NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Insulto a Final!

    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Insulto a Final! Empty Insulto a Final!

    Mensagem por Petrov_Carmovich Ter Set 27 2011, 18:32

    Depois da Final, teremos isto...portanto esperem mais uns dias Smile
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Insulto a Final! Empty Re: Insulto a Final!

    Mensagem por Petrov_Carmovich Qui Out 06 2011, 18:33

    NISHMATI - JLO abre a final do NSC 51 com o seu video mais agridoce. Se por um lado, a originalidade do mesmo me desperta um efervescer na barriga; por outro, o seu lado pimba deixa-me irritado. Quanto à música, tem potencial por ser fácil de mastigar. Mas como todas as pastilhas, perde o seu sabor pouco depois.

    GOTRAMALEN - As Sábadas já passaram 2 vezes em Sunnyland, mas já foram seleccionadas para a nossa final 3 vezes. É, então, em Sunnyland, que elas gostam de estar. No entanto, o meu desinteresse por elas tem-se desvanecido, e este single acabou por me desiludir um bocadinho. Mas como toda a boa música electropop, acabou por me conquistar.

    SHAMITRI - Shami Shami leva a sua deusa que canta aquele que poderia ser o hino deste país. Esta música é a cara de Shamitri, e merece sem dúvida o TOP 5. Vamos lá ver se é desta que a Carlsson tem sucesso por estes lados.

    HAARHUS - O único ser humano no mundo que consegue superar a Lady Gaga em alguma coisa, representa Haarhus nesta edição do NSC. A música é bonita, mas está longe de "Set Fire to The Rain", muito mais longe de "Someone Like You", e a anos-luz de "Rolling In The Deep".

    JARDÂNIA - A música mais intimista e "quentinha" desta edição está aqui. Absolutamente fantástica. Caetano Veloso é um cantor magnífico, e Jardânia fez muito bem em trazê-lo ao concurso, onde acaba por se destacar bastante.

    MIRSHY - Fartei de Coldplay. A partir de "Viva La Vida" virei as costas a esta banda e ainda não tive coragem de sacar o último álbum e ouvir. "Paradise" é se calhar a melhor do CD, mas mesmo assim não me seduz muito.

    TIGERLAND - Em mofo, sê mofeiro. Tigerland traz finalmente a banda que mais sucesso faz no país. O clássico não tem força suficiente para conseguir um TOP 10, mas mesmo assim representa o país anfitrião na perfeição.

    SUNNYLAND - The Good Natured são talvez os mais flopados desta final. A banda britânica não lançou um único CD, não tem sucesso nas paradas, e poucos a conhecem. É por essas e por outras que este "Skeleton" me sabe ainda melhor. No entanto, falta-lhe força, e isso vai deixá-la na 2ª metade da tabela.

    BOGRÁVIA - "Talk Talk Talk" é a cara deste país, que tem aqui uma das suas propostas mais interessantes. Em Beau-grávia é bom que se preparem. Vão entrar na luta pelo título...

    TRELI KARDIA - Não suporto o James Morrison, e apesar de não gostar muito desta música, ela não me sai da cabeça. É um sucesso no VH1, e cheira-me que vai ser um sucesso também no Nation Song Contest.

    YOUKALI - Youkali, como sempre, traz aquilo que nunca ninguém esperava. "Bailamor" vai lutar pelo TOP 10.

    BELANOR - A fugitiva de Sunnyland tem aqui uma oportunidade rara de ganhar o NSC. O single é forte, catchy e é a cara da cantora. Belanor arrisca-se a ganhar pela 2ª vez.

    ALÉNIA - A banda portuguesa mais falada do momento está a entrar a passos largos na minha lista negra. Já não posso com "A Máquina". Passou tantas vezes nas promoções da telenovela da SIC, que se tornou simplesmente insuportável. E nunca fui fã da banda, portanto "Rosa Sangue" passa-me ao lado.

    RANDAJAAD - O país mais flopado do NSC está a ganhar um novo fôlego e ainda bem. Tem aqui uma proposta original e dentro do seu habitual (música portuguesa).

    PORTUGÁLIA - Excelente música de um grupo que desconhecia mas que quero sem dúvida conhecer melhor. Portugália evolui de edição para edição...

    TRIUMPH - O orgasmo desta final vem de Triumph. Finalmente temos os Evanescense de novo no activo. O CD é fantástico, e "What You Want" é uma obra prima.

    KATARSK - Este país entrou no NSC a arrasar, com uma música que vai também lutar pelos lugares cimeiros.

    MAJHILL - A música mais disputada desta edição representa MajHill. Infelizmente já noto uma aura cinzenta à volta desta canção, por causa das milhares de vezes que falaram dela. Eu continuo a gostar. E muito.

    SPINAFREE - Esta vai ser a surpresa do NSC 51. Música com tudo no lugar. Representação perfeita. Se tivesse vídeo, ninguém a batia.

    BRIGHT MINDS - Os Hedley voltam ao NSC, desta vez por Bright Minds, numa música inferior a "Perfect", mas, parece-me, com o mesmo potencial.

    PEQUILO - A fechar a final temos o retornado Pequilo, que aposta, e bem, no desconhecido. E é isso que lhe vai valer muitos pontos. Consegue destacar-se de todos os outros concorrentes.
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Insulto a Final! Empty Re: Insulto a Final!

    Mensagem por Petrov_Carmovich Sáb Out 08 2011, 15:27

    Depois do comentário de Filip de Sunnyland, Vitor Dias mete o seguinte:





    Com muito agrado aceitei este desafio que o Petrov me propôs, comentar as músicas finalistas desta edição 51. Já estava a sentir falta deste fernezim, irei comentar todas as músicas finalistas, com isenção (sem divulgar os meus votos e as minhas preferidas, falando mal ou bem de todas), colocando também pequenas coisas que destaco dentro das melodias (Nos comentários, na parte onde diz “Extra” é um aparte em relação principalmente ao videos. Visto que o que está em causa é a canção, o video é um elemento complementativo mas não quis deixar de dar a minha opinião acerca destas “preciosidades”).

    1 – Jennifer Lopez – “Papi” – NISHMATI

    “Papi” é uma balada/pop cheia de ritmo. Em certas alturas da música podemos dizer que estamos escutando um dance/elétronico devido a algumas semelhanças ao género, mas isso não acontece. É uma mistura bem realizada, onde Jennifer mostra toda a sua sensualidade e a sua postura de diva musical. A letra é um aclamar ás mulheres para soltarem o seu ego, na minha opinião a letra é o ponto mais fraco da música, devia ser mais elaborada. Extra: A apresentação é excelente, grande videoclip.

    2 – The Saturdays – “All Fired Up” – GOTRAMALEN

    As chamadas “Sábadas” têm nos habituado sempre a ritmo contagiante, esta música não é exceção. “All Fired Up” é uma música divertida, apelativa para a dança e com uma sonorização muito atual. Como a primeira música comentada, esta canção tem o seu calcanhar de aquiles a sua letra. Uma letra muito repetitiva que torna a música muito espétacular para quem a ouve e não percebe o que está descrito, mas quer estiver atento à letra, peca um pouco pela originalidade. Por outro lado a excelente forma de interpretação, é muito boa. A sincronização de vozes com tudo o que a música tem para dar, não podia ser melhor. Extra: O video está brutal!!!

    3 – Agnes – “Don’t Go Breaking My Heart” – SHAMITRI

    Agnes no seu melhor. Shamitri trás uma canção pop muito boa, com uma voz forte e com dinâmismo na apresentação. “Don’t Go Breaking My Heart” tem uma letra interessante, mas nada de extraordinário. A mesma letra encaixa na perfeição com o trabalho de produção. Garra, força e sentido de proteção é o que consigo descortinar nesta música. O facto de não ter muitos pontos fracos, torna-a bastante apetecivel de ouvir. Extra: Mais um video bastante bom.



    •••





    Até este momento três músicas muito interessantes, que têm alguns pontos em comum. Esta final está a ser fantástica.



    •••





    4 – Adele – “One and Only” – HAARHUS

    Se estavamos bem, então passamos para o genial. Adele cantanto mostra uma suavidade e leveza incrivel. Desta vez Adele canta uma balada calma e com uma letra sentimentalista, o que faz um enquadramento com toda a música muito interessante. O ponto fraco nesta música é o acompanhamento musical. Apesar de a música combinar bem com a letra, podia ficar mais a ganhar com um acompanhamento mais forte. Tudo o resto divinal! Extra: Video com uma apresentação ao nivel de Adele.

    5 – Caetano Veloso – “Leãozinho – JARDÂNIA

    Caetano Veloso é um cantor fantástico com uma carreira brilhante no seu país. Infelizmente a sua carreira não expandiu o suficiente para ser uma “raridade mundial”. Esta balada apresentada é um mitico nos nossos ouvidos. Muito bonita, muito leve e muito simpática de se ouvir. Se tivesse de escolher uma música para saborear ao final da tarde esta seria uma escolha perfeita. A letra apesar de ter o seu propósito bem vincado, é o ponto fraco de toda a música. Extra: Adoro ver Caetano Veloso a atuar, a sua alegria e o seu sorriso é contagiante.

    6 – Coldplay – “Paradise” – MIRSHY

    Esta banda tudo o que faz é bom, e com o tempo melhora cada vez mais, mas esta música se enquadra nisso?! Vamos ver. A musica no geral está bem feita (incluo a letra). A produção musical foi bem conseguida, podemos dizer que não se enquadra bem no que os Coldplay tem feito?! Concordo em certa parte, mas no variar é que está o ganho e acho que os Coldplay com esta música ficam bem por cima das palavras bemos abonatórias. Letra singela, gosto, não é uma grande letra mas tem o toque de leveza que o instrumental pele. No geral nota muito positiva. Extra: Como disse no inicio tudo o que Coldplay fazem é bom.

    7 – Queen – “Don't stop me now” – TIGERLAND

    Queen, grande banda mundial, só podemos fazer vénia a estes senhores. Freddy Mercury um senhor da música mundial, e este tema foi e será um icone do bom que se fez nal últimas décadas. Vocalmente perfeito, mas isso todos nós sabemos. A interpretação do tema com toda a sua envolvência, nada a dizer. Não existe pontos fracos nesta atuação. É boa do principio até ao fim. Até a letra tem um toque de magia, onde ninguém pode ficar indiferente ao ouvi-la. Extra: As passagens de Queen pelo palco são do mais forte que já vi em toda a minha vida.



    •••





    Nestas últimas quatro canções tivemos ritmos calmos e bandas galardoadas. Mais quatro propóestas muito boas.



    •••





    8 – The Good Natured – “Skeleton” – SUNNYLAND

    The Good Natured trazem temas alternativos e são sempre ben-vindos a este certame. Vocalmente e no instrumental a música tem uma combinação boa. Até agora é a primeira música deste género aqui apresentada, o valor da mesma ninguém o pode tirar. A letra da música nada a apontar, gosto bastante de certas partes, entre elas o refrão, muito bem escrito. Extra: Adorei o videoclip.

    9 – Darren Hayes – “Talk Talk Talk” – BOGRÁVIA

    Darren Hayes é um cantor da nova géração que me agrada bastante. Darren é muito competente no que faz e esta música não é exceção. “Talk Talk Talk” é mais uma música alternativa, com uma sonorização muito atual e com pensamento futurista. Uma letra muito bem escrita e com uma apresentação bastante boa. Um ponto forte dasta música é os altos e baixos que a produção fez, ficaram muito bem o que torna a melodia ainda mais agradável. Extra: O video está muito bem feito, o conjunto de cores e a mensagem criada, estão muito acima da média.

    10 – James Morrison – “I Won't Let You Go” – TRELI KARDIA

    Mais uma balada nesta final e com um nome muito conhecido mundialmente, James Morrison volta com um tema muito original. A letra é muito bonita e a produção está fantástica. James Morrison regressa com força e com a sua voz carateristica, cativa as pessoas com esta canção. Voltando à letra, podemos chamar-lhe um pedido para que o seu amor não vá embora e ao mesmo tempo mostrar força no seu relacionamento. É sempre algo que resulta musicalmente e que garante muitos fãs a nivel mundial. Extra: Video com alguma originalidade, mas nada de extraordinário.



    •••





    As últimas três músicas são mais alternativas e que termina com uma bela balada. Praticamente estou a meio dos meus comentários e vejo diversidade e qualidade, tornarse-á dificil uma decisão.



    •••





    11 - Lili & Susie Feat. Diamond Dogs – “Bailamor” – YOUKALI

    A primeira música que aparece com um refrão muito orelhudo. É um schager bastante bom que é apresentado. Ritmo, dinâmismo, controlo de voz e principalmente a produção musical está de parabéns. Aliás produtores vindos da Suécia, só podia esperar algo deste género. Letra simpática, como referi com refrão orelhudo o que abona a seu favor. A restante letra é básica, nada de espantoso. Estra: Video igualmente bem produzido, dentro do que é esperado.

    12 – Avril Lavigne – “Wish You Were Here” – BELANOR

    Música muito bem feita, Avril regressa em grande. Ao ouvir esta música parece que estou a sentir algo sentimental, isso é bom porque muitas músicas (para não dizer todas) são feitas com o intuito de “apaixonar” quem a ouve e penso que está conseguido. Avril excelente vocalmente, até acho que é uma das músicas mais bem conseguidas na sua carreira. Letra fantástica, muito sentimental, com uma mensagem bem delineada. Extra: Video razoável, com o dramatismo necessário que a música pede, porém podia ainda estar mais abrangente. O facto de o video se focar praticamente na intérprete dá a ideia duma pequena falta de originalidade.

    13 – Amor Electro – “Rosa Sangue” – ALÉNIA

    Esta é a primeira música portuguesa na final e não podiamos começar melhor. Esta banda é um marco em 2011, conquistando o coração dos portugueses. “Rosa Sangue” é mais uma obra prima desta banda, um pop/rock muito bom e com uma letra muito bem elaborada. Um dos pontos fortes desta interpretação é o seu dramatismo, aliás isso é comum a todas as músicas desta banda. Extra: Atuação do melhor que tenho visto nestes últimos anos.

    14 – Os Golpes – “Vá Lá Senhora” – RANDAJAAD

    Até prarece feito de propósito, nova música em português, com mais uma banda que tem crescido a olhos vistos neste ano. Gosto da letra devido à sua originalidade, aliás originalidade é o que não falta nesta música, o instrumental também o é. A forma de interpretar do cantor, também merece uma palavra, está seguro e mostra uma garra incrivel. No geral uma propósta que irá ter frutos. Extra: Achei muito engraçado o video, muito bem feito, sem dúvida.



    •••





    Nas últimas quatro músicas tivemos duas músicas em português com qualidade, uma música pop com muito ritmo e uma balada lindissima. Continua a diversidade e a qualidade a pairar...



    •••





    15 – Fenech Soler – “Stop and Stare” – PORTUGÁLIA

    A música número 15 é um pop/alternativo de grande qualidade. Surpreendeu-me pela positiva, não conhecia este grupo. Música com muita qualidade e letra de igual maneira. Vocal muito bom. Este é mais um género musical que ainda não tinha aparecido nesta final. O que beneficia o espetáculo. Extra: Mais um video muito bom.

    16 – Evanescence – “What You Want” – TRIUMPH

    Os Evanescence voltam em grande. Uma música produzida que se encaixa na perfeição do grupo. Algo gótico de grande qualidade. Mais um género não visto até agora nesta final. Esta banda vem-nos habituado a grandes canções e esta não foge à regra. Letra muito boa, tem tudo haver com a música criada, dá força e um pouco de imprevisibilidade à própria interpretação o que agrada a muita gente. Vocal nada a dizer. Extra: Videoclip bom mas neste campo já vi melhor dos Evanescence.

    17 – Kris Allen – “Live Like We're Dying” – KATARSK

    Uma muito agradável surpresa. Kris Allen mais um dos grandes cantores da nova géração, trás-nos uma música com grande qualidade. Uma balada/pop muito forte que transmite sentimentos mas duma forma especial. Esta música transmite sentimentos de uma proximidade de morte para a vida, parece um pouco esquisito mas nessa originalidade está a beleza da música e da letra que é divinal. Extra: Video bastante razoável, mas onde se destaca o interprete que aparece a solo, com guitarra e ao piano.

    18 – Leona Lewis – “Collide” – MAJHILL

    Leona Lewis regressa aos “palcos” bastante bem. Uma balada/pop com qualidade e que tem no seu ponto forte alguns momentos dance e onde a sua letra se destaca. Letra essa que fala em confronto e em mudanças de vida, letra bastante original. Vocalmente perfeita, regressa em grande estilo e com intenções de dar show aos seus fãs e poderá consegui-lo. Mais uma propósta com alguns efeitos diferentes ao que já tem aparecido nesta final. Extra: Video razoável, podia haver uma aposta mais forte neste campo.



    •••





    Neste lote de quatro músicas temos um pouco de tudo, duas baladas/pop, mas muito diferentes uma da outro. Temos também um gótico de boa qualidade e um alternativo em grande estilo. O que mais virá por aí...



    •••





    19 – Loreen – “Sober” – SPINAFREE

    Loreen apresenta nesta final uma canção que para quem a ouvisse a primeira vez diria, se isto resultaria?! Eu diria que resultaria e sublinhava por baixo. Uma excelente propósta musical, mais uma vez diferente mas com pequenas partes em comum com algumas músicas alternativas que já apareceram. Vocal excelente e letra muito boa. Extra: O video não está disponivel mas fui ver o video com a versão em acústico e está absolutamente fantástico (não o video mas a interpretação).

    20 – Hedley Feat. P. Reign – “Invincible” – BRIGHT MINDS

    Mais um género musical que ainda não tinhamos visto nesta final. Os Hedley são uma banda em ascenção nos “States”. Eles trazem um pop/rock de grande qualidade, onde se destaca a excelente letra. Destaco também a parte onde P.Reign entra, claramente uma mais valia para a música. A qualidade do dramatismo da interpretação e o instrumental não podem ser deixados sem que se faça uma menção honrosa. Extra: O video é de boa qualidade.

    21 - Žanamari – “Ljubav” – PEQUILO

    Termino os comentários com outro pop/rock, vindo dos paises de leste. Desta vez uma propósta com uma letra lindissima. Fala de amor, duma identidade perdida e duma paixão que era uma mentira onde havia problemas em assumirem os seus erros. O instrumental é do melhor que tenho visto e adorei a conjugação entre a interpretação e a produção musical, genial. A interpretação é também de qualidade. Extra: O video para a música que é merecia algo mais arrojado.



    •••





    Terminamos com dois pop/rock de grande qualidade e a música de Loreen de qualidade imensa.

    E aqui está comentada a final em Tigerland, foi com enorme prazer que aceitei este desafio, tentei ser o mais breve possivel (senão tinha muiiiiiiiito mais para escrever) e relembro que tentei ser o mais isento possivel.
    Boa sorte a todos e sintam a música!!!

    Conteúdo patrocinado


    Insulto a Final! Empty Re: Insulto a Final!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 15:44