebatou os 12 pts. Porém, isso não alterou a vitória de Maala; mas o que para nós foi curioso foi o facto de a canção de Maala ter começado a votação no meio da tabela imperial e à força de comparações alcançou o nosso 2° lugar (houve muitas subidas e descidas no nosso quadro interno).
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2017
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Fev 28 2024, 18:29

    Diogo Martins escreveu:Obrigado a todos que pontuaram "Mi Amor", (surpresa) Império do lado pelos 12 pontos


    Essa canção chamou a nossa atenção na Final de Fireland mas pareceu-nos um género um pouco batido/fácil e achámos logo que não levaria nunca os nossos 12 pts... sobretudo no NSC. Zangámo-nos com ela. O surpreendente foi ela ter aparecido no 2d Chance onde a concorrência não era muito forte (leia-se não era muito o nosso estilo). E só à terceira audição ela passou para 1°, finalmente em concorrência com Maala e mais duas anteriormente. Acontece às vezes no nosso quadro de votação que algumas canções, à 1a audição, têm pontos substanciais mas acabam excluídas da votação imperial... Desta vez também: e Fireland até beneficiou com isso, porque foi subindo; pensámos que estávamos a ser injustamente severos com ela... Very Happy

    Segredo: (ei, os 12 pts do Império NUNCA dão a vitória a Fireland...) lol!
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2017
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Fev 28 2024, 18:46

    Em 3° lugar...

    Os 12 pts que Sunrise atribuiu ao Império...

    Desta vez... ficámos deveras intrigados. É que... um país que não tem atraído o Império ultimamente, rebenta inesperadamente com o topo dos votos para a representação imperial... Isto mexeu connosco. Porque não é a primeira vez. E o resultado disso é que nós vamos seguir com atenção este país para tentarmos entender a personalidade escondida nas suas escolhas musicais, tanto em propostas a concurso como em votos expressos. Queremos conhecer melhor Sunrise, que personalidade se esconde atrás da sua expressão musical...

    :jackie: 

    À parte isso, o Império nunca aceitou agradecer os 12 pts de nenhum concorrente. Apenas fica contente pela partilha do gosto mútuo. E o facto de ter trocado as voltas ao resultado do Imperialão foi para obter um melhor resultado no 2d Chance, onde começou a andar demasiado abaixo da linha de água: o 9° lugar em 17 foi um bom resultado.

    tjspy gosta desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2017
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Fev 28 2024, 19:58

    Por fim...

    O trabalho de Bangor.

    Nós já conhecemos o espião de Aporue... está-lhe no  nome... lol!  Já trabalhámos com ele numa parceria de que gostámos muito. E onde ele andava mais entusiasmado e alegre do que agora vimos. 

    Apreciámos o poema escondido na apresentação, que foi prova de indiscutível originalidade, embora um ou dois versos lá pelo meio devessem ser retrabalhados. O verso que coube ao Império foi o mais terrível do poema...

    Não esperávamos que o poema correspondesse deveras ao estado de espírito e de vida sentimental actuais do autor que se desvelou neste concurso. Ficámos a sabê-lo depois, mas o que chamou a nossa atenção no comentário do autor foi a palavra "vazio". Ficámos com a impressão que o autor se sente "rasgado" entre forças opostas, puxando cada uma para seu lado. E é um sentimento esgotante (que por esgotar, esvazia).

    Como fazer o quê?

    Primeiramente, ter consciência que aos 22 anos o cérebro humano ainda não atingiu o fim da sua formação; não se é adulto aos 18 anos (isso é uma fantasia política), muito menos aos 16, mas aos 25! Cientificamente falando. Portanto, estes sentimentos fazem parte do crescimento natural do ser humano; é um momento de aprendizagem. Provavelmente da certeza que quando não se está confortável numa relação, ela deve acabar. Sem medo! Qual é o sentido dessa relação? O que é que ela preenche na vida pessoal? Se a resposta é nada porque é o "vazio" que se vive, então esse vazio é a compreensão de que se começa a ficar pronto para "encher" a vida com algo que faça sentido, mas verdadeiro sentido. Acontece que esse sentido pode ser modificado várias vezes ao longa da vida: interessa também saber isso.

    Tudo o que é inútil, estorva! Se nos estorva é porque está a mais e deve-se deitar fora. Porque é preciso fazer espaço para que o novo (sentido) possa entrar. Senão nunca mais ficamos prontos para ele. O espaço-tempo andam de mãos dadas, sem o primeiro nunca teremos o segundo; e vice-versa, porque se não temos tempo onde encontramos o espaço necessário?

    Querido autor, não tenhas medo! Medo da mudança! Se sorrires ela chega mais depressa.

    Um chiiiii muito grande!

    tjspy, João_O e yourdearjohn_ gostam desta mensagem

    ikea
    ikea
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 664
    Idade : 32
    Localização : Maala

    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por ikea Sex Mar 01 2024, 17:13

    Muito obrigado a todos!

    É bom voltar a vencer Smile Mal descobri a Dead Man Walking percebi que havia algo de especial nela!

    Também é importante parabenizar Bangor pela condução do evento, em particular pelos resultados (sou fã do método dos vídeos).

    Maala confirma a organização da próxima edição do SC! Smile

    tjspy e yourdearjohn_ gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    {208} CHAT Empty Re: {208} CHAT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 11:19