NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Festival RTP da Canção 2017

    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Dom Fev 12 2017, 21:27

    Festival RTP da Canção 2017 Cartaz_do_evento
    Boa noite a todos.

    Como estaremos dentro de dias a assistir ao arranque da edição 51 do Festival RTP da Canção, creio que será do interesse de todos nós debatermos as escolhas que irão acontecer.

    Como no domingo dia 19/02/2017 se dá início à primeira semifinal, fica aqui a lista das canções presentes.

    Festival RTP da Canção 2017 Cartaz_1_semifinal

    Podem começar a comentar acerca das escolhas. Intérpretes, canções, o que poderá vir de cada tema, os compositores que estarão por detrás das canções, entre todas as coisas que achem relevantes.

    Depois da semifinal 1 ter acabado, irei publicar a listagem das restantes 8 propostas para a 2ª semifinal.

    Bons comentários
    Sephiroth
    Sephiroth
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 26
    Idade : 42
    Localização : Nibelheim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Sephiroth Seg Fev 13 2017, 09:52

    Vai ser mais uma bosta de Festival como sempre Sad . Oxalá que me engane.
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Ter Fev 14 2017, 19:00

    Creio que finalmente vamos ter uma mudança no Festival RTP da canção. Pelo menos, a falar dos compositores, existem muitas diferenças. Existe de tudo um pouco e, ainda para mais compositores que conseguirão trazer coisas modernas e atuais capazes.
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Fev 20 2017, 00:01

    Festival RTP da Canção 2017 Finalistas_1_semi

    O que acharam?
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Fev 20 2017, 00:05



    Foi este o tema que reuniu o consenso entre juri e público! A meu ver foi merecida a vitória na 1ª semifinal.
    renato pereira
    renato pereira
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2182
    Idade : 28
    Localização : Coimbra

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por renato pereira Seg Fev 20 2017, 00:45

    Não vou mentir! Fiquei muito desiludido com esta semi-final. Não criei muitas expectativas mas mesmo assim fiquei mesmo desiludido. As músicas não são más de todo, mas enquanto as ouvia não conseguia encaixar nenhuma nos padrões eurovisivos. Nova Glória foi a melhor da noite, mas se ganhar tem de ser melhorada. Não estou a entender o porquê de estar tanta gente a gostar da música do Salvador, na minha cabeça atribui-lhe os meus 3 pontos. Triste pela Lisa Garden, que apesar de não ter apresentado uma "bomba" musical, foi a única que me alegrou um pouco. Mas pior que as canções foi o resto do programa! Para mim foi o pior que alguma vez me lembro d ter assistido. O tempo gasto em conversas e homenagens ao século passado atingiu um nível que me deixou completamente stressado e sem emoção! Verdade! O tempo que esperei pelos resultados deu-me aquela sensação de quando estou numa sala de espera num hospital. Não vou colocar muita fé na segunda semi, mas estou muito curioso por ouvir o tema do Pedro Gonçalves.
    Para concluir, posso dizer que estou realmente um pouco triste, mas só farei os meus juízos finais depois de 5 de Março.

    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Fev 20 2017, 00:59

    renato pereira escreveu:

    Não vou mentir! Fiquei muito desiludido com esta semi-final. Não criei muitas expectativas mas mesmo assim fiquei mesmo desiludido. As músicas não são más de todo, mas enquanto as ouvia não conseguia encaixar nenhuma nos padrões eurovisivos. Nova Glória foi a melhor da noite, mas se ganhar tem de ser melhorada. Não estou a entender o porquê de estar tanta gente a gostar da música do Salvador, na minha cabeça atribui-lhe os meus 3 pontos. Triste pela Lisa Garden, que apesar de não ter apresentado uma "bomba" musical, foi a única que me alegrou um pouco. Mas pior que as canções foi o resto do programa! Para mim foi o pior que alguma vez me lembro d ter assistido. O tempo gasto em conversas e homenagens ao século passado atingiu um nível que me deixou completamente stressado e sem emoção! Verdade! O tempo que esperei pelos resultados deu-me aquela sensação de quando estou numa sala de espera num hospital. Não vou colocar muita fé na segunda semi, mas estou muito curioso por ouvir o tema do Pedro Gonçalves.
    Para concluir, posso dizer que estou realmente um pouco triste, mas só farei os meus juízos finais depois de 5 de Março.

    Concordo em quase tudo o que dizes. Aquele recordar de tanta coisa, que já é uma coisa que aparece em todos os festivais RTP da canção, os medleys, um passado que ocupa mais de 60% do programa, acaba com a vontade de ver até ao final.

    Contudo, acho que Lisa Garden deveria ter ido à final e não me importava nada de a trocar pela Deolinda, que a meu ver, teve uma voz boa para uma canção fraquinha. Foi até, o que achei a quase todos os cantores.

    Para mim, Viva La Diva e Fernando Daniel foram as duas apostas mesmo assim mais capazes.
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Zé_Miguel Dom Fev 26 2017, 14:14

    Boa tarde.

    Vamos hoje assistir a mais um evento no canal público que move milhares de portugueses. A não perder.

    Festival RTP da Canção 2017 20261276_3aHy4

    Depois de uma primeira semifinal de prós e contras, e de alguma contestação face ao programa que prometia imenso e acabou por ficar aquém do esperado, temos a segunda semifinal que iremos estar atentos. Vamos então verificar o alinhamento desta noite.

    Festival RTP da Canção 2017 Cartaz_2_semifinal
    Sephiroth
    Sephiroth
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 26
    Idade : 42
    Localização : Nibelheim

    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Sephiroth Dom Fev 26 2017, 15:48

    A única coisa que desejo (e muito!!! caso contrário vai cair o Carmo e a Trindade) é que seja uma Semi Final 2 BEM superior à primeira, mas muito superior mesmo!!

    Conteúdo patrocinado


    Festival RTP da Canção 2017 Empty Re: Festival RTP da Canção 2017

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13 2024, 12:38