NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Rafa
Belanor
Dinis
Marie
Petrov_Carmovich
9 participantes

    Your NSC Experiences

    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Your NSC Experiences Empty Your NSC Experiences

    Mensagem por Petrov_Carmovich Sáb Mar 31 2012, 22:09

    Este espaço servirá para um pequeno grupo de foristas responder a um conjunto de perguntas feitas por mim sobre a sua experiência do NSC eventualmente durante as votações para a semi-final ou Final.



    Também pode servir para vocês postarem vídeos sobre canções que vocês gostaram de ouvir e ver no NSC seja dos vossos países, seja de outros países, se quiserem Smile
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Petrov_Carmovich Seg Abr 02 2012, 05:55

    Bom como eu tinha prometido eu vou tentar dinamizar isto um bocadinho.



    Pode não ser a melhor coisa para começar um NSC, mas em vez das "Caixas de Pandora" vamos fazer uma coisa que já há uns bons anos julgo eu que não é feito, um questionário para foristas.

    Isto claro é para quem puder e quiser responder, e podem responder da maneira que quiserem: seriamente, a gozar com a malta toda, assim-assim...a única regra é não poderem mudar as perguntas feitas por mim, de resto são livres para responderem como quiserem Smile Divirtam-se
    Petrov_Carmovich
    Petrov_Carmovich
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1881
    Idade : 38
    Localização : Casaínhos (Loures)

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Petrov_Carmovich Seg Abr 02 2012, 05:56

    PERGUNTAS PARA QUEM QUISER RESPONDER:



    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?

    5- O que é que detestas no NSC?

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?

    7- Onde está o Wally?

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?

    9- Achas que o NSC tem futuro?

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Marie Sáb Abr 07 2012, 01:19

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Há 8 edições. Entrei na 50.

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Através do rafa. Estava sempre insistir para eu me inscrever aqui.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Inicialmente, as bandeiras/nomes dos países faziam-me imensa impressão. Parecia tudo um pouco bizarro. Actualmente, já estou mais habituada e até acho tudo relativamente giro. É um fórum minimamente agradável, vá.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Sinceramente, não sei.

    5- O que é que detestas no NSC?
    Os dramas, as birras, as ameaças de saída, tudo isso. Irrita-me.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Mudava a cor do fundo. Algumas coisas não são, de todo, visíveis. Principalmente as caixas de votação... não se vê nada! E no coiso das MP's também há problemas do género.

    7- Onde está o Wally?
    Sei lá.

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Se mais alguém responder ao questionário, não.

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Se pararem com os dramas, sim.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Pindérico.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Convidad Sáb Abr 07 2012, 10:12

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Desde o NSC 11.

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    O Belanor trouxe-me para aqui há largos tempos atrás.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    O que posso dizer é que no passado estava tudo mais tranquilo. Menos stressado. E hoje sempre que se faz um apontamento negativo ao jogo o pessoal se exalta.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Nada em especial, seria momento memóravel se tivesse vencido com o Dash Berlin, mas como não ganhei..., já em relação a outro forista, eles é que sabem.

    5- O que é que detestas no NSC?
    Penso que isso tudo já ficou claro no NSC 56. Para quem ainda tem dúvidas pode passar pelos postszitos de lá ^^.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Tentava mudar radicalmente as regras para melhor, mantinha as mesmas (exceptuando talvez uma ou duas) e adicionava outras, mas já que não tenho poder administrativo para tal, fica aqui a observação.

    7- Onde está o Wally?
    Olha procurem nas casas das vossas avós, pode ser que esteja lá XD. Eu já procurei na minha e não está.

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    A pergunta do Wally é uma perda de tempo sim. Mas o resto nem por isso, até ajuda a reflectir sobre o que podemos fazer no futuro com o NSC.

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Só depende das pessoas que estão mais envolvidas neste projecto. Mas digo-vos já que até agora não vi nenhum concurso online chegar à edição nº 100. Se alguém conhecer algum, me avise.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Bizarro
    Dinis
    Dinis
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4283
    Idade : 31
    Localização : Alcobaça™

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Dinis Sáb Abr 07 2012, 12:14

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Entrei na na 26ª edição. Já lá vão quase 3 anos!

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Houve duas pessoas daqui me mostraram o Nation Song Contest, e eu adorei.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Entrei numa fase que também aí já tinha dramas, daí que a vida dramática deste fórum já não é nada nova para mim ahah. Mas a parte de demonstração musical, da partilha e tudo isso... isso manteve-se e continua sempre muito bom.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Não tenho nenhum assim em concreto. Apenas se formos para o parte do mais memorável no sentido negativo, coisa que não queremos. (:

    5- O que é que detestas no NSC?
    O exagero de drama, as pessoas necessitadas e que põem os seus caprichos (sem sentido) à frente de tudo o resto e até da própria razão.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Acabava com o chat do Facebook e obrigava toda a gente a voltar a falar sempre aqui no fórum.

    7- Onde está o Wally?
    Nos meus montes de livros dele. Very Happy

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Não, aliás acho uma bonita ideia para dinamizar um bocadinho este espaço... parabéns Petrov!

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Partilho a mesma opinião que a madame de Spinafree, mas acho que sim tem. Nem que seja com 10 pessoas, tem.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Estranho...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Convidado Sáb Abr 07 2012, 14:26

    1 - Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Esta vai ser a minha 41ª participação no concurso.

    2 - Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Através de Shamitri, que me contactou pelo extinto fórum do escportugal. Falou-me do conceito e eu fiquei interessado.

    3 - O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    A primeira impressão foi óptima e fiquei logo rendido. Deixaram-me
    bastante à vontade e incluíram-me imediatamente no grupo. Agora... é
    complicado. Já passou por aqui tanta gente! Acho que o grande problema
    deste fórum são as personalidades fortes dos vários concorrentes. Para
    além do mais, somos uma espécie de família, e as famílias discutem vezes
    sem conta, ameaçam nunca mais falar... Aqui acontece exactamente o
    mesmo. Depois da tempestade vem sempre a bonança e acredito que esta
    fase má vai ser só mais uma... daqui a nada já estamos em grande outra
    vez.

    4 - Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    A edição 50 foi memorável para mim. Para além de ter enviado a minha
    proposta favorita, ter conseguido o 2º lugar, e ter quebrado o meu
    recorde de pontos na final, com uns estrondosos 180, foi aí que senti
    que tinha voltado ao concurso. Foi um comeback magnífico. A fase era de
    ouro, nunca vi tantos posts, tanto entusiasmo, tanta euforia à volta do
    NSC. Foram semanas fabulosas.

    5 - O que é que detestas no NSC?
    Não há nada que deteste. Como disse anteriormente, há a diferença de
    personalidades que por vezes despotela grandes e feias discussões, mas
    não posso dizer que odeio isso. Até acho engraçado na maior parte das
    vezes. Se me perguntassem o que mais me aborrece... talvez os jogos de
    bastidores, que existem em qualquer concurso, e que acabam por
    influenciar, nem que seja só um pouquinho, os resultados finais.

    6 - O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Pergunta complicada. Sinceramente, neste momento, não me vem nenhuma ideia à cabeça.

    7 - Onde está o Wally?
    No meu rabo.

    8 - Achas este tópico uma perda de tempo?
    Pfff. Uma verdadeira perda de tempo!!

    9 - Achas que o NSC tem futuro?
    Claro que sim.

    10 - Descreve o NSC em uma palavra.
    Oi?
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Belanor Sáb Abr 07 2012, 17:03

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?

    Desde a 1º Bitches!

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?

    No forum escportugal...ainda existe isso? xD

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?

    Achei giro. Depois fiquei aborrecido e depois gostei de novo e depois fui expulso, depois voltei para embirrar, ganhei e continuo aqui com as melhores músicas ...

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?

    A minha expulsão pela maior parvoíce ^^ e claro a vitória que se seguiu... bitches!

    5- O que é que detestas no NSC?

    O Rui... mas isso todos achamos o mesmo xD (brincadeirinha)

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?

    Quero que isto volte a crescer Smile

    7- Onde está o Wally?

    Nas cuecas do Alexis

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?

    Sim acabei de perder 3 minutos e 22 segundos nisto...

    9- Achas que o NSC tem futuro?

    Não quero saber... só me importa o meu

    10- Descreve o NSC em uma palavra.

    Quem?
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13911
    Idade : 32
    Localização : Almada

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Rafa Sáb Abr 07 2012, 17:09

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Desde a segunda edição (quase 5 anos!).

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    No fórum Escportugal (RIP).


    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Achei confuso ao ínicio, por isso é que não participei logo na primeira edição, para ver como funcionava. Agora acho que não consigo viver sem isto xD


    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Talvez ter ganho ao fim de 30 e tal participações.

    5- O que é que detestas no NSC?
    As guerras, as birras e as chatices que acontecem por causa dos votos.


    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Se fosse organizador, tentava ao máximo dinamizar o jogo.


    7- Onde está o Wally?
    Na cova.


    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Não, é fofo. Dá para saber a opinião dos outros.


    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Tem se nos esforçar-mos para tal.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Vício
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13013
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Zé_Miguel Sáb Abr 07 2012, 18:22

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Estou no forum desde a edição 23. Foi aí que MajHill deu os primeiros passos no forum anterior a este, ia na edição de Algárbya, creio eu, que depois terminou nas mãos de Alliyjah, também creio eu.

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Tive conhecimento pelo Ivan (Romiderex na altura, que depois passou a ser DIVA e está neste momento como Belanor). A insistência dele, nas longas conversas em cafezinhos, no msn e mesmo no antigo Hi5, foram motores para a minha vinda ao NSC. Ivan, foste tu pah que me meteste nestas coisas. E, como tal beijinho bom do sobrinho de Sintra, tá? Wink

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Antigamente as coisas eram diferentes. De destacar que existia uma competição muito mais saudável, a questão das amizades não era posta tão em prática como agora e as conversas entre todos os foristas era mais branda. Recordo as altas conversas no MSN com o Ricardo Dourado, Ricardo (Cool RC), Sandro e afins, onde ficávamos horas a fio à conversa. Ahhh, uma coisa... Altura essa onde tudo parecia menos virtual até e havia seriedade mesmo nas brincadeiras. Hoje em dia, confesso que o Nation está em baixo de forma. Acho ridiculas as atitudes de lançar críticas às pessoas (eu também o faço, mas de forma directa, não havendo a necessidade de recadinhos por trás, ou comentário menos favoráveis de forma intruja). Acho que deveriamos pensar menos nos nossos umbigos e puxar o forum para que atinja dimensões como no passado.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Bem, tenho vários momentos memoráveis:
    A - A minha entrada no NSC, onde se sentiu afinidades, amizades e uma prontidão inimaginável.
    B - Conseguir vencer pela primeira vez na edição 49.
    C - Ter conhecido algumas pessoas daqui, pessoas essas que me deram muito prazer e outras que continuam a dar o gostinho da amizade (Dinis, Johnny, Petrov, Ranita, Kiko, PETE, Nuno são assim os nomes que mais me vêm à cabeça). Outras pessoas também estão incluídas, contudo numerei as que mais tenho falado. Uma nota para o Rafa, o Arauto e o Zé que foram pessoas com um tratamento diferente das outras, por outros motivos.

    5- O que é que detestas no NSC?
    Curto e grosso: ODEIO AS PESSOAS QUE ME CRITICAM, FAZENDO ELAS AS MESMAS COISAS QUE EU OU PIOR! Tenho dito.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Acho que já dei muito a este forum. Todos criticam, mas ninguem recorda das coisas que já fiz pelo mesmo. Mas..... Sou bem capaz de ainda dar uma mãozinha para voltar pela 4ª ou 5ª vez a recuperar o espírito NSC.

    7- Onde está o Wally?
    Na t-shirt de uma marca conhecida que eu tenho! LOL

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    De todo. Acho muito bem este tipo de iniciativas. Pena a adesão ser curtinha.

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Se MajHill está dentro, é porque acredito. Wink

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Partilha.
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por select Sáb Abr 07 2012, 21:32

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Desde a 1.ª hora...

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    A ideia foi minha, inspirada pelo NSC do ESCtoday.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Certamente não imaginava que iria chegar às dimensões que chegou e que ainda estaria aqui, quase 5 anos e 58 edições depois.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Ter organizado o 1.º NSC à unha.

    5- O que é que detestas no NSC?
    As polémicas extra-concurso.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Não sei...

    7- Onde está o Wally?
    Vi-o no outro dia a caminho do talho. E nem disse nada, o estupor!

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Há coisas piores.

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Sim.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Música
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por JDiogo Sáb Abr 07 2012, 23:04

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Há 31 edições. Participo desde o NSC 27 em Hidra, há quase três anos.

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Através de uma pesquisa no google. Há já algum tempo que andava a ver se encontrava um jogo similar à Eurovisão. Não imaginava que havia um em português sequer.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Quando me inscrevi senti-me logo à vontade com todos. Foram todos muito simpáticos. É claro que foi um pouco difícil porque não conhecia bem as regras e dei algum trabalho à Marina Laughing . Atualmente acho que não está muito diferente da altura. Como tudo tem os seus altos e baixos.

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Não tenho nenhum momento que considere memorável no NSC. Mas posso dizer que a 1ª vez que passei à final, três edições depois de ter entrado, e na qual fiquei em 5º lugar foi muito bom. Com uma música que considero das melhores de sempre que já trouxe ao NSC. E logo com a diva de Krikoragan: Paloma Faith I love you

    5- O que é que detestas no NSC?
    Os votos por amizade. Eles existem, toda a gente sabe. No entanto acho que ultimamente o jogo é mais não votar em quem não se gosta.

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Acho que o que é mais preciso neste momento é arrecadar membros. Publicidade no fórum JanelaESCPortugal era uma boa ideia, por exemplo.

    7- Onde está o Wally?
    A festejar a vitória do Porto Twisted Evil

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Não. Acho-o interessante!

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Sim. O NSC é um vício e é muito difícil todos nós nos livrarmos dele.

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Viciante.
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Marie Sáb Abr 07 2012, 23:38

    Votos por amizade? Desconhecia a existência de tal, por acaso.
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Jota Dom Abr 08 2012, 02:04

    1- Há quanto tempo (ou quantas edições do concurso) estás no Fórum do Nation Song Contest?
    Há 11 edições, ou seja, desde a edição 48 em Randajaad.

    2- Como tiveste conhecimento deste jogo?
    Foi um pouco por acaso que vim cá parar.

    3- O que te pareceu à primeira vista e que opinião tens agora do jogo/fórum?
    Ao início foi complicado habituar-me e perceber como isto funcionava, mas rapidamente entrei no ritmo. Ao início não percebia as atitudes do Alexis, mas agora compreendo-o... Wink

    4- Qual foi o teu momento mais memorável no NSC, seja teu ou de outro forista?
    Para mim, o mais memorável é conhecer grandes músicas que dificilmente conheceria se cá não estivesse. Afinal é por causa da música que (penso que) todos cá estamos... Destaco 3 grandes músicas: 2 dadas a conhecer por Bográvia: "Agnes Obel - Riverside", "Carpark North - Everything Starts Again" e a outra por Sunnyland: "Philter - Revolver". Mas não sejam invejosas, há muitas mais músicas que adorei conhecer, mas não vou pôr-me aqui a dissertar sobre todas.

    5- O que é que detestas no NSC?
    Os complôs (se é que os há), as tricas, as confusões, etc. Bichices que apesar de terem a sua piada, poderiam ser evitadas... Também detesto quando não há CD da edição xD

    6- O que farias para tentar melhorar o jogo/fórum?
    Para já, tentava que os calendários fossem mais curtos, ou seja, no máximo 3 semanas para cada NSC. Quando se prolongam muito no tempo, tornam-se secantes e acabam por desencadear zangas derivado do stress que causa a espera pelos resultados xD E como agora cada país pode concorrer no máximo com 3 músicas e somos poucos, era uma forma de ir-mos conhecendo mais músicas...
    E claro, aproveitar que o Rui está nos África e bani-lo da admin (claro que estou a brincar... isto sem o lucifer não seria a mesma coisa! E não, não me estou a fazer a ele, "eu sou macho!" xD)

    7- Onde está o Wally?
    O Wally? Espreitem por baixo da vossa cama...

    8- Achas este tópico uma perda de tempo?
    Não, de todo. Senão não estava a responder às 2h da manhã de um Domingo de Páscoa...

    9- Achas que o NSC tem futuro?
    Espero que sim. E gostava de ver isto crescer mais...

    10- Descreve o NSC em uma palavra.
    Vício

    Conteúdo patrocinado


    Your NSC Experiences Empty Re: Your NSC Experiences

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 10:02