NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Rafa
Diogo_M
Renato Carlos
tjspy
Mirey
João_O
RFonseca
Alexis7000
Snows
Bloody
14 participantes

    A Toca do Coelho

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Sáb Jun 08 2019, 17:48

    ATENÇÃO:


    O PRAZO PARA ENVIAR OS VOTOS TERMINA EM APROXIMADAMENTE 25 HORAS!
    ACABA AMANHÃ ÀS 19H (NÃO ÀS 23:59H, COMO É HABITUAL).


    PODEM CONSULTAR O TEMPO QUE AINDA TEM PARA VOTAR NO TÓPICO DA LAGARTA, ATUALIZADO EM TEMPO REAL.
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Seg Jun 10 2019, 11:07

    As votações estão encerradas.


    Mas...


    A CASA DE APOSTAS ainda está aberta!
    Vem apostar nos resultados até às 19h de hoje!!!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Seg Jun 10 2019, 20:02

    APOSTAS ENCERRADAS
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 16:01

    A Toca do Coelho  - Página 2 12310
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 20:30

    A Toca do Coelho  - Página 2 12310
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 20:30

    A Toca do Coelho  - Página 2 212
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 20:31

    A Rainha Alice veio assim:


    A Toca do Coelho  - Página 2 324


    E vocês?
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 21:26

    A Gala começa em menos de 5 minutos.


    Estamos muito tímidos! O Coelho está em ânsias. Ainda assim, podem vir aqui tirar uma foto se forem chegando no decorrer da gala e o desejarem fazer.  Razz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Ter Jun 11 2019, 21:32

    Razz A delegação de NeoWave acaba de chegar à purple carpet Razz
    Natalie Dormer, uma das atrizes mais bem pagas em NeoWave e comentadora desta final em direto para a NWL.TV, é a primeira a pisar a purple carpet Razz 

    A Toca do Coelho  - Página 2 Natali10

    Os nossos rapazes vêm todos muito bem vestidos Razz e estão preparados para o flop Razz 


    A Toca do Coelho  - Página 2 Carpet10

    Adoramos uma entrada em grande!
    Estamos também acompanhados com: Duncan Laurence, Sacha Perez, Chris Salvatore e Marina V.

    Obrigado pela receção calorosa Bangor Razz 

    #NSC147 #NSCBANGOR #NEOWAVE #PURPLECARPET
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 11 2019, 23:57

    A Toca do Coelho  - Página 2 Giphy

    A Toca do Coelho  - Página 2 117
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2188
    Idade : 65
    Localização : Imperatória

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Renato Carlos Qua Jun 12 2019, 00:49

    Muitops parabéns pela edição de luxo!


    Todo o trabalho imaginativo e toda a criação manifestada nesta edição foram 5 estrelas!


    Nós só pudemos acompanhar de longe, foi-nos impossível participar em todas as actividades.


    Exaltamos a iniciativa, pensamos que os espectáculos deveriam ser criativos como este o foi.


    Muito obrigado pelo trabalho.


    Esperamos e desejamos que a próxima edição seja tão boa como esta foi inovadora!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Qua Jun 12 2019, 00:53

    Adeus NSC 147 Razz 

    Gostámos muito da organização e gostávamos de continuar por bangor durante mais uns tempos Razz 


    A notícia do dia em NeoWave é a vitória de Bangor!!!  I love you I love you I love you 


    Por outro lado também se fala do 14º lugar obtido entre 16 países Razz 


    O interesse dos NeoWavenses no nsc está a tornar-se inexistente, acusando a NWL.TV de incompetência e de um gasto excessivo de fundos que nao vão de encontro ao interesse da população. 


    Começam a ser criadas petições para que o representante seja escolhido por um canal privado, a WaveVision (canal privado com rating mais elevado).


    Rumores apontam que a participação possa estar em causa ou que o país seja representado por uma escolha interna. O Tempest pode ser colocado de parte ou então passar para a NWL.TV 2 ou NWL.TV 3. A decisão será revelada em breve Razz 
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2708
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Bloody Qua Jun 12 2019, 01:36

    Parabéns a Bangor pela primeira vitória no NSC, com uma música que é bastante interessante. Parabéns, também, pela edição em si, que demonstrou pelo menos una tentativa (certeira) de trazer uma imagem nova ao NSC. Penso que foi o NSC mais distintivo que por aqui já passou.

    No entanto, e mesmo que tenha a imagem e conceito diferentes, eu, a nível meramente pessoal, não gostei. Foi uma edição estranha para mim. Friso novamente que entendo perfeitamente a ideia que Bangor passou, mas não fui mesmo com ela, e dificilmente iria se fosse qualquer outro país a organizar. Até poderia ter participado nas apostas e no Agario, mas a motivação para aqui estar era nula (e, claro, isto não é só derivado à edição em si mas de outros fatores há já muito tempo recorrentes).

    Com isto, Fargaeivo anuncia uma pausa, não se sabendo de quanto tempo, nestas andanças. Não temos músicas, não temos bons lugares, e dificilmente teremos alguma vitória. Claro que não é ao desistir que se vai ter, mas já são uns bons anos a esperar pela mesma. Durante algum tempo fui apoiante da ideia que não era necessário vitórias para continuar a participar, mas quando já se está há anos a secar, a vontade de estar aqui diminui imenso.

    Boa sorte na mesma a quem fica por cá, e boa sorte para Bangor na próxima edição, se organizar. 

    Fargas Smile
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5000
    Idade : 31
    Localização : Braga

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Diogo Martins Qua Jun 12 2019, 11:43

    Em primeiro lugar quero felicitar Bangor pela primeira vitória! Foram os nossos 7 pontos! Mas tenho de admitir que a canção de Sunnyland me tocou mais. Gostei imenso e mereceram os 12 pontos de Fireland.

    Quando ao nosso lugar, acertamos em cheio: 8º lugar! Bem, comentários acerca das ultimas participações? Acho que estamos a trazer boas canções e ter ficado em 8º sem nenhum 12 ou 10 é brilhante. Obrigado a todos que votaram nos One Republic.

    Apenas 1 país não votou em nós e outro que deu pontos e fiquei chocado e esse país foi Fargaeivo. Desde a edição 140, nós não trocamos pontos. Eu dei 4 e ele 1 ponto. Este ponto chocou-me bastante mas agradeço  I love you

    Quanto ao nosso interesse no NSC, ele mantem-se. Estamos preparados para a próxima edição!
    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3062
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Woody Qua Jun 12 2019, 14:13

    Muitos parabéns a Bangor pela sua primeira vitória. De destacar também a sua competência como organizador. 

    Obrigado aos que pontuaram alto Erdna, agradeço bastante terem permitido mais um bom resultado. Recordo agora Sunnyland pelos 12 pontos e Direen pelos 10. Muito obrigado!

    Quanto à continuação do país no concurso, parece-me complicado pra já visto que não temos músicas, mas se surgir entretanto... Quem sabe!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Qua Jun 12 2019, 21:33

    Muito obrigado a todos pelos parabéns! Smile Eu até me sinto estranho, sinto que isto não está no ADN de Bangor, ganhar xD A música que levei foge, sem dúvida, ao género de "popalhada" que costumo gostar tanto, mas não é por a música fugir para o indie rock que gosto menos, aliás, adoro, caso contrário não a teria trazido. Foi um teste, fugir um pouco à minha zona de (des)conforto que correu muito bem Very Happy Apenas um país não me deu pontos, e levei a música que recebeu mais 8, 10 e 12's, portanto posso assumir que foi do agrado geral e estou muito feliz por ter finalmente conseguido que o meu gosto pessoal agradasse a Aporue Razz Obrigado pelos 101 pontos, recorde absoluto para Bangor, pela terceira vez consecutiva, depois da Cher Lloyd ter conseguido um #4 e depois da Alice Chater ter chegado a #3. Ainda assim, não posso deixar de dizer que o #3 da Alice consegue ser mais importante para mim que esta vitória, que claro, é muito importante para mim, mas a Alice provou-me que consigo ter bons resultados com o meu mais puro género musical. Agora provei a mim mesmo de que o sucesso é possível, com trabalho e com vontade, de forma sempre justa e permanecendo fiel ao que sou Smile 

    Acho piada à ironia de ter vindo vencer... a Bangor  Laughing  Nem saí de cá. Em relação aos resultados, tenho muita pena dos resultados relativamente baixos de Mirshy, Mandago e NeoWave Landing. Foram os meus 4, 10 e 7 pontos respetivamente. A primeira era uma linda música, que ao início pouco me disse, mas foi caíndo no meu gosto, a segunda adoro, simplesmente, a terceira é algo que via muito a funcionar aqui, além de ter muita qualidade, pelo que o 14ºlugar de NeoWave é uma desilusão e é claro que é desmotivante. Dá que pensar o que é que então se vai enviar para funcionar, se nem isto resulta... Tenho muita pena. E tenho pena que o Tempest esteja em risco, porque sem dúvida que tem sido uma final agradável de acompanhar e tenho pena que o rebrand não esteja a corresponder às expectativas da população. A mim está. Quanto a Fargaeivo, já que falamos de desilusões, tenho a dizer que percebo um pouco. Eu não estou cá há anos, mas já aqui morei um ano a acumular resultados que nem tem comparação possível com os de Fargas, ao longo de um ano tive 7 últimos lugares e apenas em 5 das primeiras 12 participações no NSC (no primeiro ano) não fiquei no bottom 3. Isto é flopar no estado mais puro. Não foi isso que me desmotivou, porque continuei cá pela música e com fé de que um dia os bons resultados iam aparecer. Aconteceu. Acho que não há melhor prova de que isso é possível, quer demore 1 ano ou 3 anos. E Fargaeivo é um país que não tem dificuldades em arrancar Top10's, não está assim tão longe de um dia ganhar. Smile Passando para a outra pessoa que está desmotivada, Alexoria, digo exatamente o mesmo. E digo também que há que ter esperança, mas não nos podemos iludir demasiado. Temos de levar isto na desportiva. Smile 

    Em relação aos comentários sobre a edição, agradeço muito aos elogios de quem gostou. Este NSC foi aquilo que idealizei, algo com conceito, algo com história, algo mais que chegar aqui, ouvir músicas e votar. Claro que já é melhor que um concurso de facebook, tem toda uma carga política que não existe em nenhum outro lugar, mas sinto que todo este cantinho é tão subaproveitado e podem-se fazer coisas tão interessantes com ele! Tentei explorar outras coisas e fico muitíssimo feliz que tenha havido gente a gostar e a participar nas atividades propostas!

    Para quem não gostou tanto, ou não gostou mesmo, e que queria algo tradicionalmente mais simples, eu pensei que as atividades secundárias que criei não influenciassem quem não as queria fazer, afinal de contas qualquer um é livre de vir cá, ouvir as músicas, votar, e ir embora como sempre fez. Fiz muitos pedidos, é verdade, mas não obriguei ninguém a participar nos extras, por isso não pensei que a existência dos mesmos fizesse diferença a quem não participou neles e queria algo mais simples, porque podia fazer tudo da forma mais simples, como sempre fez. Razz Talvez apenas o fundo tenha estragado esta teoria, bom, desculpem a quem a não gostou, admito que talvez tenha sido excêntrico demais xD 

    A edição também não foi perfeita. Aquela gala de resultados realmente foi longa demais, mas tive de meter ali os prémios do 'Chá dos Loucos' à pressão e aquilo cresceu demais  What a Face Ups  Laughing Também dei imensas calinadas não só no português como no inglês, mas agradeço a quem me ajudou a corrigir tudo antes que ficassem expostas tempo demais, obrigado Simmy, por seres uma pessoa que mesmo sem participar, pelos mais múltiplos motivos que agora não importam, continuas empenhado no funcionamento do forum e também sem ti não haveria NSC como o conhecemos. Obrigado Smile E claro, um obrigado incontornável a Sunnyland por aturar as minhas mariquisses artísticas no fundo do forum e no logo  Laughing e por todo o suporte caso fosse necessário Smile 

    Em relação à edição seguinte, não sei bem o que vai acontecer. Vou ter exames na segunda quinzena do mês, não é a melhor data (eu sei que nunca é a melhor data xD). Além disso, apesar de alguns terem gostado muito da estadia em Bangor, há outros tantos que não gostaram e mesmo que me comprometa a simplificar a próxima edição, não sei se vão continuar por cá caso Bangor organize nem se sei vão conseguir arranjar músicas, infelizmente, pelo que não sei se será o mais adequado permanecer cá Razz Vou refletir e se alguém quiser dar a sua opinião será bem aceite Smile
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Qua Jun 12 2019, 23:26

    Ah, e esqueci-me completamente de referir na parte das coisas que correram mal o mais importante: Nameklee. Tenho imensa pena do ocorrido. A música enviada não estava em conformidade com as regras e tal só foi visto antes da véspera do prazo das inscrições, e por lapso de Namek, este não viu o meu aviso e envia-me depois a inscrição sem ter isso em conta. Não pôde ser validada e Namek acabou por não participar. Foi sem dúvida algo que não correu bem e lamento a sua não participação por este motivo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Qui Jun 13 2019, 11:08

    Parabéns a Bangor e Erdna! Vencedoras justas e algo esperadas, pelo menos por mim.

    Parabéns também ao tjspy e ao Diogo pela estreia na organização. Estiveram os dois muito bem!

    Obrigado a todos os que pontuaram o Ruben e o SYML!

    Até à próxima edição Razz
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Alexis7000 Qui Jun 13 2019, 17:27

    Bloody escreveu:Parabéns a Bangor pela primeira vitória no NSC, com uma música que é bastante interessante. Parabéns, também, pela edição em si, que demonstrou pelo menos una tentativa (certeira) de trazer uma imagem nova ao NSC. Penso que foi o NSC mais distintivo que por aqui já passou.

    No entanto, e mesmo que tenha a imagem e conceito diferentes, eu, a nível meramente pessoal, não gostei. Foi uma edição estranha para mim. Friso novamente que entendo perfeitamente a ideia que Bangor passou, mas não fui mesmo com ela, e dificilmente iria se fosse qualquer outro país a organizar. Até poderia ter participado nas apostas e no Agario, mas a motivação para aqui estar era nula (e, claro, isto não é só derivado à edição em si mas de outros fatores há já muito tempo recorrentes).

    Com isto, Fargaeivo anuncia uma pausa, não se sabendo de quanto tempo, nestas andanças. Não temos músicas, não temos bons lugares, e dificilmente teremos alguma vitória. Claro que não é ao desistir que se vai ter, mas já são uns bons anos a esperar pela mesma. Durante algum tempo fui apoiante da ideia que não era necessário vitórias para continuar a participar, mas quando já se está há anos a secar, a vontade de estar aqui diminui imenso.

    Boa sorte na mesma a quem fica por cá, e boa sorte para Bangor na próxima edição, se organizar. 

    Fargas Smile
    Falas de Fargaeivo mas se fores ver as estatísticas do meu país duvido que tenhas algum motivo para abrir a boca. Razz
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2708
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Bloody Qui Jun 13 2019, 17:48

    Alexis7000 escreveu:
    Bloody escreveu:Parabéns a Bangor pela primeira vitória no NSC, com uma música que é bastante interessante. Parabéns, também, pela edição em si, que demonstrou pelo menos una tentativa (certeira) de trazer uma imagem nova ao NSC. Penso que foi o NSC mais distintivo que por aqui já passou.

    No entanto, e mesmo que tenha a imagem e conceito diferentes, eu, a nível meramente pessoal, não gostei. Foi uma edição estranha para mim. Friso novamente que entendo perfeitamente a ideia que Bangor passou, mas não fui mesmo com ela, e dificilmente iria se fosse qualquer outro país a organizar. Até poderia ter participado nas apostas e no Agario, mas a motivação para aqui estar era nula (e, claro, isto não é só derivado à edição em si mas de outros fatores há já muito tempo recorrentes).

    Com isto, Fargaeivo anuncia uma pausa, não se sabendo de quanto tempo, nestas andanças. Não temos músicas, não temos bons lugares, e dificilmente teremos alguma vitória. Claro que não é ao desistir que se vai ter, mas já são uns bons anos a esperar pela mesma. Durante algum tempo fui apoiante da ideia que não era necessário vitórias para continuar a participar, mas quando já se está há anos a secar, a vontade de estar aqui diminui imenso.

    Boa sorte na mesma a quem fica por cá, e boa sorte para Bangor na próxima edição, se organizar. 

    Fargas Smile
    Falas de Fargaeivo mas se fores ver as estatísticas do meu país duvido que tenhas algum motivo para abrir a boca. Razz
    E porque é que eu tenho que ir ver as estatísticas de outros países/concorrentes? Cada um puxa a brasa à sua sardinha. Se eu não estou contente com os resultados que tenho tido posso muito bem dizê-lo... Não é por outro país ter resultados iguais ou piores que os meus que o vou deixar de o fazer.
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Jota Qui Jun 13 2019, 21:00

    tjspy escreveu:Ainda assim, não posso deixar de dizer que o #3 da Alice consegue ser mais importante para mim que esta vitória, que claro, é muito importante para mim, mas a Alice provou-me que consigo ter bons resultados com o meu mais puro género musical. Agora provei a mim mesmo de que o sucesso é possível, com trabalho e com vontade, de forma sempre justa e permanecendo fiel ao que sou Smile 
    Já eu preferia ter ganho com os Imagine Dragons ou algo do género que já trouxe, que com qualquer uma das duas músicas com que ganhei...
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3029
    Idade : 28
    Localização : Aveiro

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Diogo_M Qui Jun 13 2019, 21:03

    Quero dar os parabéns a Bangor pela sua primeira vitória Razz Embora não fosse a minha preferida, dei bastantes pontos à canção e por isso acho que foi merecida Smile Quero tbm dar os parabéns a Erdna pela vitória no SC Very Happy Embora não tenha participado, conhecia a música das The Veronicas, e gosto muito Razz

    Com isto, e depois de alguma reflexão, penso que está na altura de Direen fazer uma pausa. Essa pausa já era para ter começado na edição anterior, mas quis ver como seria uma edição organizada por Bangor, tendo em conta que era estreante nestas andanças. Já venho a acusar algum cansaço nos últimos meses em relação ao NSC, por algumas razões que não vale a pena mencionar e tbm devido à minha vida pessoal, e por isso estou a precisar mesmo desta pausa. Não será um adeus, claro. Mas um até já Smile 

    Quero desejar boa sorte aos que cá ficam, e aos próximos organizadores.

    Até um dia, 
    Direen Very Happy
    Snows
    Snows
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1487
    Idade : 34
    Localização : Lisbon

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Snows Qui Jun 13 2019, 22:50

    Bem, obrigado pelo meu primeiro 3º de lugar! Já vi o ouro 2 vezes, de resto eram tudo resultados do 4º lugar para baixo. Muito obrigado a quem votou nesta belíssima composição da Florrie. Borderline tem um lugar no meu coração, tem uma letra forte. E, como se diz por aí, Music First.

    No geral, foi uma edição fraquinha, pelo que era expetável uma música mais "ligeira" pudesse arrecadar tantos pontos, como a Walking on Wire. Parabéns Bangor. Não precisas de desistir da organização, deves sempre focar-te em quem gostou e, quem sabe, melhorar com um ou outro apontamento que consideras que não tenha corrido bem. Pessoalmente, não tenho tido o tempo que queria para participar em todas as atividades, foco-me a 100% em conhecer novas músicas.

    Um pequeno aparte:

    Creio que estamos a precisar de um refresh. Precisamos de trazer novas sonoridades, países, para que consigamos ultrapassar esta fase. São muitos os países que têm "desistido". Não basta dizer que a caravana vai passando. Afinal de contas, o que é o NSC sem os seus utilizadores? Precisamos de rasgar com a "normalidade" do NSC. Os grupinhos, os diz que disse, as previsibilidades, as trocas de pontos, as músicas de carne para canhão, a Cristina de tesoura com a Cerqueira Gomes...podemos tentar manter a autenticidade do concurso? Como captar a audiência? O que mudou para que o interesse esteja a diminuir?

    Nem eu sei, a Chibaria nunca viu nascer ninguém.
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 14047
    Idade : 33
    Localização : Almada

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Rafa Sex Jun 14 2019, 01:45

    Snows escreveu:Creio que estamos a precisar de um refresh. Precisamos de trazer novas sonoridades, países, para que consigamos ultrapassar esta fase. São muitos os países que têm "desistido". Não basta dizer que a caravana vai passando. Afinal de contas, o que é o NSC sem os seus utilizadores? Precisamos de rasgar com a "normalidade" do NSC. Os grupinhos, os diz que disse, as previsibilidades, as trocas de pontos, as músicas de carne para canhão, a Cristina de tesoura com a Cerqueira Gomes...podemos tentar manter a autenticidade do concurso? Como captar a audiência? O que mudou para que o interesse esteja a diminuir?

    Nem eu sei, a Chibaria nunca viu nascer ninguém.

    A meu ver, o formato há muito que cansou, e em nada ajudou as muitas organizações que se fizeram que eram sempre iguais umas às outras sem qualquer inovação. Um grande bem-haja a Bangor por ter tentado fazer algo diferente, mesmo que não tenha sido do agrado de todos. Mas lá está, a diferença custa sempre a aceitar. Eu confesso que gostei da edição, embora não tenha tido muito tempo para estar aqui, e notei que houve um esforço enorme por parte do Tiago. Parabéns a ele! Que venham mais edições assim.

    Como mudar isto? Não sei, seria preciso uma remessa enorme de novos utilizadores, dinâmicos, participativos, com gostos diferenciados entre si. A previsibilidade também é um dos cancros do NSC, pois há muito tempo que se nota uma tendência em certos países ficarem mais bem classificados que outros (e isto excluindo a treta do costume), muito devido aos gostos, é verdade, que pendem bastante para um certo tipo de músicas, sendo que os países que levam esse género são favorecidos. Como conseguir essa gente nova? Difícil... Mas não é impossível, se todos se esforçarem para tentar trazer pelo menos uma pessoa, seja amigo, conhecido, whatever (não troquem 12 pontos todas as edições sff), acho que podemos conseguir uma mini-revolução no NSC. E depois, com o tempo vai lá, pode ser que membros tão preciosos que já cá não andam voltem aqui ao cantinho. Veremos.

    Quanto aos resultados, tenho a agradecer a todos os que votaram em Alliyjah e nos deram um óptimo 5º lugar.
    No Second Chance fiquei bastante triste, porque só soube que tinha sido penalizado no decorrer das votações e foi um choque para mim, pois eu tentei mesmo votar durante a noite com uma internet muito lenta, mas infelizmente só deu para enviar os votos uns meros 5 minutos após o deadline... mas é a vida. Obrigado a todos os que votaram, e também parabéns ao Diogo pela sua primeira organização!

    A próxima edição ainda não está decidida para Alliyjah, mas em principio estaremos presentes, muito provavelmente com uma escolha interna.
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5000
    Idade : 31
    Localização : Braga

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Diogo Martins Sex Jun 14 2019, 17:01

    Desde que aterrei aqui muito devido ao Rafael, só dois países que se estrearam depois de mim continuam a participar: Bangor e Neowave. Spearland participou uma vez, Mandago teve muitas edições de fora.  Não é só arranjar novos participantes mas manter-los. 

    Eu ainda estou triste pela saida de Krikoragan que era um país que gostava das duas propostas, Gotramalen que era um país que trazia sempre algo diferente apesar de muitas vezes não atribuia qualquer ponto, Shipoopi que era dos países mais ativos neste forum... 

    Selectia saiu pouco tempo depois de eu entrar e gostei de todas as participações, uma pena que esteja fora. Mazermeric idem aspas.

    Quanto aos sonoralidades, eu já trouxe uma balada russa, uma balada balcã, um pop grego, pop do leste, algo mais latino e se formos a ver as classificações dessas canções só tive um top 4. De resto foi do meio da tabela pra baixo. Por isso que eu e outros países como Neowave e Bangor mudamos o metodo de escolha das canções.
    Com esta mudança, países como Erdna, Sunnyland,Direen, Bluenation, Gotramalen, Renland, Snow's Landing (e não sei se estou me a esquecer de mais algum) começaram a votar em Fireland. 
    Em suma: uns dão os parabéns porque consegui trazer "melhores musicas" enquanto que outros dizem que Fireland perdeu identidade nas suas escolhas.

    (um desabafo xD)
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Sex Jun 14 2019, 18:00

    Também tenho imensa pena da saída de países como Krikoragán, Shippoopi e Gotramalen, para mim serão sempre mobília da casa Sad E também tenho saudades de Lustreno, era dos poucos que me pontuava e vice-versa  Laughing Deu-me a conhecer várias músicas de que gosto muito! 

    Quanto às minhas músicas, mudei de Final Nacional, o tipo de músicas selecionadas também levou uma nova roupagem, até agora Razz O estilo em si não mudou muito, e continuo a trazer aquilo que ouço com mais frequência, a diferença é que em vez de trazer as minhas grandes favoritas daquelas que ouço mais no momento, vou fazendo uma escolha mais pensada sobre o que pode funcionar um pouco melhor cá. Mas ao fazer isso acabo por ouvi-las ainda mais e tornam-se as minhas favoritas  Laughing De resto, deixei de reservar um lugar na final para o que chamava "devaneios", ou seja, os meus guilty guilty pleasures, caso contrário acho que tinha aparecido aqui a Maria Leal para substituir a Ana Deus  Laughing 

    Concordo que as críticas e a supremacia do gosto musical de certos países veio contribuir para a diminuição da variedade musical... Eu sempre mandei temas em inglês, mas havia muitos países que mandavam nas mais diversas línguas os mais diversos estilos, o que se perdeu ultimamente, devido a esta "supremacia". Só mesmo Império do Lado é que ainda marca, sem dúvida, pela diferença, agora ainda é mais evidente.  Laughing

    Entretanto, este post não é 100% inocente e aqui fica a parada musical da semana em Bangor Very Happy

    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3062
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Woody Sex Jun 14 2019, 18:44

    Diogo Martins escreveu:Desde que aterrei aqui muito devido ao Rafael, só dois países que se estrearam depois de mim continuam a participar: Bangor e Neowave. Spearland participou uma vez, Mandago teve muitas edições de fora.  Não é só arranjar novos participantes mas manter-los. 

    Eu ainda estou triste pela saida de Krikoragan que era um país que gostava das duas propostas, Gotramalen que era um país que trazia sempre algo diferente apesar de muitas vezes não atribuia qualquer ponto, Shipoopi que era dos países mais ativos neste forum... 

    Selectia saiu pouco tempo depois de eu entrar e gostei de todas as participações, uma pena que esteja fora. Mazermeric idem aspas.

    Quanto aos sonoralidades, eu já trouxe uma balada russa, uma balada balcã, um pop grego, pop do leste, algo mais latino e se formos a ver as classificações dessas canções só tive um top 4. De resto foi do meio da tabela pra baixo. Por isso que eu e outros países como Neowave e Bangor mudamos o metodo de escolha das canções.
    Com esta mudança, países como Erdna, Sunnyland,Direen, Bluenation, Gotramalen, Renland, Snow's Landing (e não sei se estou me a esquecer de mais algum) começaram a votar em Fireland. 
    Em suma: uns dão os parabéns porque consegui trazer "melhores musicas" enquanto que outros dizem que Fireland perdeu identidade nas suas escolhas.

    (um desabafo xD)
    A identidade do meu país é levar aquilo que eu gosto. Se uma altura vou mais comercial, e outras menos, vai depender do que eu encontro, mas se levei 1 ou 2 vezes algo que não era do meu agrado, desde que entrei para o NSC, foi muito. 

    Quanto aos resultados, a votação também é uma coisa que faço de acordo com o meu gosto ou com as apostas que me surpreendem mais. Outros haverão que votam pela novidade, pela descoberta... isso é algo que a cada um compete. E talvez seja por aqui que muitos países se sentem frustrados por o "gosto da maioria" recair numa certa "fórmula ganhadora do NSC" que traz essa previsibilidade aos vencedores das competições. Ora, isso só muda se todos começarem a alterar a sua forma de votar. Mas também digo que eu não vou votar em algo que não gosto, isso é assente. Provavelmente essa variedade que falam só será conseguida com novos membros, que tragam outro tipo de música e outros gostos que não os "habituais".
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Jota Sex Jun 14 2019, 18:47

    tjspy escreveu:E também tenho saudades de Lustreno, era dos poucos que me pontuava e vice-versa  Laughing Deu-me a conhecer várias músicas de que gosto muito! 

    Esse agora dedicou-se às contas e a criar polémicas pro ESC Laughing E assim se fica "famozo"!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Sex Jun 14 2019, 20:11

    Jota escreveu:
    tjspy escreveu:E também tenho saudades de Lustreno, era dos poucos que me pontuava e vice-versa  Laughing Deu-me a conhecer várias músicas de que gosto muito! 

    Esse agora dedicou-se às contas e a criar polémicas pro ESC Laughing E assim se fica "famozo"!

    What? Estás a falar de quê?  Laughing
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Jota Sex Jun 14 2019, 21:09

    tjspy escreveu:
    Jota escreveu:
    tjspy escreveu:E também tenho saudades de Lustreno, era dos poucos que me pontuava e vice-versa  Laughing Deu-me a conhecer várias músicas de que gosto muito! 

    Esse agora dedicou-se às contas e a criar polémicas pro ESC Laughing E assim se fica "famozo"!

    What? Estás a falar de quê?  Laughing
    Foi só ele que descobriu os erros nas contas do ESC19, e a própria EBU teve que fazer correções após a final:
    https://wiwibloggs.com/2019/05/20/eurovision-2019-were-the-jury-votes-belarus-wrong-order/239297/
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Sex Jun 14 2019, 21:42

    Jota escreveu:
    tjspy escreveu:
    Jota escreveu:
    tjspy escreveu:E também tenho saudades de Lustreno, era dos poucos que me pontuava e vice-versa  Laughing Deu-me a conhecer várias músicas de que gosto muito! 

    Esse agora dedicou-se às contas e a criar polémicas pro ESC Laughing E assim se fica "famozo"!

    What? Estás a falar de quê?  Laughing
    Foi só ele que descobriu os erros nas contas do ESC19, e a própria EBU teve que fazer correções após a final:
    https://wiwibloggs.com/2019/05/20/eurovision-2019-were-the-jury-votes-belarus-wrong-order/239297/

    Agente Lustreno a dar cartas! Estou chocado  affraid
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2188
    Idade : 65
    Localização : Imperatória

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Renato Carlos Sex Jun 14 2019, 21:43

    O melhor é abrirem a página do 148 quanto antes.


    cheers
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Sáb Jun 15 2019, 13:36

    NeoWave já levou vários tipos de canções e até em línguas diferentes Razz 

    Mas fui perdendo um pouco essa vontade pois sei que simplesmente aqui não resulta. Desde algumas edições atrás que só levo pop em inglês pois é o que vence e o que tem bons resultados Razz 

    Trago canções que gosto mas chegou a um ponto que não me vejo a arriscar noutra coisa pois sei que depois acabo ainda mais esquecido e incompreendido...

    Sinto que já levei um pouco de tudo e em 90% das participações acabo fora do top 10 e nas últimas 5 posições Razz Sei que o resultado não é tudo e que se não votam é porque preferem outras participações, it's ok mas não deixa de ser muito desmotivante até porque crio sempre um pouco de orgulho e invisto no que levo para acabar sempre da mesma forma Razz 

    Foi só um desabafo também xD
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2188
    Idade : 65
    Localização : Imperatória

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Renato Carlos Sáb Jun 15 2019, 14:57

    Credo! São já tantos os descontentes que isso me leva a imaginar que há só duas ou três pessoas a ganhar todos os concursos... Será?

    Mas eles só ganham com os vossos votos... Não com os votos de três... O Império no 2d Chance 146 com duas vezes 12 pontos ficou no fim da tabela com uma canção lindíssima e um poema extraordinário; ai, onde andavam os que protestam? Ficaram surdos de repente? Porque os que deram 12 pts a essa canção até nem andam aqui a protestar.

    Vamos lá ver as coisas: na minha opinião, eu vou sublinhar o que escrevo: na minha opinião só os pirosos no séc XXI gostam exclusivamente de música anglo-americana.; o que for mainstream é parolada. Eu não percebo nada de inglês. Mas também não é por ser em dialecto africano ou chinês que vou gostar de uma música. Não sei a que se refere o meu gosto mas normalmente vou recusar o mainstream anglo-americano cujas tonalidades mais que batidas são decepcionantes por serem pouco originais, mais do que banais, ou então enganou o meu sistema. Ternho mais anos de música nos ouvidos do que dois foristas daqui somados por ser o mais velho com a Ranita. Mas por vezes face às propostas dos outros foristas os meus 12 pontos não significam  que gosto muito mas simplesmente que a canção proposta era a menos horrorosa de todas; isso já aconteceu, garanto-vos. Houve concursos tão horrorosos para mim e lindíssimos para outros...

    Estou habituado a estes concursos (fui um dos co-fundadores deste) e estou-me nas tintas para as vitórias. Nestes anos todos (já lhes perdi a conta) nestes concursos descobri imensas músicas lindíssimas (grupos e cantores bons) e passei ao lado de outros vencedores. Isso é o que importa no mínimo. Ultimamente não me têm chegado aqui novidades musicais.

    Agora... que interesse tem para vocês que a vossa música preferida ganhe? Reparem que a parte mais pirosa do concurso eurovisão é a votação: como é que se pode conceber votar em canções? Logicamente não faz sentido! Imaginem em votar em quadros de pintores contemporâneos... Ou votar em poemas... Que sentido teria isso??? Por exemplo, não se vota desta forma nos concursos eurovisão de música erudita!!! No entanto, tendo sido essa a forma consagrada (isso não quer dizer inteligente nem lógica) podemos divertir-nos servindo-nos dela para esta brincadeira.

    Não levem a sério, façam a parte das coisas, deixem-se disso e para a próxima não votem nas canções em inglês ou nas canções típicas com que as rádios (que vocês ouvem e nisso são culpados) vos enchem os chouriços ouvidos. Ninguém vos obriga a votar nessas canções que mencionam. Tivessem votado na canção do Império no 2d Chance 146 e assim as vossas teriam até tido mais sorte...

    Façam as pazes com o concurso e convosco próprios. E passemos ao seguinte!

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Sáb Jun 15 2019, 20:07

    O problema que o NSC atravessa já tem 3 anos e tem a ver com a falta de entrada de novos membros.

    É perfeitamente natural que as pessoas se cansem, se chateiem ou que percam a disponibilidade para participar neste concurso. Eu mesmo não faço questão de ficar aqui quando o meu tempo livre encurtar. Países a ir embora é coisa que acontece desde sempre - ou acham que as pessoas que participavam no NSC 4 ou 5 ainda andam por cá? No entanto, houve sempre um bom equilíbrio entre as entradas e as saídas - coisa que há 3 anos deixou de acontecer (apenas Fireland, Neowave e Bangor é que se juntaram a nós e ainda cá estão). Não sei o que levou a isso, mas aí está o problema. O NSC não ficou mau de repente (os mais novos nem imaginam as guerras que antigamente havia por aqui...), simplesmente não há uma nova injeção de membros para ir substituindo aqueles que, por qualquer razão acima assinalada, decidem virar a página.

    Entrei há 11 anos e desde o primeiro dia que leio queixas sobre os vencedores serem sempre os mesmos, sobre a falta de variedade musical e sobre as trocas de pontos. Não são problemas novos e não são a razão para esta crise.

    Peguei neste fórum numa altura em que ninguém queria saber dele e faço um trabalho diário para o manter - mas confesso que já começo a acusar algum cansaço. Mas vou continuar. Para resolver tudo isto há que fazer um esforço conjunto. Eu não estou em mais nenhum fórum ou concurso musical para além deste, mas sei que muitos de vocês estão - não me parece má ideia tentar recrutar pessoal desses sítios. Foi assim que eu vim aqui parar, quando em 2008 o extinto país Shamitri me convidou através do fórum do esc.pt a participar no NSC...

    Para terminar - Erdna e Hugolândia, 1º e 2º classificados do SC, recusaram a organização da edição 148. Sendo assim, ela passa para mim, 3º classificado. Sei que vai ser complicado, mas espero que na próxima edição sejam abertas finais nacionais suficientes para ser realizado o SC.

    A próxima edição do NSC deve começar em breve. Vou tratar de tudo com Bangor Smile Obrigado.
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5000
    Idade : 31
    Localização : Braga

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Diogo Martins Sáb Jun 15 2019, 21:06

    O Second Chance 148 pode contar com Fireland  I love you

    Troca de pontos entre amigos, os vencedores serem sempre os mesmos, falta de variedade musical não são problemas exclusivos do NSC. Acontece em todos os concursos! E sinceramente eu acho que esta edição a troca de pontos não foi assim tanta em relação a edições anteriores. Há edições escandalosas em relação a este ponto. Mas acho que já me habituei.

    Como já me habituei ver o meu país no meio da tabela. Aconteceu na esmagadora maioria das vezes. O meu melhor lugar foi há mais de 15 ediçoes e continuo aqui. Então se falar do SC onde fiquei tantas vezes nos ultimos 3 lugares como o numero de vezes que Sunnyland e Erdna venceram. Já pensei desistir por estas razões mas para que?  Já aprendi e convenci que não sou um país que agrade facilmente. Esta edição foi a excepção. Foi a unica vez que apenas 1 país não me pontuou e isso é como se fosse uma vitória xD
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2188
    Idade : 65
    Localização : Imperatória

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Renato Carlos Sáb Jun 15 2019, 22:22

    O Filip tem taaanta razão!



    Lembro-me bem das antigas guerras aqui, terríveis. Chegou-se ao ponto de haver pelo menos uma cisão. Um grupo saiu e fez outro concurso. Depois, por falta de tempo dos demais nesse outro concurso, por volta da centésima edição (creio eu), o concurso ficou praticamente com inactivos... Simplesmente inactivos. Porque os jovens foram crescendo, fazendo exames, amadurecendo, começando a trabalhar, amando, casando, divorciando, tendo filhos, e até acidentes, mudando de país (na vida real) ou seja, cada um lutando pela sua vida ao ponto que o concurso ficou às moscas... por não haver disponibilidade na vida real.


    O mesmo aconteceu noutro concurso baseado em canções de países nórdicos e cujos foristas eram internacionais, de países (reais) muito diferentes. Falta de disponibilidade. Aqui os foristas (todos estrangeiros uns aos outros) encontravam-se fisicamente aquando de algumas eurovisões, portanto conheciam-se realmente. Mas também havia o mesmo problema da maioria dos gostos... e da minoria dos gostos... e nas eurovisões voltavam à carga e debatiam uns com os outros sobre os gostos de cada um... o que é um debate inútil! Pois uma canção que vencesse um tipo de concurso ficava em último num outro tipo de concurso... coisas assim tão drásticas foram experimentadas a título comparativo. E era assim mesmo.



    Havia mais concursos destes na net mas acabaram também...



    O Filip tem ainda razão noutro ponto: o problema destes concursos (começam e acabam todos pela mesma razão) é a falta de movimentação, ou seja, falta de entradas que colmatem as saídas inevitáveis. Como se tivesse que haver realmente uma orçamentação sobre o número de participantes. Eu já saí dele pelo menos duas vezes; estou cá hoje. E só tenho de agradecer ao Filip e a todos os participantes que este concurso ainda exista. Deve ser o mais antigo e o mais resistente em Portugal.


    Para ter o prazer de estar convosco não me importo nada de ficar nos últimos lugares. O que eu quero é estar aqui com vocês a descobrir músicas de todo o género, mesmo tendo pouco tempo para dedicar ao concurso. O resto é matéria clássica de concursos da net, com os mesmos problemas. Posso garantir-vos que se fazem aqui amizades por isso não vale a pena zangarem-se antes de serem amigos. Com os meus amigos eu não partilho gostos musicais... partilho a amizade. Mas não ter tempo não é o mesmo que não ter canções mal apreciadas como razões para desistência. Quantas vezes eu escolho uma canção a dizer-me: lá vai mais uma para o abismo no NSC!... lol Que posso eu fazer, pois então? Ganhando um concurso só ganharia o trabalho de o organizar... nada mais do que isso, amigos.



    Obrigado Filip por tudo o que fazes aqui!


    Aproveito para corrigir a menção de NSC 146 que fiz no meu post anterior porque de facto eu referia-me ao NSC 147: erro de digitação.


    Abraços. cheers
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Sáb Jun 15 2019, 22:51

    Bom, este último post de Império do Lado foi muito motivador e lembrou-me (não que me tenha esquecido) do quão o NSC é especial  I love you

    Aproveito para confirmar que sim, a edição 148 vai acontecer novamente em Bangor Very Happy Com muita estranheza ou pouca estranheza ainda não sei, mas vai começar na semana que vem, ainda estou a decidir a data (cuz Exames Nacionais, you know  Neutral).

    Espero mesmo poder contar convosco, desde os países mais antigos aos mais novos. O NSC precisa de todos. E confirmo a presença, se já não era óbvia, no SC 148 Razz
    renato pereira
    renato pereira
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2182
    Idade : 29
    Localização : Coimbra

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por renato pereira Dom Jun 16 2019, 00:07

    Bem, antes de mais muitos parabéns a Bangor pela vitória e pela organização. Confesso que tive muita pena de não ter tido tempo para jogar Agar.io Razz !
    Quanto ao resto e relativamente à crise do NSC, eu concordo bastante com estes últimos comentários do Filipe e do Renato Carlos. Eu mesmo por algumas vezes passei por isso, e parecendo que não já cá ando desde Maio de 2014. Fiquei de fora por cinco edições, duas delas consecutivas e muitas outras eu participei sem muita vontade. Cansa, por vezes os maus resultados também desmotivam, eu que o diga! Quem só acompanha as edições recentes deve estar a questionar-se mas a verdade é que o meu historial não foi o mar de rosas que está a ser neste momento. As edições dos 140s estão a ser a melhor época que Renland alguma vez teve neste concurso, com sete top 10 e apenas um 20º lugar da edição 145. E pensar que antes achava que nunca iria vencer o concurso principal, do nada conto com duas vitórias! Eu acho que desistir, por mais que entenda perfeitamente as frustrações, este número pequeno de participantes acaba também por desmotivar e consequentemente levar o NSC à morte. Acho que ninguém quer isso. Mas bom... enquanto cá estiver gente suficiente, faremos a festa! 
    Obrigado a todos os que votaram nos Flor e permitiram mais um bom resultado. Fico surpreendido pois acho que se levasse esta cena alternativa há uns anos atrás, não teria um resultado destes. Mas bem, aproveitando esta onda, anuncio que mesmo com o tempo apertado, Renland voltará ao Second Chance depois de uma pausa de cinco edições. Espero que haja países suficientes para manter o concurso.
    Desejo que melhores tempos venham para estes lados e muito boa sorte aos organizadores da próxima edição!
    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3062
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Woody Dom Jun 16 2019, 00:55

    Apesar de não organizar, podem contar com Erdna nos dois concursos. Já consegui encontrar propostas que nos enchem as medidas (as nossas eheheh) até já!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Convidado Dom Jun 16 2019, 11:12

    Woody escreveu:podem contar com Erdna nos dois concursos.

    renato pereira escreveu:Renland voltará ao Second Chance depois de uma pausa de cinco edições. Espero que haja países suficientes para manter o concurso.

    Excelentes notícias! I love you
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Jota Dom Jun 16 2019, 14:48

    Eu já tenho música para esta que deverá ser a minha última participação. Porém, se a edição demorar a iniciar e for tão longa como a anterior (vou sempre lutar contra tanto dia de envio de músicas), talvez não consiga pelos desafios profissionais que vou iniciar em julho.
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Seg Jun 17 2019, 12:35

    A edição 148 arranca amanhã à tarde Razz
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Seg Jun 17 2019, 12:38

    Jota escreveu:Eu já tenho música para esta que deverá ser a minha última participação. Porém, se a edição demorar a iniciar e for tão longa como a anterior (vou sempre lutar contra tanto dia de envio de músicas), talvez não consiga pelos desafios profissionais que vou iniciar em julho.

    Vou tentar que isso não aconteça, mas vai ser complicado, devido aos exames nacionais, que para mim só terminam dia 27  Neutral As datas vão funcionar um pouco em função disso, mas vou tentar fazer o melhor calendário possível, dada a minha disponibilidade. Espero que consigas participar Smile  Na edição passada também foi moroso, por conta de outros desafios, mas aí talvez houvesse até uma maior flexibilidade, desta vez será mais difícil.
    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3062
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Woody Seg Jun 17 2019, 14:50

    Vai, "faiz" gostoso, Tiago João  pirat

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 18 2019, 21:07

    E AQUI FICA O ENCERRAMENTO FINAL DA EDIÇÃO DAS MARAVILHAS. VAMOS VER O QUE ACONTECERÁ COM A RAINHA ALICE E COM O COELHO...



    Adeus, "Toca do Coelho".
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4501
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por tjspy Ter Jun 18 2019, 21:08

    A Toca do Coelho  - Página 2 Tdc10

    Conteúdo patrocinado


    A Toca do Coelho  - Página 2 Empty Re: A Toca do Coelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Out 05 2024, 18:25