NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+8
Rafa
Renato Carlos
Diogo Martins
Miguel
Diogo_M
tjspy
Bloody
NunoCatarino
12 participantes

    NSC 146 | CHAT

    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Qua Abr 17 2019, 19:23

    NSC 146 | CHAT Sx8t6vB
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Qua Abr 17 2019, 19:23

    NSC 146 | CHAT OQ4zm07
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Qua Abr 17 2019, 20:00

    A delegação de  Fireland nem saiu do país. O inverno parece que vai chegar mas nada afeta o nosso fuego.
    Lista enviada!
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Qua Abr 17 2019, 23:28

    Canção submetida e é uma canção que tem viciado todo o povo alexoriano. Preparem-se
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2024
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Sáb Abr 20 2019, 20:25

    Nem sabíamos que o 146 já estava em andamento. Vamos estar presentes, aparentemente...
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2024
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Sáb Abr 20 2019, 23:14

    Depois dos Rapazes do Império seguem-se, logicamente, as Raparigas do Império! As votações vão encerrar rapidamente aqui:


    https://nsc-pt.forumeiros.com/t6575-raparigas-do-imperio-nsc-146#180047
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Bloody Dom Abr 21 2019, 13:28

    Ainda não tínhamos comentado, mas estamos bem instalados em Direen. 

    Estamos no hotel temático de GoT, não só porque estamos na altura da série mas também porque não se esperava outra coisa deste país. Já nos quiseram impingir uma salada de ovos de dragão, mas nós logo recusámos pois só comemos comida de reis, aquele leitão à Lannister com vinho Touriga King's Landing. 

    No entanto estamos a pensar mudar no final do mês, e irmos para o hotel Avengers, que fica mais na periferia da cidade. Mas disseram que o hotel está apenas com metade do staff, portanto vamos aguardar por mais informações por parte do Mayor Diego Zayn Éme.
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Dom Abr 21 2019, 14:28

    Bloody escreveu:Ainda não tínhamos comentado, mas estamos bem instalados em Direen. 

    Estamos no hotel temático de GoT, não só porque estamos na altura da série mas também porque não se esperava outra coisa deste país. Já nos quiseram impingir uma salada de ovos de dragão, mas nós logo recusámos pois só comemos comida de reis, aquele leitão à Lannister com vinho Touriga King's Landing. 

    No entanto estamos a pensar mudar no final do mês, e irmos para o hotel Avengers, que fica mais na periferia da cidade. Mas disseram que o hotel está apenas com metade do staff, portanto vamos aguardar por mais informações por parte do Mayor Diego Zayn Éme.
    Nós aqui só sugerimos do bom e do melhor, não gostamos de servir papa di cantina  Cool

    O hotel Avengers só está com metade do staff devido à greve dos motoristas de matérias perigosas, obrigou a que muitos dos trabalhadores não possam sair de casa por falta de combustível e de transportes públicos. Mas a rainha Daenerys Targaryen está a negociar com o sindicato, e é esperado que na próxima semana tudo volte à normalidade. Recomendamos na mesma o hotel Avengers, é esperado que fique com lotação esgotada aquando da estreia do Endgame.
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Bloody Dom Abr 21 2019, 14:34

    Diogo_M escreveu:
    Bloody escreveu:Ainda não tínhamos comentado, mas estamos bem instalados em Direen. 

    Estamos no hotel temático de GoT, não só porque estamos na altura da série mas também porque não se esperava outra coisa deste país. Já nos quiseram impingir uma salada de ovos de dragão, mas nós logo recusámos pois só comemos comida de reis, aquele leitão à Lannister com vinho Touriga King's Landing. 

    No entanto estamos a pensar mudar no final do mês, e irmos para o hotel Avengers, que fica mais na periferia da cidade. Mas disseram que o hotel está apenas com metade do staff, portanto vamos aguardar por mais informações por parte do Mayor Diego Zayn Éme.
    Nós aqui só sugerimos do bom e do melhor, não gostamos de servir papa di cantina  Cool

    O hotel Avengers só está com metade do staff devido à greve dos motoristas de matérias perigosas, obrigou a que muitos dos trabalhadores não possam sair de casa por falta de combustível e de transportes públicos. Mas a rainha Daenerys Targaryen está a negociar com o sindicato, e é esperado que na próxima semana tudo volte à normalidade. Recomendamos na mesma o hotel Avengers, é esperado que fique com lotação esgotada aquando da estreia do Endgame.

    Eu a pensar que o hotel estava com metade do staff porque um patrão de nome Thanássio decidiu despedir quase toda a gente...  scratch Iremos aguardar. pirat
    NunoCatarino
    NunoCatarino
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5932
    Idade : 31
    Localização : Évora

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por NunoCatarino Seg Abr 22 2019, 17:33

    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Qui Abr 25 2019, 12:48

    AVISO


    As finais nacionais só poderão ser abertas até às 23h59 de hoje!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qui Abr 25 2019, 12:51

    Votem no FIRMAMENTO! Abri mais tarde, mas ainda fui a tempo! 
    Obrigado Smile
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qui Abr 25 2019, 22:04

    A publicação da Bangor Top10 Hits está a ser retomada. Nesta sexta-feira seria publicada normalmente a Semana 17, contudo, devido a atrasos, as Semanas 16 e 17 serão publicadas assim que possível.

    Entretanto, a Semana 15 está já disponível AQUI!
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Qui Abr 25 2019, 23:57

    A cidade de Astapor está neste momento a atravessar uma fase de muito movimento devido à estreia do filme "Avengers - Endgame". O hotel Avengers já se encontra a trabalhar com todo o seu staff e está em lotação esgotada, as pessoas tentam a todo o custo arranjar uma vaga, mas em vão. Inclusive até dormem à porta do hotel, só para poderem ir assistir o filme.

    Segundo o que apurámos, a comitiva de Fargaeivo conseguiu arranjar quartos a tempo e foi inclusive assistir ao filme no seu dia de estreia. Por favor nos contem como foi a vossa experiência, sem claro dar quaisquer spoilers  Cool
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Bloody Sex Abr 26 2019, 02:22

    Diogo_M escreveu:A cidade de Astapor está neste momento a atravessar uma fase de muito movimento devido à estreia do filme "Avengers - Endgame". O hotel Avengers já se encontra a trabalhar com todo o seu staff e está em lotação esgotada, as pessoas tentam a todo o custo arranjar uma vaga, mas em vão. Inclusive até dormem à porta do hotel, só para poderem ir assistir o filme.

    Segundo o que apurámos, a comitiva de Fargaeivo conseguiu arranjar quartos a tempo e foi inclusive assistir ao filme no seu dia de estreia. Por favor nos contem como foi a vossa experiência, sem claro dar quaisquer spoilers  Cool
    Estamos a gostar muito. Já foram gastos 3000€ na nossa estadia mas é tudo a valer a pena! Depois irão entender o porquê deste montante hehehe. 

    Btw, onde andará o Aporue's Ass? Também haverá porque aqui?

    Depois entendem também.  Cool
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Sáb Abr 27 2019, 13:22

    AVISO

    As inscrições para a 146º edição do NSC terminam hoje, às 23h59!
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Sáb Abr 27 2019, 15:17

    O país do Fuego já enviou a sua inscrição. E o nosso representante já está nas terras de Direen I love you
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Sáb Abr 27 2019, 20:23

    Acaba de sair a nova semana da tabela musical de Bangor, que fica agora atualizada (finalmente!). Smile 

    Podem consultá-la AQUI!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Convidado Seg Abr 29 2019, 18:52

    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Seg Abr 29 2019, 22:51

    AVISO

    O recap do NSC 146 já se encontra disponível. Devido a alguns problemas, teve de ser disponibilizado de maneira diferente. Como a imagem diz, terão de clicar nela para aceder à página onde está disponibilizado o recap. Smile 
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Ter Abr 30 2019, 17:02

    Alexoria já votou. Boa sorte a todos.
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2024
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Ter Abr 30 2019, 22:51

    O Império do Lado votou no NSC 146.

    E reza para que o 2d Chance venha em breve...
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qua maio 01 2019, 09:52

    Renato Carlos escreveu:O Império do Lado votou no NSC 146.

    E reza para que o 2d Chance venha em breve...

    Nas inscrições diz que a gala é hoje  Razz Smile
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2024
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua maio 01 2019, 16:03

    tjspy escreveu:
    Renato Carlos escreveu:O Império do Lado votou no NSC 146.

    E reza para que o 2d Chance venha em breve...

    Nas inscrições diz que a gala é hoje  Razz Smile

    Estão a ver como as orações ao Buda surtem efeito?...

    Rapidinho!

    lol!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qua maio 01 2019, 18:49

    Renato Carlos escreveu:
    tjspy escreveu:
    Renato Carlos escreveu:O Império do Lado votou no NSC 146.

    E reza para que o 2d Chance venha em breve...

    Nas inscrições diz que a gala é hoje  Razz Smile

    Estão a ver como as orações ao Buda surtem efeito?...

    Rapidinho!

    lol!

    Quê?  Laughing
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Qua maio 01 2019, 20:14

    tjspy escreveu:
    Renato Carlos escreveu:
    tjspy escreveu:
    Renato Carlos escreveu:O Império do Lado votou no NSC 146.

    E reza para que o 2d Chance venha em breve...

    Nas inscrições diz que a gala é hoje  Razz Smile

    Estão a ver como as orações ao Buda surtem efeito?...

    Rapidinho!

    lol!

    Quê?  Laughing
    Ele queria o Second Chance e teve, alguém leu as suas preces, ehehe.
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Qua maio 01 2019, 22:14

    Amei. Há muitas edições que o país organizador não colocaria o nome completo "Fireland Islands".Helven voltou a colocar. Gostei ahah
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Sáb maio 04 2019, 00:44

    Acaba de sair a nova semana da tabela musical "Bangor Top10 Hits"!
    Podem vê-la AQUI  Very Happy
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Dom maio 05 2019, 09:13

    AVISO

    As votações encerram hoje às 23h59! Faltam ainda os votos de 13 países!!
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Seg maio 06 2019, 23:21

    Bangor quer agradecer a todos os 16 países que votaram na Alice. Um grande obrigado! Se para mim um 3ºlugar já é algo extraordinário, é ainda melhor celebrá-lo com uma das minhas artistas favoritas! Para fim foi uma vitória, foi o meu melhor resultado até à data, entrei pela primeira vez no Top3, depois de já ter passado por 8 bottom's 3! Um obrigado mais carinhoso a Alliyjah, Fireland e Erdna que me deram 12, 8 e 8 pontos, respetivamente Smile E eu fico genuínamente feliz ao ver tantos países a pontuar a Alice, fiquei quase comovido ao ver os resultados  Embarassed

    Quanto às minhas pontuações, um pouco contra a minha natureza, acabei por dar os 12 pontos a Nameklee! Tento sempre priorizar as descobertas, mas eu ganhei um vício extremo nesta música, que está longe de ser uma descoberta, e não consegui não resistir a lhe dar a pontuação máxima! O Elias foi, para mim, a maior surpresa da edição. Não dava nada por ele na Final de Fireland e chego às votações apaixonado pela música! A Alison de Neowave é um pop que me conquista, "Peace" foi uma bela proposta. Achei o resultado de Bluenation uma injustiça! A música era muito boa, adorei "Lady Like", merecia bem mais que 32 pontos. Destaco também "Mind If I Stay" de Gotramalen, acabei por dar apenas 4 pontos, mas neste momento a música está a crescer em mim... O costume para este país, sofro com as injustiças que lhe faço... Ainda hoje me doem os 2 pontinhos que dei à GRAACE Sad 

    De resto, parabéns a Sunnyland! Mais uma para a caixa! "Bad Guy" é um vício, o refrão possuí-me sempre  Laughing Levou 6 pontos de Bangor e é uma vitória que nos deixa satisfeitos, apesar de ser bom também irmos variando os vencedores. Smile 

    E agora, rumo a não sei bem onde, pelo menos a Israel sei que estamos prestes a ir!  Laughing
    Miguel
    Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 11887
    Idade : 28
    Localização : Lisboa

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Miguel Ter maio 07 2019, 01:50

    Parabéns a Sunnyland! A música era de facto a melhor numa edição que por si só foi excelente. Gostava bastante de todas as músicas que pontuei e tirando o top 3 ordená-las foi uma trabalheira.

    Parabéns também ao Diogo pela organização excepcional e por ter agarrado a edição depois de ter ficado em segundo lugar na edição passada.  

    Grato por este lugar numa edição bastante boa, como já referi. Quando trouxe este Mind If I Stay foi pela paixão que ganhei a este tema sem esperar qualquer resultado, algo que tenho vindo a fazer desde que escolho internamente. Obrigado a todos os que valorizam estas minhas escolhas mais alternativas mas que sinceramente são a minha cara e o meu gosto pessoal.

    Agora falando de coisas mais tristes e menos positivas, eu sei que é chato voltar a dizer o mesmo ou bater na mesma tecla mas parece-me óbvio depois de quase oito anos nesta "casa" que há algo que não vai deixar mesmo de existir no NSC, que é o voto estratégico e/ou o voto amigo, eu tenho deixado passar há algumas edições este testamento, talvez pela minha vontade extrema de afirmação pessoal a nível musical ou pelo querer de continuar a participar neste vício saudável que tenho, mas há momentos em que deixamos de nos identificar com o ambiente e com o próprio sistema.

    Hoje é o meu dia, não estou zangado mas sim triste e depois de muita reflexão chegou a altura de fazer uma pausa. Por achar que não faz muito sentido participar quando alguns dos membros que aqui vemos, participam por participar ou para pontuar outros. Não quero com isto atacar alguém, gostava apenas que algumas pessoas refletissem e percebessem o que é suposto o NSC ser e se de facto é isto de pontuar e dar votos a pessoas e não a músicas, se para alguns isto fizer sentido tudo bem, mas para mim não faz.

    É com pena que deixo aqui esta mensagem e ainda com mais pena de o fazer depois da vitória de um grande amigo que conheço graças a este jogo, sim porque isto não deixa de ser isso mesmo. Mas não queria deixá-lo sem escrever esta mensagem e para que todos a pudessem ler nem que fosse para pensar e ou trocar ideias, mesmo discordando.

    Queria agradecer a todos os que se cruzaram com Gotra nestes quase oito anos incríveis de muitos altos e poucos baixos. Não escrevo isto com rancor nem com mau perder, escrevo de coração e para que alguns possam talvez alterar o seu modo de jogo.

    Obrigado por tudo e até já.

    P.S: Já tenho uma lista gigante de músicas que quero partilhar com vocês, imaginem agora durante esta pausa.
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Ter maio 07 2019, 11:31

    Antes de mais: Parabéns a Sunnyland! Foram os nossos 7 pontos. A canção é muito boa e uma ótima vencedora. Parabéns a Direen pela excelente organização. Gostamos de cá estar!

    Quanto a Fireland, conseguimos o nosso pior resultado desde a edição 134 onde também acabamos em 12º lugar mas recebemos um bocadinho mais de pontos. Ficar empatado com mais 3 países foi engraçado. Acho que nunca me tinha acontecido. Obrigado a todos pode terem votado no Elias especialmente a Neowave pelos 12, Bangor pelos 10 e Sunny pelos 8!

    Tambem destaco o primeiro top 3 de Bangor no NSC! Eu nunca duvidei que irias ter um ótimo resultado! Mereces. Os nossos 12 rumaram a Direen. Ultimamente temos adorado as participações deste país!

    Quanto à troca de pontos e votos estratégicos, acho que já começo a habituar. O NSC está com votações muito óbvias por isso cada vez mais acho que Fireland nunca vencerá o NSC. Falo de mim como de outros países que não pertecem ao grupo de elite do NSC. Mas é a vida. Se não dá para o primeiro, dá para o 5º lugar que estou cheio deles ahah

    Fireland obviamente irá participar e ser sempre justo nas suas votações.
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2024
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Ter maio 07 2019, 19:40

    Lamento muito a saída de Gotramalen sobretudo pelas razões que invocou. Reconheço originalidade às suas propostas, um pouco fora da caixa do mainstream, e conheço o seu estilo peculiar há muitíssimos anos. Talvez 8 mesmo ou mais, já nem sei. Mas nem sempre esse estilo era apelativo para mim e isso era recíproco. Gotramalen e o Império nunca foram países de grande aproximação musical. Mas respeitavam-se (por vezes votavam bem um no outro) e o Império procurava sempre saber se Gotramalen fugia desta ou daquela vez ao seu estilo específico, que reconhecia como tal. Mas muitas vezes o televoto imperial punha-se a balançar entre votar Gotramalen e Sunnyland e quase sempre a balança caía para Sunnyland... Lembro-me de muitos festivais em que isso nos aconteceu. E pensávamos sempre: "da próxima vez Gotramalen vai suplantar a nossa tendência para Sunnyland". E era, de facto, raro...

    Mas não conheço pessoalmente nem um nem outro dos dois foristas!

    E claro! Chegou o dia em que Gotramalen nos trouxe esta notícia aborrecida. Porque Gotramalen sempre foi símbolo de qualidade. Não é por não ser o nosso estilo que lhe tiramos a etiqueta de boa qualidade. E é por isso que esta notícia nos entristece hoje. Realmente!

    Abraço. E volta em breve! cheers
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Ter maio 07 2019, 22:00

    É mesmo de lamentar esta saída. Nunca lhe tinha reconhecido um grande valor até há sensivelmente 3 edições, desde então tornou-se num dos países aos quais tenho estado mais atento ao que envia, sempre com músicas originais, grandes descobertas, com um encanto sempre especial. Levou bastantes pontos de Bangor recentemente. É um estilo que faz falta ao NSC e é uma grande perda, sem dúvida. Vou sentir falta de chegar ao tópico da escolha interna, ser o primeiro ou único a comentar, achar que a música é nada de especial, ter a noção de que a minha opinião vai mudar, voltar a ouvir no NSC sem saber de quem é, pensar "ena, isto tem qualidade!", e no fim dar 3 ou 4 pontos, arrepender-me, e meter no Top3 da Bangor Top10 Hits  Embarassed Crying or Very sad

    May we meet again.
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13911
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Rafa Ter maio 07 2019, 23:08

    É mais uma grande perda para o NSC em prol de quem, infelizmente, tem destruído o espírito do concurso ao longo dos anos. 
    E assim se vai aumentando a lista de países que realmente fazem falta por cá, este espaço que já foi especial para todos nós, e que continua a sê-lo apesar de tudo...
    Aos que não estão no espírito do NSC, só peço uma coisa... pensem bem no que fazem, reflictam no que realmente importa, e se a vossa vida depende de receberem mais ou menos 12 pontos num concurso musical, então sugiro mesmo que façam uma introspeção sobre o que vai mal convosco.

    Resta esperar que um dia todos estes países que nos deixaram regressem, e que voltemos a ter um NSC como antigamente.

    Abraço a todos, do maior dinossauro daqui do sítio.
    renato pereira
    renato pereira
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2182
    Idade : 28
    Localização : Coimbra

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por renato pereira Qua maio 08 2019, 09:23

    Parabéns a Sunnyland por mais uma vitória muito merecida! 
    Obrigado a todos os que votaram em Renland  que voltou ao top 10 depois do 20º lugar da passada edição. 
    Parabéns também a Direen pela organização do nsc.
    Triste pela saída de Gotramalen logo na edição em que atribui os meus 10 pontos. Nem sempre as suas escolhas musicais vão de encontro com o meu gosto mas é sem dúvida uma perda pois sempre era algo diferente a concurso.
    Snows
    Snows
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1487
    Idade : 33
    Localização : Lisbon

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Snows Qua maio 08 2019, 14:01

    Top 6. Confesso que não esperava por isto. Se a música é excelente? É. Ninguém pode dizer que não. A mensagem é forte e uma mensagem que todos os internautas por vezes se esquecem que tem de ser dita.
    Obrigado a todos os que pontuaram I See You. 

    --
    Sunnyland, parabéns! Ainda bem que ainda há formas da diferença fazer a diferença e termos originalidade e "uniqueness (honey)" que valem de facto a pena ouvir e pontuar. Infelizmente para ti, apenas contribuí com 4 pontos, foi uma edição muito ao estilo de Snow's Landing, e o meu coração desta vez bateu mais forte pelas escolhas de Fargaeivo (que roubo de classificação), Gotramälen (naturalmente esperava, por variados motivos, que não ficasses bem posicionado) e Hugolândia (surpreendente escolha).

    O coração de Snow's Landing não sabe se ruma à próxima edição, estamos demasiado "excitados" (sim, é esta a palavra) pela próxima eurovisão. Don't take it personal.

    --

    Direen, excelente organização. Os meus parabéns. Falta só o sabor da vitória, está perto!

    --
    Gotramälen, desejo-te umas merecidas férias. Como dizes e bem, isto não passa de um jogo. E cada um sabe do seu jogo. Continua a sonhar e ouvir o que te faz feliz, isso é o mais importante aqui. Tenho pena, estava a identificar-me praticamente com todas as músicas que tens trazido. O NSC vai morrendo com estas saídas. 

    Não sou um dinossauro aqui, mas já faço parte da família há precisamente 78 edições (com algumas pausas). E como devo continuar por cá? Colocando em primeiro lugar aquilo que me possa fazer mais feliz, seja feeling, seja firework. 

    Esta edição, para mim, foi para o feeling. I see You.

    I see you when you think

    That I don't notice all those scars

    I see you

    Yes, I see you

    I'm alone with you

    You're alone with me

    What a mess you've made of everything
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Bloody Qua maio 08 2019, 18:35

    Parabéns Sunny pela vitória, era esperada! Boa música da Billie, mais uma!

    Quanto a mim, eu sinceramente esperava ainda menos do que acabei por ter. Obrigado a quem votou mesmo assim.

    Tenho pena que Gotramalen saia, era dos países que mais pontuava.
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Jota Qua maio 08 2019, 22:52

    Olha, não percebo isto de em duas edições seguidas Sunnyland vencer com duas artistas que em Bluenation estiveram "quase lá", há pouco tempo. Farto de formar artistas para depois irem ganhar a outros países  Smile tongue
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Convidado Qua maio 08 2019, 23:27

    Obrigado a todos os que votaram na Billie e deram a Sunnyland mais uma vitória!

    Pelas mesmas razões da edição passada decidi abdicar da organização.
    Em conjunto com Katarsk, segundo lugar, foi decidido que o NSC 147 passaria para Bangor, 3º classificado.

    Sendo assim o NSC 147 vai ser realizado pela primeira vez em Bangor!

    Desejo toda a sorte ao tjspy para a sua primeira experiência como organizador. Smile
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Qui maio 09 2019, 07:49

    Miguel escreveu:Parabéns a Sunnyland! A música era de facto a melhor numa edição que por si só foi excelente. Gostava bastante de todas as músicas que pontuei e tirando o top 3 ordená-las foi uma trabalheira.

    Parabéns também ao Diogo pela organização excepcional e por ter agarrado a edição depois de ter ficado em segundo lugar na edição passada.  

    Grato por este lugar numa edição bastante boa, como já referi. Quando trouxe este Mind If I Stay foi pela paixão que ganhei a este tema sem esperar qualquer resultado, algo que tenho vindo a fazer desde que escolho internamente. Obrigado a todos os que valorizam estas minhas escolhas mais alternativas mas que sinceramente são a minha cara e o meu gosto pessoal.

    Agora falando de coisas mais tristes e menos positivas, eu sei que é chato voltar a dizer o mesmo ou bater na mesma tecla mas parece-me óbvio depois de quase oito anos nesta "casa" que há algo que não vai deixar mesmo de existir no NSC, que é o voto estratégico e/ou o voto amigo, eu tenho deixado passar há algumas edições este testamento, talvez pela minha vontade extrema de afirmação pessoal a nível musical ou pelo querer de continuar a participar neste vício saudável que tenho, mas há momentos em que deixamos de nos identificar com o ambiente e com o próprio sistema.

    Hoje é o meu dia, não estou zangado mas sim triste e depois de muita reflexão chegou a altura de fazer uma pausa. Por achar que não faz muito sentido participar quando alguns dos membros que aqui vemos, participam por participar ou para pontuar outros. Não quero com isto atacar alguém, gostava apenas que algumas pessoas refletissem e percebessem o que é suposto o NSC ser e se de facto é isto de pontuar e dar votos a pessoas e não a músicas, se para alguns isto fizer sentido tudo bem, mas para mim não faz.

    É com pena que deixo aqui esta mensagem e ainda com mais pena de o fazer depois da vitória de um grande amigo que conheço graças a este jogo, sim porque isto não deixa de ser isso mesmo. Mas não queria deixá-lo sem escrever esta mensagem e para que todos a pudessem ler nem que fosse para pensar e ou trocar ideias, mesmo discordando.

    Queria agradecer a todos os que se cruzaram com Gotra nestes quase oito anos incríveis de muitos altos e poucos baixos. Não escrevo isto com rancor nem com mau perder, escrevo de coração e para que alguns possam talvez alterar o seu modo de jogo.

    Obrigado por tudo e até já.

    P.S: Já tenho uma lista gigante de músicas que quero partilhar com vocês, imaginem agora durante esta pausa.
    Percebo-te perfeitamente, já estive algumas edições de fora precisamente por causa disso, mas voltei porque sabia que qualquer ação desse tipo que fizesse, não ia mudar nada, infelizmente é a realidade.
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qui maio 09 2019, 21:54

    Olá a todos! Smile 

    Está confirmado! A próxima edição do Nation Song Contest vai ser recebida em Bangor!  cheers

    Perante a cedência de Sunnyland e Katarsk na organização, esta passa assim para as nossas mãos. Espero contar com todos em Bangor 147! Vou torcer para que todos participem e me deem o vosso voto de confiança! É a primeira vez, portanto vamos ver como corre. Espero igualmente contar com a vossa ajuda e boa vontade para que todo corra da melhor forma possível Smile 

    A edição só vai começar oficialmente após o fim da Eurovisão, porque preciso de algum tempo, afinal um evento desta envergadura vai passar pela primeira vez pelo país e é necessário algum tempo de preparação! Além de que há várias pessoas que não vão estar em Aporue na próxima semana, viajando para a europA. 

    E pronto, estou um pouco nervoso, mas acredito que tudo vá correr pelo melhor. Very Happy 

    NSC 146 | CHAT AphaGZC
    Diogo_M
    Diogo_M
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2912
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Diogo_M Sex maio 10 2019, 10:45

    Primeiramente, queria dar os parabéns a Sunnyland pela vitória! Foi merecida, gosto bastante desta música da Billie, é uma das minhas preferidas Very Happy 

    Em segundo lugar, quero agradecer a todos os que participaram nesta edição do NSC. Sem vocês não seria possível como é óbvio Razz Espero que todos tenham gostado de estar por cá, tentei dar o meu melhor, como sempre Very Happy Estava com receio que não cumprisse as coisas a tempo, até porque ultimamente tenho andado mais ocupado, mas felizmente penso que a edição correu às mil maravilhas!

    Por fim, quero desejar também a maior sorte a Bangor pela sua primeira vez como organizador de um concurso. É muito bom que na próxima edição tenhamos dois países estreantes como organizadores, tendo em conta que, como referi no SC, os dois certames precisam de sangue novo. 

    Direen ponderou fazer uma pausa (devido ao que falei anteriormente), mas após alguma reflexão, decidimos participar na próxima edição do NSC. Infelizmente, só deveremos fazer escolha interna, ficando de fora das finais nacionais (e do Second Chance Sad )
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Sex maio 10 2019, 21:57

    Obrigado pela participação e pela sorte, Direen Smile 

    ---


    Aproveito para divulgar a nova semana da Bangor Top10 Hits! 
    Podem consultá-la AQUI!
    Há um país estreante na tabela!!!
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Seg maio 13 2019, 09:57

    tjspy escreveu:Obrigado pela participação e pela sorte, Direen Smile 

    ---


    Aproveito para divulgar a nova semana da Bangor Top10 Hits! 
    Podem consultá-la AQUI!
    Há um país estreante na tabela!!!
    Quando começamos? Depois do ESC? Smile
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Seg maio 13 2019, 13:24

    Alexis7000 escreveu:
    tjspy escreveu:Obrigado pela participação e pela sorte, Direen Smile 

    ---


    Aproveito para divulgar a nova semana da Bangor Top10 Hits! 
    Podem consultá-la AQUI!
    Há um país estreante na tabela!!!
    Quando começamos? Depois do ESC? Smile

    Domingo Smile
    Alexis7000
    Alexis7000
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Mensagens : 278
    Idade : 38
    Localização : Portugal

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Alexis7000 Seg maio 13 2019, 15:19

    tjspy escreveu:
    Alexis7000 escreveu:
    tjspy escreveu:Obrigado pela participação e pela sorte, Direen Smile 

    ---


    Aproveito para divulgar a nova semana da Bangor Top10 Hits! 
    Podem consultá-la AQUI!
    Há um país estreante na tabela!!!
    Quando começamos? Depois do ESC? Smile

    Domingo Smile
    Ok.
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4376
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por tjspy Sáb maio 18 2019, 15:13

    Já saiu a nova tabela musical de Bangor, que podem consultar no respetivo subforum Smile 

    Entretanto, já começa a ser tempo de sairmos de Direen e as novidades estão para muito breve!  albino

    Conteúdo patrocinado


    NSC 146 | CHAT Empty Re: NSC 146 | CHAT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 03 2024, 03:13