NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
lucifer
Arauto
p_e_t_e
kiko
DDC
JDiogo
Zé_Miguel
RC
Kasanaru
Eero
select
15 participantes

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Qua Nov 18 2009, 23:15

    O apresentador desta SS, PAUL LEKAKIS!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Paul+Lekakis

    Olá a todos, é com orgulho que estou de volta a Selectia, depois de ter representado este país no NSC 29 em Genosha. Tinha que eu ir a um NSC para haver tanta polémica e confusão. E como se não bastasse não ter passado à final, ainda desci um lugar na classificação poque o select pôs uma foto minha na assinatura antes do tempo. O que vale é que ele já deu a mão à palmatória, e depois, quem o pode censurar por estar ansioso em postar uma foto minha?

    Já agora, quero dizer que adoro este novo fórum, com tanta coisinha a piscar. O select já me disse que não gosta muito disso, mas eu ADORO!

    Portanto, é com muito prazer que volto aqui a Selectia, e desta vez como apresentador da Selectia's Selection que promete ser uma edição especialíssima. Como já sabem, o tema é "Sonhos numa noite de Inverno". (Faz-me lembrar aquela peça que eu fiz, "Two boys in a bed in a cold winter's night" rendeer ). São seis canções em competição que reflectem vários matizes da estação mais fria. Mas não pensem que vou apresentar sozinho. Vou ter seis ajudantes na tarefa, e cada um deles vai apresentar uma canção. Serão dois cantores, dois desportistas e dois actores.

    E como se isto não bastasse, a STV nomeou-me chefe de missão para o NSC 30 Pequilo/Jardânia, e daí que acompanharei o vencedor até estes dois países. Só espero que não aconteça mais nada como em Genosha. Se não fosse a White Queen a proteger-me do motim, não sei o que seria de mim.

    Portanto, aguardem que Selectia promete de novo surpreender!

    E já agora:

    "Hey babe, I wanna talk to you. How's it goin' back to my room for another boom-boom?"
    Laughing
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 21:28

    - Para apresentar a primeira canção, aquela a quem chamam o rouxinol da Ásia. Já actuou como convidada em duas SS, e estreia-se agora como apresentadora. Convosco, a magnífica REGINE VELASQUEZ!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Regine1


    - Obrigado, Paul. É com muito prazer que estou aqui em Selectia e começamos da melhor maneira com um dueto de sonho. Ele já representou Selectia no NSC 26 com o belíssimo "Red", e agora vem acompanhado por outra grande voz, que defendeu as cores de Youkali no SC 24.

    CANÇÃO N.º 1 "Water and a flame" Daniel Merriweather & Adele



    (Videoclip)
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 21:37

    - Obrigado, Regine. Já muitas vezes me disseram que eu sou um deus grego. Mas ao pé do próximo convidado, até eu me sinto um ninfo de meia-tigela. Ele tem Grécia e Chipre a seus pés, rendidos aos seus belos olhos azuis e brilhou no último Second Chance por Treli Kardia. Convosco, o belíssimo KOSTAS MARTAKIS!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno 3453


    - Boa noite a todos. A próxima convidada tem cabelo cor de fogo e uma voz hipnótica de bashee. Ninguém melhor que Lorenna McKennitt tem cantado todo o misticismo da Irlanda. Preparem-se para ser seduzidos.

    CANÇÃO N.º 2 "The mummer's dance" Loreena McKennitt

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 21:49

    - Obrigado, Kostas e Loreena. E continuamos na onda dos deuses gregos, já que o próximo convidado é um Apolo. Literalmente. Duas vezes campeão olímpico em patinagem de velocidade em pista curta, ele é a principal referência deste desporto e promete lutar por mais ouro em Vancouver. E ainda por cima venceu o "Dança comigo" americano! Convosco, o heróico APOLLO ANTON OHNO!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Apolo-ohno-01-2007-04-30


    - Se há algo que Newton Faulkner consegue fazer é ser notado. Se não pelas suas longas rastas, será pelo seu modo único de tocar guitarra, pelas suas versões inesperadas (Massive Attack, 2 Unlimited, Queen, Dead Or Alive). Em 2007, o seu álbum "Hand built by robots" conquista público e crítica, sobretudo devido a esta canção.

    CANÇÃO N.º 3 "Dream catch me" Newton Faulkner

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 22:02

    - A minha seguinte convidada é a namoradinha da Coreia do Sul... mas já todo o mundo se rendeu a ela. É a actual campeã do Mundo em patinagem artística e a grande favorita para os Jogos Olímpicos de Fevereiro. Ela tem-se treinado duramente para tal, mas fez questão de marcar presença aqui. Convosco, a fabulosa KIM YU-NA!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno 0731-kim-yeon-ah3


    - Quando estou no gelo, adoro imaginar que estou num filme musical e que sou e a música a deslizarmos num grande ecrã de cinema. Um dos meus filmes preferidos é "Serenata à chuva" que contém uma das mais famosas cenas de sempre da história do cinema. Quantos nós num dia de chuva não se sentiu tentado a fazer o mesmo? Gene Kelly era um grande actor, cantor e bailarino e nunca niguém o igualará.

    CANÇÃO N.º 4 "Singin' in the rain" Gene Kelly

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 22:12

    - Até eu desatei a dar uns passinhos de sapateado. Adiante, o meu próximo convidado passou pelos "Morangos Com Açúcar" onde fez do rebelde Bruno, foi o Gustavo de "Olhos nos olhos" e em 2010, promete arrasar como um vampiro em "Lua Vermelha" na SIC, a resposta portuguesa aos filmes da saga Twilight. E se há alguém que pode ser o Robert Pattinson português é ele. Convosco, o fascinante RUI PORTO NUNES!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno T4gbcy041803-02


    - Quando era pequeno, lembro-me dos Backstreet Boys arrasarem nos tops e de as minhas colegas de escola andarem doidas por eles. Eu próprio até confesso que imitei alguns passos de "Everybody's (Backstreet back)". Quem diria que, todos estes anos depois, eles ainda andam aí pelas curvas e a somar sucessos? É o caso deste seu mais recente hit, onde nem sequer falta um conteúdo vampiresco no vídeo.

    CANÇÃO N.º 5 "Straight through my heart" Backstreet Boys

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 22:25

    - De repente o meu pescoço ficou arrepiado. Por fim, uma bela actriz. Ela fez-nos rir em "Oh, não! Outro filme de adolescentes", foi a punk em "Oitentas" e actualmente é a mana Grey da "Anatomia" que se envolve com o escaldante McSteamy. Convosco, a maravilhosa CHYLER LEIGH!

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Eo65hm7qchylerleig_ausse_544352


    - Na minha opinião, não podia estar aqui a anunciar melhor cantora. Desde 1991 que Tori Amos nos fascina, nos encanta e nos comove. Para os seus fãs, ela não é apenas uma estrela da música, é uma alma gémea. Ao longo dos anos, tem editado muitos e bons discos mas vamos aqui rever uma das faixas primordiais do seu primeiro álbum, "Little Earthquakes", um tema bem adequado à época actual.

    CANÇÃO N.º 6 "Winter" Tori Amos

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sex Nov 20 2009, 22:33

    - E aqui estão as seis canções concorrentes. Qual delas irá ao NSC 30? Para votarem, atribuam uma pontuação entre 1 e 12 às seis canções, mas sem repetir o mesmo número. Ou seja, se derem 7 pontos a uma canção, não o podem dar 7 pontos a outra. A votação faz-se NESTE TóPICO.

    Para terminar, fiquem com os 2 Unlimited com "Nothing like the rain".




    Divirtam-se!
    Eero
    Eero
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1025
    Idade : 36
    Localização : NKW

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Eero Dom Nov 22 2009, 01:32

    10 - Newton Faulkner (só ouvi a música, evitei o styling do cantor no videoclip)
    8 - Gene Kelly (clássico)
    7 - Loreena McKennitt (decente)
    4 - Daniel Merriweather & Adele (salva-se a Adele, o resto é fraquinho)
    2 - Tori Amos (nunca entenderei esta moça)
    1 - Backstreet Boys (sim, claro, os hits de há 10 anos têm a sua graça quando olhados dos dias de hoje, mas não abusemos, ok?)

    e mais uma vez, Selectia deixa uma grande música de fora (de acordo, convém diversificar, e o eurodance, viu-se na edição passada, está pelas horas da morte)
    Kasanaru
    Kasanaru
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2464
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Kasanaru Dom Nov 22 2009, 14:20

    Canção 1: 7
    Canção 2: 4
    Canção 3: 8
    Canção 4: 5
    Canção 5: 12 - Simplesmente fantástica, ainda melhor que Incomplete (e eu não acho piada nenhuma a muito mais deles!)
    Canção 6: 9


    Se BSB vencerem passam a ser os melhores representantes de sempre de Selectia para mim, ultrapassando os Deepest Blue.
    avatar
    RC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1190
    Idade : 96
    Localização : Algarve

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por RC Dom Nov 22 2009, 15:59

    Eis a votação de Cool RC Island:

    1. Adele & Daniel Merriweather «Water and a flame» 8 pontos
    2. Loreena McKennitt «The mummer's dance» 10 pontos
    3. Newton Faulkner «Dream catch me» 7 pontos
    4. Gene Kelly «Singin in the rain» 3 pontos
    5. Backstreet Boys «Straught through my heart» 5 pontos
    6. Tori Amos «Winter» 9 pontos

    Muito Boa Sorte para o NSC XXX
    Cumprimentos gentis
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13014
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Nov 23 2009, 13:42

    Votação de MajHill e comentários:

    Música 1: Adele & Daniel Marriweather
    comentário - música porreirita, mas longe da favorita desta final nacional. Ouve-se bem.
    Pontuação - 08 pontos

    Música 2: Loreena McKennitt
    comentário - magia, suspense, garra e muito carisma numa música bastante forte e muito ouvível. Gosto muito desta proposta.
    Pontuação - 10 pontos

    Música 3: Newton Faulkner
    comentário - a minha música favorita desta final. Gosto dos acordes de guitarra, gosto da letra e transmite muito energia. Gosto!
    Pontuação - 11 pontos

    Música 4: Gene Kelly
    comentário - clássico que na minha opinião, não é dos mais felizes. Ouve-se apenas, mas longe das outras propostas aqui apresentadas.
    Pontuação - 06 pontos

    Música 5: Backstreet Boys
    comentário - muito dançável esta proposta. Não gostando a 100% destes meninos, aprecio imenso esta música. Gosto imenso.
    Pontuação - 09 pontos

    Música 6: Tori Amos
    comentário - uma música que passa despercebida nesta final.
    Pontuação - 07 pontos
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por JDiogo Seg Nov 23 2009, 15:07

    Ola!

    Canção 1 - 7 pontos

    Canção 2 - 8 pontos

    Canção 3 - 10 pontos

    Canção 4 - 6 pontos

    Canção 5 - 4 pontos

    Canção 6 - 9 pontos

    Boa sorte!
    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4316
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por DDC Seg Nov 23 2009, 19:58

    Canção 1: 6 pts
    Canção 2: 3 pts
    Canção 3: 5 pts
    Canção 4: 4 pts
    Canção 5: 12 pts (aconteça o que acontecer, digam o que disserem... esta música é fantástica!!!)
    Canção 6: 7 pts
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por kiko Seg Nov 23 2009, 20:50

    Eis a apreciação do Império Bipolar:

    CANÇÃO N.º 1 "Water and a flame" Daniel Merriweather & Adele
    Fiquei fã do rapazito com o “red”... a miúda também não está mal… a música é muito boa…

    CANÇÃO N.º 2 "The mummer's dance" Loreena McKennitt
    Muito sinceramente não gostei grande coisa.... não consegui aguentar até ao fim.

    CANÇÃO N.º 3 "Dream catch me" Newton Faulkner
    gostei... mais da voz do que da música… estou a ver que Selectia é expert em me mostrar boas vozes masculinas…

    CANÇÃO N.º 4 "Singin' in the rain" Gene Kelly
    Um clássico que sabe bem ouvir...

    CANÇÃO N.º 5 "Straight through my heart" Backstreet Boys
    Não é o melhor deles, mas gosto e pronto... (sou tão pirosooooo…!!!lol)

    CANÇÃO N.º 6 "Winter" Tori Amos
    Um bocadinho para a sinistra… mas gostei.. parece uma gatinha a miar… hehe

    Resumindo:
    Canção 1: 11 pts (ainda ng deu 11, mas acho q é possível... Surprised )
    Canção 2: 2 pts
    Canção 3: 7 pts
    Canção 4: 5 pts
    Canção 5: 8 pts
    Canção 6: 6 pts

    Abraço e boa sorte!!!
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Seg Nov 23 2009, 21:34

    Respondendo ao Kiko, sim é possível dar 11 pontos. O Zeca Miguel já tinha dado uns tantos à canção 3.

    Selectia pode ser expert em descobrir boas vozes masculinas, mas até agora tem dado-se melhor com as femininas (Gloria, Leona, Pink, Vanessa)
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por kiko Seg Nov 23 2009, 21:55

    select escreveu:Respondendo ao Kiko, sim é possível dar 11 pontos. O Zeca Miguel já tinha dado uns tantos à canção 3.

    Selectia pode ser expert em descobrir boas vozes masculinas, mas até agora tem dado-se melhor com as femininas (Gloria, Leona, Pink, Vanessa)

    Pois já. Não reparei. Shame on me! Mad
    p_e_t_e
    p_e_t_e
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1712
    Idade : 37
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por p_e_t_e Ter Nov 24 2009, 09:13

    Votação de Angelic:

    CANÇÃO N.º 1 "Water and a flame" Daniel Merriweather & Adele - 10 pontos - adoro estes dois, uma música simpática.

    CANÇÃO N.º 2 "The mummer's dance" Loreena McKennitt - 8 pontos - muito alternativo como eu gosto Very Happy

    CANÇÃO N.º 3 "Dream catch me" Newton Faulkner - 12 pontos - gostei muito da voz dele, e adorei a música.

    CANÇÃO N.º 4 "Singin' in the rain" Gene Kelly - 9 pontos - clássico do cinema.

    CANÇÃO N.º 5 "Straight through my heart" Backstreet Boys - 2 pontos - não gosto deles, sry...

    CANÇÃO N.º 6 "Winter" Tori Amos - 11 pontos - que música!!! Mais uma boa canção por parte da Tori.

    Boa Sorte!
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Arauto Ter Nov 24 2009, 21:02

    1. Adele & Daniel Merriweather - 9 pontos (duas excelentes vozes e o estilo intimista agrada-me muito)
    2. Loreena McKennitt - 5 pontos (agradável e ouve-se bem mas falta-lhe qualquer coisa)
    3. Newton Faulkner - 8 pontos (uma das melhores músicas dele, gosto bastante)
    4. Gene Kelly - 6 pontos (um clássico que vai passar ao lado de muitos...)
    5. Backstreet Boys - 1 pto (não, não e não... sorry!)
    6. Tori Amos - 12 pontos (pois, gostam muito de baladas bonitinhas e traçadas a régua e esquadro não é? A Tori é tudo menos isso! Uma das melhores músicas dela e algo completamente fantástico... uma das minhas divas!)

    Apesar dos pontos mais baixos dados a algumas músicas (excepção aos BB), gostei muito desta final, especialmente das minhas 3 primeiras...

    boa sorte!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Convidad Qua Nov 25 2009, 11:54

    1. Adele & Daniel Merriweather - 3 pontos
    2. Loreena McKennitt - 8 pontos
    3. Newton Faulkner - 9 pontos
    4. Gene Kelly - 7 pontos
    5. BSB - 12 pontos
    6. Tori Amos - 6 pontos
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por lucifer Qui Nov 26 2009, 22:46

    C.3 - Newton Faulkner - Dream Catch Me :: 12
    C.1 - Daniel Merriweather - Water and a Flame ft Adele :: 10
    C.6 - Tori Amos - Winter :: 08
    C.5 - Straight Through My Heart :: 06
    C.4 - "Singin' in the rain" Gene Kelly :: 05
    C.2 - Loreena McKennitt - The Mummers' Dance :: 03
    avatar
    Marina
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 58
    Idade : 38
    Localização : Hidra

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Marina Sáb Nov 28 2009, 00:08

    Daniel Merriweather & Adele - Water to a flame – 9
    Loreena McKennitt - The mummer's dance - 5
    Newton Faulkner - Dream catch me - 6
    Gene Kelly - Singin' in the rain - 4
    Backstreet Boys - Straight through my heart - 8
    Tori Amos – Winter - 7

    Boa sorte!
    Poom
    Poom
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 55
    Idade : 30
    Localização : Maia

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Poom Sáb Nov 28 2009, 15:06

    República Comunista da Aldrávia - Departamento de Votações

    C.1 - 7 Pontos
    C.2 - 9 Pontos
    C.3 - 10 Pontos
    C.4 - 6 Pontos
    C.5 - 3 Pontos
    C.6 - 11 Pontos

    Boa Sorte para este NSC
    Dinis
    Dinis
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4283
    Idade : 31
    Localização : Alcobaça™

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Dinis Sáb Nov 28 2009, 17:06

    Aqui fica a votação de Bográvia!

    #1 - Daniel Merriweather & Adele - 11 Pontos!

    #2 - Loreena - 7 Pontos!

    #3 - Newton - 6 Pontos!

    #4 - Gene - 2 Pontos.

    #5 - Backstreet Boys - 10 Pontos!

    #6 - Tori Amos - 9 Pontos!

    Boa sorte! =)
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Sáb Nov 28 2009, 21:58

    A canção dos BSB a criar tantos ódios de morte como ferverosos adeptos! Mas de momento é o senhor Faulkner que toma a dianteira, seguida de Tori Amos e do dueto maravilha. Gene e Loreena parecem ter ficado para trás.
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Dom Nov 29 2009, 16:16

    VOTAÇÕES ENCERRADAS!

    Revelemos os totais:

    Canção 1 "Water to the flame" - 110 pontos
    Canção 2 "The mommer's dance" - 89 pontos
    Canção 3 "Dream catch me" - 121 pontos
    Canção 4 "Singin' in the rain" - 76 pontos
    Canção 5 "Straight through my heart" - 93 pontos
    Canção 6 "Winter" - 113 pontos
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Dom Nov 29 2009, 16:25

    O que quer dizer que é Newton Faulkner o representante de Selectia no NSC XXX.

    Parabéns a ele, que volta ao palco para cantar "Dream Catch Me", agora em acústico:

    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Dom Nov 29 2009, 16:35

    E agora um dilema para o Second Chance. Como é sabido, Selectia nunca ficou no top 10 num SC, apesar de muitas tentativas para tal, em vários estilos. Que canção optar para reverter a malapata?

    - Escolher a Tori, que ficou em segundo lugar, que apela ao lado mais intelectual do público NSC que por algumas vezes (poucas) suplanta o lado popularucho, com esta canção bem adequada à época que vivemos, mesmo sabendo que dificilmente puxará um 12 a alguém?
    - Ou optar pelos Backstreet Boys com uma canção que uns odeiam de morte e mas que outros tantos adoras e que apela ao lado pop da malta - e que era capaz de levar 12s, de Pequilo, Alexória e afins?
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Dom Nov 29 2009, 16:50

    select escreveu:E agora um dilema para o Second Chance. Como é sabido, Selectia nunca ficou no top 10 num SC, apesar de muitas tentativas para tal, em vários estilos. Que canção optar para reverter a malapata?

    - Escolher a Tori, que ficou em segundo lugar, que apela ao lado mais intelectual do público NSC que por algumas vezes (poucas) suplanta o lado popularucho, com esta canção bem adequada à época que vivemos, mesmo sabendo que dificilmente puxará um 12 a alguém?
    - Ou optar pelos Backstreet Boys com uma canção que uns odeiam de morte e mas que outros tantos adoras e que apela ao lado pop da malta - e que era capaz de levar 12s, de Pequilo, Alexória e afins?

    Recordando:

    História de Selectia no Second Chance

    SC 20 - Stars "The night starts here": Era a música menos comercial e não tinha o factor adulcicado do "Chupee", daí que ficou obviamente no último lugar. Mas não me arrependo da escolha desta canção.

    SC 21 - Westlife "If I let you go": Uma das melhores dos "Loife", mas que se quando Selectia tinha falhado o apuramento para a final no NSC 10 com a melhor deles "Flying without wings", era expectável que esta se perdesse no conjunto de canções. E o momento no recap não foi aquele que tinha dito, e pensando que não, prejudicou. Ficou em 19.º.

    SC 22 - Ne-Yo "Miss independent": Dada a fraca recepção às canções da final de Selectia dessa edição, não estranhei o penúltimo lugar.

    SC 23 - Alex Ubago "Que pides tu": 13.º lugar em 17, mas tinha potencial para top 10.

    SC 24 - Frank Sinatra "My way": o 11.º lugar até acaba por ser um resultado respeitável, tendo em conta a competição.

    SC 25 - Ben Harper "Shimmer and shine": Penúltimo lugar. A malta armou-se em alternativa na minha final nacional, o que significa que estava lixado à partida. Mais valia ter levado os Gatos Fedorentos ou a Deborah Cox.

    SC 27 - Terra Naomi "Say it's possible": 20.º e antepenúltimo lugar. É pena não ter encontrado a versão de estúdio no YouTube, já sabia que esta versão acústica/ stripped down não ia entrar nas jukeboxes mentais.

    SC 28 - Koreana "Hand in hand": 25.º entre 29. Eu pensava que a malta que adorava a cantiga da Vanessa também iria gostar esta, que na minha opinião não fica nada a dever.

    SC 29 - Inna "Love": 20.º lugar. E eu a pensar que era desta que ficava num top 10 num Second Chance. Optei por esta em vez da Katy Perry por achar que tinha mais potencial. Pode não ser das músicas mais originais mas estava confiante no carisma da piquena e do vídeo que fica na retina, além de que apelava aos votos daqueles que levaram a Kim Sozzi ao 2.º lugar no NSC 28.
    Kasanaru
    Kasanaru
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2464
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Kasanaru Seg Nov 30 2009, 01:52

    BSB! BSB! BSB!
    Não posso falar em 12 pontos sem ouvir o resto, mas que iria certamente para o top de Pequilo, iria! A canção é fantástica!
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Arauto Seg Nov 30 2009, 10:19

    Por amor de Deus...

    Tori ou BB????

    You must be joking!

    Tori no SC, pleeeeeeease!
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por kiko Seg Nov 30 2009, 10:31

    Daniel Merriweather !!!
    Daniel Merriweather !!!
    Daniel Merriweather !!!
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13014
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Nov 30 2009, 19:15

    Bem, venha o que vier no Second Chance, pelo menos estou contente nesta final com o resultado da música vencedora! Justíssimo! Laughing

    Parabéns!
    (Mas se pode ser discos pedidos que venham os BSB ao SC!)
    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4316
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por DDC Seg Nov 30 2009, 20:51

    BSB ao Second Chance, já!
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por lucifer Seg Nov 30 2009, 23:58

    Adoro a música que vai ao NSC!
    Quanto ao SC BSB não, Daniel Merriweather!!
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2664
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Arauto Ter Dez 01 2009, 12:06

    Bem, do mal o menos... que seja o Daniel e Adele, tudo menos os BB, que ficaram a 20 pontos da Tori!

    E a Tori pode muito bem arrancar 12s, a começar por mim!

    Tori! Tori! Tori!
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Ter Dez 01 2009, 22:36

    Que se lixe, vaiesta ao SC!
    Da1000
    Da1000
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1452

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Da1000 Sex Dez 11 2009, 16:39

    select escreveu:
    Recordando:

    História de Selectia no Second Chance

    SC 21 - Westlife "If I let you go": Uma das melhores dos "Loife", mas que se quando Selectia tinha falhado o apuramento para a final no NSC 10 com a melhor deles "Flying without wings", era expectável que esta se perdesse no conjunto de canções. E o momento no recap não foi aquele que tinha dito, e pensando que não, prejudicou. Ficou em 19.º.

    Reconheço assim que ainda remóis o assunto.
    Lembro-me perfeitamente dos dias e noites que passei de roda da recap, e como te referi na altura, o programa que usei para tirar os vídeos do YouTube cortava-me o vídeos dos Westlife ao meio e a parte que tinhas referido era impossível de tirar. Tentei inclusive com outro vídeo da mesma canção e o mesmo aconteceu. Por isso fui obrigado a utilizar a parte que ficou na recap. Não sei se efectivamente tudo isto te pareceu uma desculpa esfarrapada, mas foi mesmo o que aconteceu. Infelizmente a tecnologia de que dispunha não era a melhor, e ainda hoje não sei como é que a recap ficou tão boa na mesma.
    Espero que não tenhas ficado a pensar que isto foi tudo um complôt contra Selectia, até porque, no meio de tanto trabalho que tive, tinha mais que fazer. Além de que, sejamos honestos, a canção nem prometia grandes resultados, na minha honesta opinião.
    Custa-me ler, cada vez que te referes a essa participação, que um simples e inocente acidente da organização do Second Chance XXI tenha prejudicado a tua participação. Até porque duvido que Selectia tenha perdido grandes pontos à custa disso.
    Noto também alguma "embirrância", talvez não seja o melhor termo a utilizar, para comigo desde aí. É claro que todos temos o direito de não simpatizar com este ou aquele forista, e respeito isso, mas como referi, custa-me que ponhas em causa o meu empenho e sobriedade na organização da melhor edição do Second Chance, modéstia à parte; e também do empenho que outrora tive para com o NSC...
    Mais uma vez peço desculpa, agora publicamente, pela parte da recap não ter sido a que tinhas referido, mas de facto não pude contornar o problema com que me deparei.
    Peço ainda desculpa se o que agora escrevi é demasiado honesto, mas acho que tenho desculpa já que estou a passar por uma fase de pura honestidade para com as pessoas...
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por select Seg Jan 04 2010, 16:22

    Da1000 escreveu:
    select escreveu:
    Recordando:

    História de Selectia no Second Chance

    SC 21 - Westlife "If I let you go": Uma das melhores dos "Loife", mas que se quando Selectia tinha falhado o apuramento para a final no NSC 10 com a melhor deles "Flying without wings", era expectável que esta se perdesse no conjunto de canções. E o momento no recap não foi aquele que tinha dito, e pensando que não, prejudicou. Ficou em 19.º.

    Reconheço assim que ainda remóis o assunto.
    Lembro-me perfeitamente dos dias e noites que passei de roda da recap, e como te referi na altura, o programa que usei para tirar os vídeos do YouTube cortava-me o vídeos dos Westlife ao meio e a parte que tinhas referido era impossível de tirar. Tentei inclusive com outro vídeo da mesma canção e o mesmo aconteceu. Por isso fui obrigado a utilizar a parte que ficou na recap. Não sei se efectivamente tudo isto te pareceu uma desculpa esfarrapada, mas foi mesmo o que aconteceu. Infelizmente a tecnologia de que dispunha não era a melhor, e ainda hoje não sei como é que a recap ficou tão boa na mesma.
    Espero que não tenhas ficado a pensar que isto foi tudo um complôt contra Selectia, até porque, no meio de tanto trabalho que tive, tinha mais que fazer. Além de que, sejamos honestos, a canção nem prometia grandes resultados, na minha honesta opinião.
    Custa-me ler, cada vez que te referes a essa participação, que um simples e inocente acidente da organização do Second Chance XXI tenha prejudicado a tua participação. Até porque duvido que Selectia tenha perdido grandes pontos à custa disso.
    Noto também alguma "embirrância", talvez não seja o melhor termo a utilizar, para comigo desde aí. É claro que todos temos o direito de não simpatizar com este ou aquele forista, e respeito isso, mas como referi, custa-me que ponhas em causa o meu empenho e sobriedade na organização da melhor edição do Second Chance, modéstia à parte; e também do empenho que outrora tive para com o NSC...
    Mais uma vez peço desculpa, agora publicamente, pela parte da recap não ter sido a que tinhas referido, mas de facto não pude contornar o problema com que me deparei.
    Peço ainda desculpa se o que agora escrevi é demasiado honesto, mas acho que tenho desculpa já que estou a passar por uma fase de pura honestidade para com as pessoas...

    Já nem me lembrava que tinhas sido tu que tinhas feito o recap. A principal razão pela qual eu fiquei muito desapontado pelo recap foi por que a parte que eu queria para tal era o ponto alto da canção. Claro que aceito as tuas justificações e nunca pensei que fosse um complot contra Selectia. Se não dava para tal, não dava. Mas foi das canções que mais acreditei nos Second Chance e achava que podia saír-se bem. (Mas pelo vistos tu tinhas razão).

    Se tu sentiste alguma embirração da minha parte para ti, quero que saibas que não foi de propósito. Fiquei bastante enojado com a vitória da canção do NSC 25, que acho sinceramente um vergonhoso massacre a uma das mais belas árias de ópera de sempre, mas a culpa não era tua, foi de quem votou. (E já agora, também não gostei nada do "Vinagre".) Mas sempre frisei que não era um ataque contra ti. Também elogiei bastante a tua organização do NSC 26 e sempre que uma canção dos países que regeste me agradava não me fiz rogado em dizê-lo.

    Se ficaste ofendido com algo que te disse peço-te já as minhas desculpas.

    E não peças desculpa por seres honesto. É uma qualidade que aprecio bastante, mesmo se esta honestidade me possa magoar. (Não foi aqui o caso)

    Conteúdo patrocinado


    Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno Empty Re: Selectia's Selection 30 - Sonhos numa noite de Inverno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 19:21