NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+26
Renato Carlos
Edu ^^
VitorBruno
Administração
antoniofr
Ti
DDC
SrDrTozé
rodinhasrr
Petrov_Carmovich
select
L1bra
Arauto
SciPerson
Altuna
JDiogo
tct
kiko
Eero
Rafa
p_e_t_e
Zé_Miguel
Dinis
Johnny
lucifer
RC
30 participantes

    NSC XL - Comentários gerais...

    Altuna
    Altuna
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2227
    Idade : 30
    Localização : Tarragona

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Altuna Qui Out 14 2010, 20:39

    Que mala suerte, me toca siempre la semi difícil !!! hahahahaha
    pero el 16 me gusta Smile
    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Edu ^^ Qui Out 14 2010, 21:33

    M*rd*, sem duvida que vai ser difícil passar à final, a sf1 é espectacular em termos de canções!

    Boa Sorte Very Happy
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Qui Out 14 2010, 22:50

    Boa Noite a Todos!

    Após análise da totalidade dos países e em cumprimento das regras de participação do NSC, informa-se que estão excluídos da 40ª Edição:

    . Pedrogal - não apresentação da música concorrente
    . Alénia - não apresentação da música concorrente
    . Bográvia - não actualização da lista de músicas
    . Lispe - não actualização da lista de músicas
    . Skopia - inscrição fora de prazo
    . DIVA - inscrição fora de prazo

    Os avisos foram mais que muitos. Espero que entendam que as regras devem ser iguais para todos.

    Obrigado pela compreensão!

    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2665
    Idade : 46
    Localização : Londres

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Arauto Qui Out 14 2010, 23:12

    Mas se se deu um prazo extra aos países não-cumpridores até ao início da gala da semi final 1, porque não aceitar as inscrições fora de prazo?

    Altuna
    Altuna
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2227
    Idade : 30
    Localização : Tarragona

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Altuna Qui Out 14 2010, 23:27

    Eso de no participar por no actualizar la lista de música, y sólo por una vez que no lo has hecho, creo que no está bien
    Es mi opinión
    Dinis
    Dinis
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4283
    Idade : 31
    Localização : Alcobaça™

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Dinis Qui Out 14 2010, 23:28

    Boa noite a todos.
    Eu postei o resto da Gala da Semifinal 1, pois o RC me pediu, não estando apto para fazer o mesmo.

    Espero que compreendam e que a Gala vos agrade.
    Foi postada rapidamente, dentro do que se pôde.

    Amanhã haverá mais novidades, quando o RC vier ao fórum, assim como a Gala da Semifinal 2.

    Obrigado a todos pela compreensão, e creio que falo pela parte do RC também. Smile
    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4316
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por DDC Qui Out 14 2010, 23:28

    Arauto escreveu:Mas se se deu um prazo extra aos países não-cumpridores até ao início da gala da semi final 1, porque não aceitar as inscrições fora de prazo?


    Exacto! Porque não? Não é o organizador que estabelece os prazos de inscrição? Tal como os estabelece, também os pode mudar, ou estou enganado? (Não me apetece ir ler as regras)
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Qui Out 14 2010, 23:29

    Altuna escreveu:
    Eso de no participar por no actualizar la lista de música, y sólo por una vez que no lo has hecho, creo que no está bien
    Es mi opinión

    Não fui eu que a fiz. A mim cabe-me o papel INGRATO de verificar ou não se foi cumprida.
    Altuna
    Altuna
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2227
    Idade : 30
    Localização : Tarragona

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Altuna Qui Out 14 2010, 23:31

    kiko escreveu:
    Altuna escreveu:
    Eso de no participar por no actualizar la lista de música, y sólo por una vez que no lo has hecho, creo que no está bien
    Es mi opinión

    Não fui eu que a fiz. A mim cabe-me o papel INGRATO de verificar ou não se foi cumprida.

    pero se te puede olvidar una vez, si son 3 o 4 veces, pues vale
    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4316
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por DDC Qui Out 14 2010, 23:32

    Ah... e as listas de músicas não servem mesmo pra nada. Só agora é que me apercebi disso. Se é pra facilitar a actualização da biblioteca NSC, para isso há a lista das escolhas musicais que cada organizador faz em cada edição. Enfim... tinha que dizer isto.

    P.S.: Não culpo o kiko, que só está a cumprir as suas funções.
    Dinis
    Dinis
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4283
    Idade : 31
    Localização : Alcobaça™

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Dinis Qui Out 14 2010, 23:34

    DDC escreveu:Ah... e as listas de músicas não servem mesmo pra nada. Só agora é que me apercebi disso. Se é pra facilitar a actualização da biblioteca NSC, para isso há a lista das escolhas musicais que cada organizador faz em cada edição. Enfim... tinha que dizer isto.

    Haja alguém. Smile
    Eu sei que a culpa não é tua Kiko, as regras não são tuas, mas não concordo também.

    E nem sei se estou disqualificado ou não.
    Nem sei se quero pensar nisso.

    P.S: Depois de ter feito a gala, actualizei a minha lista. Não sei se isso "ajuda".
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13016
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Zé_Miguel Qui Out 14 2010, 23:39

    Boa noite a todos!
    Cheguei agora aqui ao NSC e já me apercebi de certos incumprimentos que por aqui se vive!

    Em primeiro lugar, temos de avaliar isto por vários prismas:

    a) Todos temos em mente que o cumprimento de regras é fundamental para qualquer forum que exista na net. Este é um deles, e sinceramente quem não cumpre, realmente não deverá participar nas edições em curso. Por isso, em relação ao que Rafa/Kiko disseram têm razão.

    b) Apesar de achar que deveria haver flexibilidade nos assuntos, acho que, mesmo não havendo a participação dos países incumpridores das regras, as semis deveriam ser novamente reorganizadas de acordo com a ordem da edição anterior.

    c) Lamento o facto do que se está a fazer ao RC, principalmente por ser uma pessoa séria, respeitável, cumpridora e acima de tudo uma boa pessoa que temos entre nós!

    MajHill, posto isto irá reflectir a sua retirada desta edição, como forma de ser honesto com os seus valores!
    Cumprimentos a todos....

    ESPECIALMENTE CUMPRIMENTOS GENTIS!!!!!
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Qui Out 14 2010, 23:45

    kiko escreveu:Boa Noite a Todos!

    Após análise da totalidade dos países e em cumprimento das regras de participação do NSC, informa-se que estão excluídos da 40ª Edição:

    . Pedrogal - não apresentação da música concorrente
    . Alénia - não apresentação da música concorrente
    . Bográvia - não actualização da lista de músicas
    . Lispe - não actualização da lista de músicas
    . Skopia - inscrição fora de prazo
    . DIVA - inscrição fora de prazo

    Os avisos foram mais que muitos. Espero que entendam que as regras devem ser iguais para todos.

    Obrigado pela compreensão!


    Informo que nenhum país será penalizado. Quando se pretende trazer alguma responsabilidade a este jogo, a irresponsabilidade de muitos vem ao de cima... As birrinhas sucedem-se e eu sinceramente já me vai faltando alguma paciência...

    Informo, a título pessoal, que não volto a perder tempo a informar de regras vezes sem conta, tão pouco a verificar quem as cumpre ou não. Afinal é igual. Em consequência, as minhas funções (ingratas) de administrador do fórum irei repensá-las e comunicarei o que tiver de ser comunicado em tempo oportuno.

    Que fique claro que não quis atingir NINGUÉM a título pessoal... tanto se me deu se os não cumpridores eram X, Y ou Z... aliás, a verificação até foi feita pelo rafa ontem!

    Sugiro que não se actualizem mais listas, nem se anunciem vencedores. Sugiro que se inscrevam quando bem entenderem, consoante o Organizador seja mais ou menos vosso amigo, ou a disposição do mesmo seja de aceitar ou não inscrições fora de prazo. Pelo menos, enquanto forista, é o que farei. Logo se verá, de ora em diante, quem terá coragem de vir apontar faltas a estes níveis a quem quer que seja!

    Boa Noite a todos!

    Votem no Império Bipolar, na canção n.º 11 da Semi Final 1, porque a Shontelle e o seu "Perfect Nightmare" não tem culpa nenhuma de eu ser Administrador do Forum (ou pelo menos tentar sê-lo!).

    Cumprimentos mais ou menos gentis
    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Opinião de Haarhus

    Mensagem por Johnny Qui Out 14 2010, 23:47

    Eu não costumo dar a minha opinião, mas neste caso gostava de partilhar convosco o que penso!
    Não é fácil estar na Administração e na Moderação...o Rafa e o Kiko não fizeram as regras, contudo tem que garantir que são cumpridas!
    Penso que temos que respeitar a decisão, uma vez que foi antecedida de um aviso postado pelo Rafa! Lamento a não participação de todos os países que, de qualquer forma, cometeram uma irregularidade, mas são as regras!
    Se considerarmos que não são justas podemos sempre mudá-las mas estas são as que existem no momento e é com elas que a administração tem que trabalhar!
    Quanto às retiradas de participações, vamos ter calma e pensar bem sobre o assunto!
    Certamente o Kiko e o Mirey irão resolver a situação das semi-finais e avisar quando encontrarem a solução, que estará certamente de acordo com as regras em vigor!
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2665
    Idade : 46
    Localização : Londres

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Arauto Qui Out 14 2010, 23:59

    Bem, eu não quis criticar o kiko... que se suspendam países por não terem apresentado a sua escolha, por exemplo, mas apenas achei que se se deu um prazo extra para que todos pudessem resolver as infracções, então as inscrições fora de tempo deveriam ser alargadas até ao mesmo prazo.

    Acho que a questão do fora de prazo é algo que deveria ser ao critério do organizador, é ele o responsável pela edição como tal... aliás, a primeira edição que organizei foi isso que fiz. Existem sempre atrasos mas não considero isso nada de sério...
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Sex Out 15 2010, 00:04

    Bemmm... agora caiu aqui um drama... e eu pretendo tudo menos dramas, que para isso já basta a minha vida!!

    Vamos lá a ver... Bográvia e Lispe actualizaram a lista, pronto.. valeu pelo susto... DIVA e Skopia, o RC decidiu aceitar, tudo bem... mas que fique claro que isso dependerá sempre do Organizador... tenham cuidado! Ainda há pouco tempo Youkali não aceitou Bétilos pelo atraso de 1 dia... Pedrogal e Alénia... pois, não sei... aceitem... se calhar não meter lá quem ganhou tb não é tão importante (lamento, Arauto...lol)...

    RC e outros que já vieram dizer que se iam embora... fiquem, que o NSC precisa de vocês Wink

    Fim dos dramas... ok? Tudo está bem quando acaba bem Smile
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2665
    Idade : 46
    Localização : Londres

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Arauto Sex Out 15 2010, 00:11

    kiko escreveu:Pedrogal e Alénia... pois, não sei... aceitem... se calhar não meter lá quem ganhou tb não é tão importante (lamento, Arauto...lol)...


    hein? não percebi o q disseste...?

    disco riscado, bem sei, mas para mim, nem sequer apresentar uma música no tópico oficial é de uma preguicite tremenda e uma verdadeira infracção e lamento por Alénia, mas este país é um repetente nestas coisas. Que haja flexibilidade e que se tente com que ninguém seja excluído mas limites são limites. That's all
    alien
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Sex Out 15 2010, 00:13

    Arauto escreveu:
    kiko escreveu:Pedrogal e Alénia... pois, não sei... aceitem... se calhar não meter lá quem ganhou tb não é tão importante (lamento, Arauto...lol)...


    hein? não percebi o q disseste...?

    disco riscado, bem sei, mas para mim, nem sequer apresentar uma música no tópico oficial é de uma preguicite tremenda e uma verdadeira infracção e lamento por Alénia, mas este país é um repetente nestas coisas. Que haja flexibilidade e que se tente com que ninguém seja excluído mas limites são limites. That's all
    alien

    LOL Afinal percebeste! Deixa lá Alénia em paz, tadinho do rapaz... ficou cá sozinho dp dos amigos terem todos bazado! lol
    Administração
    Administração
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 832
    Localização : Aporue

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Administração Sex Out 15 2010, 01:11



    Caros Foristas!
    Venho por este meio solicitar a todos que a calma impere nestas situações.
    Entendemos que cada um terá o seu ponto de vista e que inevitavelmente o regulamento deveria imperar sobre as opiniões.

    No entanto após uma análise profunda ao assunto que está em discussão, a administração (Mirey e Kiko) decidiu conciliar o trabalho do organizador com o regulamento, tendo em conta a fase em que o evento se encontra.

    Desta forma foi decidido por consenso da administração, que a edição deve prosseguir de acordo com o já anunciado pelo organizador e todos os países que se encontram na lista apresentada pelo mesmo deverão integrar a presente edição, respeitando e dando assim valor ao trabalho já realizado pelo Ricardo.

    Todavia, e assumindo desde já um compromisso com os foristas, que todos os países que não cumpram as regras até dia 19/10/2010 (Terça-Feira), ficam automaticamente eliminados da presente edição e devendo o organizador (Ricardo) colocar os mesmos com a sua pontuação a zero.

    Aproveito para anunciar que posteriormente iremos estudar e divulgar algumas acções para as futuras edições, no sentido de solucionar as presentes situações causadas pelo incumprimento do regulamento nesta fase crítica do NSC.

    Vamos viver mais uma edição de boa música e contribuir para que o NSC seja um local de todos e para todos.

    Desde já vos agradecemos pela vossa atenção, disponibilidade e compreensão prestada para o presente assunto e decisão da administração.

    Abraços,
    Daniel e Marco
    avatar
    Convidad
    Convidado


    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Convidad Sex Out 15 2010, 11:58

    Bem pessoal, eu já ouvi esta Semi Final 1, e só tenho uma coisa a dizer...QUE SEMI FINAL!!! Nem parece uma Semi Final parece mais uma final!! Foi-me bastante complicado votar visto haver várias canções aqui que me agradaram, basta dizer que todo o meu top 11 foi candidato a 12 pontos, mas infelizmente, 12 pontos só posso dar a um país por isso, não se admirem se forem ver elogios meus a uma ou duas canções e depois neste NSC essa mesma canção acabar por só levar 1 ponto ou mesmo nada. E se ainda assim não acreditam, pois bem...façam uma investigação nos meus comentários, e vejam quantas músicas foram elogiadas por mim neste NSC, façam as contas.




    Entretanto os Bon Jovi já fazem campanha na AL International. Telefonem 707 808 909 Custo da Chamada 0,30 € mais IVA

    SrDrTozé
    SrDrTozé
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 865
    Idade : 41
    Localização : Estoril

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por SrDrTozé Sex Out 15 2010, 12:03

    E uma regra para obrigar as pessoas a votarem nas canções e não nos amigos? Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Convidad Sex Out 15 2010, 12:22

    SrDrTozé escreveu:E uma regra para obrigar as pessoas a votarem nas canções e não nos amigos? Razz

    As pessoas votam como quiserem.
    SrDrTozé
    SrDrTozé
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 865
    Idade : 41
    Localização : Estoril

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por SrDrTozé Sex Out 15 2010, 12:40

    alexis9000 escreveu:
    SrDrTozé escreveu:E uma regra para obrigar as pessoas a votarem nas canções e não nos amigos? Razz

    As pessoas votam como quiserem.

    Razz
    SrDrTozé
    SrDrTozé
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 865
    Idade : 41
    Localização : Estoril

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por SrDrTozé Sex Out 15 2010, 12:42

    NSC e música na mesma frase, faz-me comichão.
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2665
    Idade : 46
    Localização : Londres

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Arauto Sex Out 15 2010, 14:11

    SrDrTozé escreveu:NSC e música na mesma frase, faz-me comichão.

    pois Wink
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por kiko Sex Out 15 2010, 14:49

    SrDrTozé escreveu:E uma regra para obrigar as pessoas a votarem nas canções e não nos amigos? Razz

    Nesse caso tb não poderias votar em Pequilo, Cool RC, Hidra, Hugolândia... and so on...
    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Opinião de Haarhus

    Mensagem por Johnny Sex Out 15 2010, 14:58

    Já votei na semi final 1, e foi-me muito difícil votar...gosto de todas... Uma excelente semi final, é uma honra participar nela!Smile
    Boa Sorte a todos!Smile
    Johnny
    Johnny
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6099
    Idade : 35
    Localização : Évora

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Empty Re: NSC XL - Comentários gerais...

    Mensagem por Johnny Sex Out 15 2010, 15:26

    NSC XL - Comentários gerais... - Página 3 Andreavencedora