NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
JDiogo
NunoCatarino
Man_in_Black
Jota
bondoso1612
9 participantes

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Ter maio 21 2013, 00:35

    A EQ TV APRESENTA

    Bem-vindos todos os países de Aporue à 1º final nacional de Equus!!Infelizmente,temos sido um país com maus resultados no NSC,mas a EQTV não baixou os braços e ciente disso,achou que para além da decisão dos equusienses,é necessário uma opinião exterior para encontrarmos um representante que agrade tanto a nós como ao máximo numero de pessoas em toda a Aporue.

    Por isso decidiu-se avançar com este novo método de selecção,esperando que toda a Aporue,dentro do possível, se envolva e participe.

    O método de selecção é simples: serão apresentadas 3 canções que serão submetidas a um júri interno de Equus e a um júri externo,oriundo dos diversos países de Aporue.O juri interno irá avaliar as canções com uma nota de 0 a 20.Essa avaliação corresponderá a 50% da nota final de cada canção.Os outros 50% corresponderão à média ponderada das diversas avaliações de cada juri externo que igualmente votará de 0 a 20 em cada canção.A canção com uma maior pontuação será declarada vencedora e será consequentemente a representante de Equus no NSC 72 em Krikoragan.

    As votações do júri externo e do júri interno decorrerão simultaneamente,para que a votação de um não influencie a outra.Assim,em cada dia dos próximos 3(prazo de votação do júri externo),será atribuida uma nota a cada canção por parte do júri interno,enquanto os membros interessados do juri externo podem ir colocando as notas aqui no fórum.

    Em caso de empate prevalece a votação do júri interno da EQTV.


    Sem mais dúvidas quanto à votação,apresentamos as canções:

    CANÇÃO Nº1
    GARBAGE-TELL ME WHERE IT HURTS



    CANÇÃO Nº2
    JESSIE WARE-WILDEST MOMENTS



    CANÇÃO Nº3
    CAPITAL CITIES-SAFE AND SOUND



    Portanto é fácil...basta atribuir uma nota de 0 a 20 a cada canção(se puderem comentar,melhor Smile)até ao próximo dia 24.Nesse dia saberemos quem representará Equus no NSC 72.


    Última edição por bondoso1612 em Qui Jun 13 2013, 19:50, editado 2 vez(es)
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Jota Ter maio 21 2013, 00:54

    Acho uma boa medida, é da forma que seleccionas também com base no que os outros gostam. Estive a ouvir as tuas músicas e no geral gostei.

    #1- 16 É a menos boa desta final.
    #2- 18 Já conhecia e tinha isto nas minhas listas de substitutas há uns tempos. É muito boa.
    #3- 17 Também gosto desta, e acho que também se pode safar bem no NSC.

    Espero ver Equus mais integrado no NSC porque as músicas que trás são geralmente do meu agrado. A sorte não lhe tem sorrido por cá, mas com o tempo e um pouco de sorte, vais crescendo.

    Boa sorte!
    Man_in_Black
    Man_in_Black
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 7130
    Idade : 40
    Localização : Santa Maria da Feira

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Man_in_Black Ter maio 21 2013, 00:55

    Ora bem!
    Tema 1: 17 pontos
    Tema 2: 19 pontos
    Tema 3: 13 pontos
    Penso que as melhores sã as duas 1ªs. No NSC resultará melhor a 2ª, penso eu! Boa sorte!
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Ter maio 21 2013, 23:12

    O júri interno da EQTV começou hoje a avaliação de cada uma das canções presentes na final.Iniciando com a canção nº1,aqui ficam os comentários de cada júri e respectiva nota final.



    Júri 1:"Canção pop-rock com um forte apelo radiofónico,extremamente bem interpretada e com uma letra simples mas acessivel."

    Juri 2:"O género rock no NSC é sempre uma incógnita,ou dá-se muito bem ou dá-se muito mal.Equus e também a ex-RHN já levaram canções do género mas nunca conseguiram bons resultados.Mas isso não quer dizer que a canção seja fraca ou imprópria para a competição"

    Juri 3:"Canção que cria impacto graças à fantástica secção de violinos que juntamente com a voz da vocalista, e um refrão com uma letra honesta e directa faz com que fique no ouvido.Destaque também para a fantástica componente visual do vídeo e claro para a beleza da Shirley Manson"


    Votação final dos júris:

    17 VALORES
    NunoCatarino
    NunoCatarino
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5932
    Idade : 31
    Localização : Évora

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por NunoCatarino Ter maio 21 2013, 23:53

    C1- 17 pontos

    C2- 18 pontos

    C3- 15 pontos

    Gosto das duas 1ªs e acho que qualquer uma resulta bem no NSC e no SC

    Boa sorte!! Smile
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por JDiogo Qua maio 22 2013, 00:23

    C1: 15 pts
    C2: 18 pts
    C3: 14 pts

    Boa sorte Very Happy
    Dominic888
    Dominic888
    Membro de Ouro
    Membro de Ouro


    Mensagens : 928
    Idade : 38
    Localização : Funchal

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Dominic888 Qua maio 22 2013, 09:45

    Bem...ainda bem que não foram poucas as músicas que reservei, pelos vistos elas foram bem aproveitadas. Embora esta do Safe and Sound não fosse para este NSC, seria para um próximo. De qualquer das formas fico aliviado por saber que não se está a dar bem na Final Nacional (sim, eu sou mau eu sei), ao menos assim fico a saber que não seria boa escolha se a enviasse. Mesmo assim, há uma que considero melhor, e penso que já sabes qual é. Cá estão os meus votos

    Canção Nº1: 14 pontos
    Canção Nº2: 20 pontos
    Canção Nº3: 18 pontos
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13023
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Zé_Miguel Qua maio 22 2013, 16:44

    Equus com final nacional???? Ena Ena Ena!!!! Smile

    Canção 01 - gostei bastante por acaso.
    Canção 02 - uma bela surpresa.
    Canção 03 - a mais fracota.

    01 - 17 pontos
    02 - 18,5 pontos
    03 - 12,5 pontos

    Boa sorte!
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Qua maio 22 2013, 17:56

    Prosseguimos hoje então com as votações do júri interno da EQTV.Desta vez os comentários e a nota final dizem respeito à canção nº2:



    Júri 1:"É uma grande canção sem dúvida.Voz fantástica e música impactante.De certeza que se dará bem no NSC."

    Juri 2:"Infelizmente acho esta canção um tremendo tédio.A cantora tem boa voz?Sem dúvida.Mas a canção é demasiado plana para se destacar."

    Juri 3:"Será das três opções,a mais arriscada.Eu gosto da canção,mas não sei se será a escolha mais apropriada."


    Votação final dos júris:

    15 VALORES
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sex maio 24 2013, 19:25

    Terminamos hoje os comentários e a nota final dos júris internos, desta vez com a canção nº3:



    Júri 1:"Uma música engraçada,catchy,mas penso que é das três canções,a mais fraca."

    Juri 2:"Interpretação competente e um bom uso de saxofone.Mas pouco mais"

    Juri 3:"É uma opção que a meu ver poderá passar despercebida no NSC.Não encontro nada de especial na canção que a faça ser a nossa representante"


    Votação final dos júris:

    11 VALORES

    P.S:Avisa-se todos os interessados em serem membros do júri externo,que as votações acabam as 22:00 de hoje.Os resultados serão publicados amanhã ao inicio da tarde. Smile
    Miguel
    Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 11887
    Idade : 28
    Localização : Lisboa

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Miguel Sex maio 24 2013, 19:50

    Músicas boas. Mas uma que a mim não me diz muito

    C1 - 15
    C2 - 17
    C3 - 13

    Boa sorte!
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Rafa Sáb maio 25 2013, 03:44

    C1: 19
    C2: 18
    C3: 17

    Boa sorte! Smile
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sáb maio 25 2013, 18:23

    Votos de Thunderbolt enviados por MP:

    Canção nº1-18 valores
    Canção nº2-17 valores
    Canção nº3-14 valores

    Já de seguida os resultados finais.
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sáb maio 25 2013, 18:31

    A apresentação das votações será feita canção a canção,de modo a não provocar qualquer tipo de dúvida na leitura dos resultados.

    Canção nº1

    Votação Júri Interno:
    17 x 0,50 = 8,5 VALORES
    Votação Júri Externo:
    Média ponderada:(16+17+17+15+14+17+15+19+18)/9 =16,44
    Nota Final: 16,44 x 0,50 = 8,22 VALORES


    Júri Interno + Júri Externo:
    8,5 VALORES + 8,22 VALORES = 16,72 VALORES
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sáb maio 25 2013, 18:34

    Canção nº2

    Votação Júri Interno:
    15 x 0,50 = 7,5 VALORES
    Votação Júri Externo:
    Média ponderada:(18+19+18+18+20+18,5+17+18+17)/9 =18,16
    Nota Final: 18,16 x 0,50 = 9,083 VALORES


    Júri Interno + Júri Externo:
    7,5 VALORES + 9,083 VALORES = 16,583 VALORES
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sáb maio 25 2013, 18:37

    Canção nº3

    Votação Júri Interno:
    11 x 0,50 = 5,5 VALORES
    Votação Júri Externo:
    Média ponderada:(17+13+15+14+18+12,5+13+17+14)/9 =14,83
    Nota Final: 14,83 x 0,50 = 7,41 VALORES


    Júri Interno + Júri Externo:
    5,5 VALORES + 7,41 VALORES = 12,92 VALORES
    bondoso1612
    bondoso1612
    Membro Rookie
    Membro Rookie


    Mensagens : 79
    Idade : 32
    Localização : Vila Real

    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por bondoso1612 Sáb maio 25 2013, 18:44

    Isto significa que a grande vencedora do EQTV Music Fest-1º Edição e representante de Equus no NSC 72 é....

    Canção nº1





    Parabéns Garbage e boa sorte em Krikoragan!! Very Happy

    Jessie Ware e "Wildest Moments" será a representante de Equus no Second Chance,enquanto que os Capital Cities estão infelizmente eliminados das competições de Aporue.Aos três muito obrigado pelas músicas que trouxeram.Muito obrigado em especial a todos os membros do júri externo pela disponibilidade.A EQTV fica eternamente grata.

    Muito obrigado a todos....e podem comentar à vontade...vemo-nos em Krikoragan!!

    Conteúdo patrocinado


    NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição Empty Re: NSC LXXII: EQTV Music Fest - 1º Edição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 14:35