NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+17
DDC
Edu ^^
Floreal
p_e_t_e
Petrov_Carmovich
João_O
Bloody
renato pereira
lucifer
Woody
To
Rafa
Johnny
Dratini
NunoCatarino
Zé_Miguel
RamsezBR
21 participantes

    NSC 164 | CHAT

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Sex Set 04 2020, 15:20



    Top10:


    Agradecia se alguém me ajudasse com a bandeira de Castle Rock Razz
    p_e_t_e
    p_e_t_e
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1712
    Idade : 37
    Localização : Lisboa

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por p_e_t_e Sex Set 04 2020, 18:49

    Jesus.... Foi muito dificil votar em apenas 10.
    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Floreal Sáb Set 05 2020, 19:51

    Ansiosa para participar na próxima edição. Boa sorte a todos nesta edição, lindas.
    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Bloody Dom Set 06 2020, 00:12

    parabéns bangor pela vitória, 10 pontinhos, hino hinário :coração

    e deste-me mesmo zero pontos :zangado

    mandago também muito bem, mirshy também :coração

    eu flopei mas acima do 27º lugar é sucesso e sinto que foi uma vitória :surpreendido

    mas este fórum não mereceu as RAINHAS :zangado

    não sei se participo outra vez :zangado

    boa noite :zangado

    NSC 164 | CHAT - Página 2 163-79

    Mirey, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Edu ^^ Dom Set 06 2020, 00:34

    Parabéns Bangor pela vitória, fiquei muito surpreendido pela vitória, confesso. 

    E obrigado a todos que meteram Jardânia num honroso quarto lugar! É um prazer que está canção tenha sido do agrado de muita gente aqui! 

    Quero felicitar também Lispe e Haarhus pelas excelentes canções que levaram! Mereciam muito mais. 

    Deixo aqui o restante ranking de Jardânia:
    11-Mirshy
    12-Drago
    13-Ilha de Puu
    14-Treli Kardia
    15-Greenhope
    16-Direen
    17-Alliyjah
    18-Mandago
    19-Katarsk
    20-Fireland
    21-Angelic
    22-Bangor
    23-Demónia
    24-Fargaeivo
    25-Subland
    26-Neowave

    tjspy gosta desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Dom Set 06 2020, 00:53

    MuitosParabéns Bangor pela tua 2º vitoria!! Foram os nossos 8 pontos. Gosto muito da canção.
    Mas a minha favorita era a canção de Mirshy. Adoro a Hanna Ferm <3 

    Quanto ao resultado de Fireland, é bom. 7º lugar esteve dentro das minhas expectativas. Obrigado a todos que pontuaram a Ava Max, especialmente a Mandago e Greenhope pelos 12!

    Parece que tenho mais sorte quando não há semifinais xD

    Quando a particiação de Fireland na proxima edição está ainda em analise mas é muito provavel que continuemos.

    Bora lá para Bangor  bounce bounce bounce

    Mirey, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Dom Set 06 2020, 00:55

    Parabéns BANGOR!!!

    A música tocou-nos muito. Boa compra.

    E o 11° lugar do Império entre 27... corresponde a um topo 8... Foi muito bom para nós não termos ficado em 14° no meio de tantos participantes. Realmente não esperávamos tão alto. Grande concurso, músicas excelentes, e não vamos acrescentar a lágrima que todos deitámos por aquelas que não puderam ser votadas, grande organização simpatiquíssima por parte de Alliyjah (muitos obrigados!) e a alegria de fazer parte do grando concurso de Aporue.

    Tivemos uma decepção com a canção de Mandago (adoramos a música) pelo massacre que Kingo fez ao original. Na rádio suíça chamam a isso "um arranjo de bombeiro" por a terem estragado. Se Mandago tivesse mandado o original teria recebido os 12 pts do Império... E se demos só um pontinho foi por gostarmos, de memória, da música em melhor estado. São coisas que acontecem e que foram tomadas em consideração na nossa votação mas que Mandago não podia controlar, logicamente. Aproveitamos a deixa para lembrar que há músicas antigas muitíssimo superiores às actuais e que buscar nos arquivos do passado pode causar surpresas no NSC (como por exemplo a de Tigerland). E isso é bom.

    Adorámos o NSC 164. Parabéns a todos os concorrentes porque a concorrência era realmente feroz.

    Na próxima edição o Império vai voltar às origens linguísticas e estilísticas.

    Abraços a todos.

    flower

    Rafa, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Dom Set 06 2020, 02:29

    Obrigado a todos por esta vitória Razz O bom resultado não era uma surpresa, a vitória em si foi, porque via algumas músicas igualmente fortes em jogo - como se viu pela vitória apertadinha e tirada a ferros Laughing Esta vitória sabe bem, especialmente de duas longas edições em que nem senti o cheiro da final. Era uma música um tanto comercial - relativamente desconhecida, mas acho que era de fácil consumo. Nem por isso gosto menos, acho excelente, não a traria se não o achasse. Descobri-a noutro cantinho.

    O resultado de Mandago foi o que mais me saltou à vista, é o seu melhor desempenho! Muito bom! Agradeço também a Jardânia, Treli Kardia, Hugolândia e Mirshy pelas preciosidades que me fizeram descobrir nesta edição. Foi um top4 horrível de ordenar. Mirshy captou-me primeiro. Jardânia passou à frente na altura de votar. Neste momento ando a cantarolar a música de Treli e a ouvir a de Hugolândia no carro. Que edição excelente! Depois ainda tem as pérolas que já conhecia de NeoWave, Haarhus, Fireland, Alliyjah, Fargaeivo, que acabaram por ficar mais para trás nos votos por não terem espaço, pois tentei valorizar o que foi para mim novo.

    Tenho pena por isto ter acontecido no momento em que NeoWave aparentemente desaparece no forum Sad Acho uma perda francamente dura para mim. Espero que de alguma forma não seja para sempre.

    Quanto ao NSC 165, vou acolher a organização e conto começar a avançar com as coisas na semana que vem. Não sei se vamos conseguir o número de pessoas suficiente para duas semis, mas vamos ver o que acontece. Desta vez não houve e não foi por isso que a qualidade musical diminuiu. De qualquer forma, espero que o máximo de pessoas esteja disponível Smile

    Rafa, DDC e João_O gostam desta mensagem

    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3061
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Woody Dom Set 06 2020, 08:51

    Parabéns Bangor! Parabéns pela 2 vitória! Folgo em saber que vamos rumar a Bangor na próxima edição.

    Quanto à posição de Erdna, fiquei chocado hoje de manhã quando vi. A música da Bárbara não foi amor à primeira vista, mas foi crescendo. Cresceu tanto que por tanto ouvir acabou por vir ao NSC Razz Obrigado a todos os que pontuaram, principalmente aqueles que deram as pontuações mais altas. 

    Parabéns também a Mandago pelo belíssimo resultado. Estás lá quase, João! Very Happy

    Vemo-nos em Bangor!! Até já!

    Rafa, RickM, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    Mirey
    Mirey
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 1983
    Idade : 45
    Localização : Viseu

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Mirey Dom Set 06 2020, 15:53

    Parabéns Bangor!
    Agradeço em particular a todos os que gostaram da proposta de Hanna Ferm pois isso é o mais gratificante. O resultado em votaçao é um resultado por mim não esperado e bem-haja pela vossa avaliação.
    Rafa em forte abraço pelo teu trabalho, agilidade e eficácia que foi esta edição trabalhada por ti. É um gosto e previlégio ter participado nesta edição que mostra a resiliência e empenho que tens sempre dedicado.

    Não posso deixar de agradecer a todos que me fizeram conhecer algumas músicas que alegram os meus dias...e assim justificam a razão pela.qual.aqui estou a participar. Viva a música.

    Rafa, Woody, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3061
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Woody Dom Set 06 2020, 16:24

    Esqueci-me de fazer um agradecimento muito importante. Quero agradecer a Alliyjah plena prontidão e pelo interesse em fazer avançar esta edição. Alliyjah já mostrou tantas outras vezes o quão competente é a organizar. Esta foi só mais uma confirmação. Também me ajudou muito pessoalmente em fazer logo os botões do fórum e tudo o resto, poupando-me todo esse trabalho.

    Obrigado Alliyjah! Obrigado Rafa! Smile

    Rafa, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Rafa Dom Set 06 2020, 20:16

    Muitos parabéns a Bangor pela vitória! Peço desculpa por ter achado que era a primeira, mas afinal é a segunda já Razz Sabes que não sou fã da música, mas fiquei muito feliz por venceres!

    Mandago com um excelente segundo lugar também, parabéns! A pouco e pouco os novos países vão-se fazendo notar também, e mostram que toda a gente pode chegar longe aqui!

    Para mim foi um gosto enorme organizar esta edição, tinha saudades de o fazer confesso, e é muito mais importante para mim levar as coisas a um bom porto do que deixar andar e o fórum morrer aos poucos com isso. E eu já fiz essas críticas antes, por isso não é nada de novo o que estou a dizer. Devemos todos ter um papel activo no NSC, visto que no fundo todos estamos a participar em pé de igualdade, e, acho eu, todos queremos que este nosso cantinho perdure no tempo com sucesso.

    Fiquei abalado ao notar que o Ricardo de Neowave eliminou ontem a sua conta aqui no fórum, e visto que é um dos meus amigos mais chegados daqui e sabendo os motivos, não queria deixar de comentar o ocorrido. Todos nós temos um carinho pelo NSC, de uma maneira ou de outra estamos cá porque nos sentimos bem em estar, e porque acima de tudo, adoramos música. Todos temos uma vida, e uns têm mais tempo do que outros e motivos que podem ou não fazer com que tenhamos de recusar a organização dos eventos. Eu por exemplo aprontei-me para organizar o NSC 164, visto que muita gente não o pode fazer e eu tinha mais do que tempo e disponibilidade para isso. O Ricardo fê-lo há algum tempo atrás também e por isso não merecia ser criticado por ter recusado a organização da edição anterior do SC, assim como eu não critiquei ninguém por não terem organizado esta. Apenas critiquei o facto de não se tomarem decisões, e de não ter havido uma acção mais rápida em tratar do assunto.

    Passando à frente, o meu desejo é que as mesquinhices terminem, que acabem os dramas de uns contra outros, porque somos todos iguais e ninguém tem de estar acima de ninguém. E todos temos um papel a desempenhar no fórum, portanto desempenhemo-lo bem.

    Obrigado a todos por terem feito parte desta edição, um abraço! Viva o NSC Smile

    Siga para Bangor!

    Woody, RickM, Diogo Martins, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Dom Set 06 2020, 20:58

    Tambem gostaria de demostrar a minha tristeza pelo facto do Ricardo ter eliminado a conta no forum. Um dos membro mais ativos do forum.

    As criticas de ele ter recusado a organizaçáo do ultimo SC foram injustas. Se recuarmos 1 ano atrás, quando venci ambos os concursos, eu e o filipe cedemos a organizaçao ao Neowave. Ele prontamente aceitou e ficou felicissimo em poder organizar pela primeira vez.  E mais tarde, ele voltou a organizar mesmo náo tendo vencido.

    Vou sentir muita falta de Neowave  Sad Sad Sad

    Rafa, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    João_O
    João_O
    Responsável pelas Redes Sociais
    Responsável pelas Redes Sociais


    Mensagens : 2403
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por João_O Seg Set 07 2020, 00:35

    Bem, antes de mais fiquei com um completo misto de emoções ao ver os resultados do NSC! Primeiro, antes da gala musical, sempre achava que seria a música do Kygo com a Tina a ficar na frente e acertei. Segundo, estava confiante de que a música pudesse chegar ao top 10, no mínimo, até mesmo com semifinais. Terceiro, não esperava este segundo lugar! Foi o melhor resultado de Mandago até agora, sendo que houve 2 edições consecutivas que ficámos em #4, com o The Weeknd e depois com o JP Saxe e a Julia Michaels. Quarto, estive tão próximo da vitória, por 2 pontos. Confesso que doeu um pouco  Sad mas agradeço do fundo do coração a todos os votaram e que permitiram que o Kygo e a Tina chegassem ao segundo lugar! Considero isto uma homenagem a um clássico de uma das maiores vozes de todos os tempos! Aliás, Fireland já o tinha feito com a Higher Love e a Whitney Houston (que, curiosamente, também ficou em segundo lugar na altura).   Very Happy

    Desejo os mais sinceros parabéns a Bangor! Sei que não pontuei muito a música, mas reconheço a qualidade e vi potencial nela para ter um bom resultado. E já a conhecia de outras andanças tho  Razz é ótimo ver países diferentes a vencerem, e Bangor tem assim a sua segunda vitória num concurso de Aporue!  I love you

    Como não podia deixar de ser, parabéns também a Alliyjah! Não só pela organização em si, mas pela dedicação a este fórum e amor à camisola que fez com que tomasse as rédeas do concurso nesta edição mesmo que não tivesse ganho a edição anterior. Isso é de louvar e foi uma honra participar nesta edição! Very Happy 

    Quanto às músicas, tivémos de tudo. Como disse em cima, considero que posso ter sido um pouco "injusto", na medida em que há músicas que até podem estar ao mesmo nível, mas ordená-las é complicado e por vezes acaba por ser algo do momento em que naquele instante gosta-se mais e mais tarde isso pode mudar, mas a votação não. Tivémos aqui boa música, mesmo sem semifinais (assim até é bom, para demorar menos xD), e é isso que nos une. Parabéns também a Erdna pelo terceiro lugar! A música da Bárbara Tinoco é daquelas que eu gosto bastante, mas ultimamente ando um pouco "cansado" dela e isso pesou na minha votação, daí não ter dado mais. Mas a música é ótima Very Happy 

    Aproveito também para expressar a minha tristeza relativamente ao abandono de Neowave... É um país pelo qual temos imensa estima e que traz sempre música diversificada, artistas menos conhecidos, além de ser afável e muito simpático. Além disso, como já referiram, ele organizou 2 edições do SC mesmo sem as ter ganho, mostrando-se disponível para ajudar na realização do concurso. É uma pena! Espero que não seja um "adeus", mas sim um "até já".

    Relativamente à próxima edição, Mandago confirma a sua participação e queremos brilhar em Bangor, um país maravilhoso! Let's go  Smile

    Rafa, Woody, Diogo Martins e tjspy gostam desta mensagem

    DDC
    DDC
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4321
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por DDC Seg Set 07 2020, 18:44

    Muitos parabéns a Bangor e Mirshy pelas vitórias no NSC e SC, respetivamente! Ambos justos vencedores, apesar de gostarmos substancialmente mais da canção vencedora do concurso das segundas oportunidades, muito digna dos 12 pontos que recebeu da nossa parte.

    Uma menção especial a Hugolândia que tinha, para mim, sem sombra de dúvida, a melhor canção deste NSC. Não ter conseguido ficar no top 10 sequer é um verdadeiro atentado ao bom gosto musical. Ilha de Puu, Drago e Greenhope também mereciam, definitivamente, melhores resultados.

    Quanto aos resultados de Treli Kardia...´

    No NSC, tínhamos como objetivo mínimo escapar aos 20ºs... Estivemos lá quase... Um obrigado especial a Mirshy e Bangor pelo apoio mais fervoroso à nossa canção.

    No SC, achámos que podíamos lutar pela vitória, uma vez que considerámos esta edição muito fraquinha em termos musicais. Mesmo assim, o 4º lugar acaba por não nos surpreender, visto que as 2 primeiras posições foram ocupadas pelos nossos 12 e 10 pontos e o 3º lugar pelo "hit" do momento da Miley. Um agradecimento especial a Alliyjah, Katarsk, Império do Lado, Mirshy e MajHill pela generosidade nas pontuações que nos atribuíram.

    Por fim, resta-nos dar os parabéns ao Rafa e ao Diogo pelo excelente trabalho na organização de ambos os concursos. É graças a pessoas empenhadas, dinâmicas e dedicadas, como vocês, que o NSC ainda se vai mantendo vivo, passados 13 anos desde a sua criação.

    Agora, todos rumo a Bangor para o 165! cheers

    Rafa, Renato Carlos, Diogo Martins e tjspy gostam desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Seg Set 07 2020, 20:41

    DDC escreveu:o NSC ainda se vai mantendo vivo, passados 13 anos desde a sua criação.

    São muitos anos mesmo. Tinha-lhes perdido a conta... Parece-me até inacreditável. Muito possivelmente o concurso mais antigo neste género. Chapéu baixo. Tratemos bem deste concurso e com muito carinho.


    Nunca mais soubemos do select, o fundador... que será feito dele?


    Sinto sua falta



    Acho que a tua frase...me comoveu.

    Rafa, Diogo Martins e tjspy gostam desta mensagem

    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Ter Set 08 2020, 00:10

    Biblioteca atualizada, incluindo a Playlist da classificação e o quizz. Razz Espero que esteja tudo certo.

    Erdna detém a vencedora favorita das últimas 10 edições com Physical de Dua Lipa a reunir 56% dos votos!

    Woody gosta desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Ter Set 08 2020, 00:12

    Selectia foi quem levou este hit. Os meus 1º 12 pontos.Saudades xD Naosei se é o mesmo país que o IDL mencionou xD

    Mirey
    Mirey
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 1983
    Idade : 45
    Localização : Viseu

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Mirey Ter Set 08 2020, 14:27

    Renato Carlos escreveu:
    DDC escreveu:o NSC ainda se vai mantendo vivo, passados 13 anos desde a sua criação.

    São muitos anos mesmo. Tinha-lhes perdido a conta... Parece-me até inacreditável. Muito possivelmente o concurso mais antigo neste género. Chapéu baixo. Tratemos bem deste concurso e com muito carinho.


    Nunca mais soubemos do select, o fundador... que será feito dele?


    Sinto sua falta



    Acho que a tua frase...me comoveu.

    Se a memória não me falha e dado que estive desde o inicio do projecto ele teve origem no fórum do ESCPortugal e mais tarde a que foi criado um espaço próprio com identidade própria devido ao encerramento do fórum do ESCportugal.
    Select pegou nesse projecto, mas não foi o fundador do mesmo. Wink


    .
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Ter Set 08 2020, 15:01

    Mirey escreveu:
    Se a memória não me falha e dado que estive desde o inicio do projecto ele teve origem no fórum do ESCPortugal e mais tarde a que foi criado um espaço próprio com identidade própria devido ao encerramento do fórum do ESCportugal.
    Select pegou nesse projecto, mas não foi o fundador do mesmo. Wink


    .
    Sim, foi no ESCportugal que se iniciou. Mas eu estava convencido que já tinha sido ele a iniciá-lo lá mas é bem possível que não. Boa memória, Mirey! cheers
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Rafa Ter Set 08 2020, 15:14

    Mirey escreveu:
    Se a memória não me falha e dado que estive desde o inicio do projecto ele teve origem no fórum do ESCPortugal e mais tarde a que foi criado um espaço próprio com identidade própria devido ao encerramento do fórum do ESCportugal.
    Select pegou nesse projecto, mas não foi o fundador do mesmo. Wink


    .

    Segundo o Wayback Machine (a tecnologia é uma maravilha Razz), e voltando a 2007, foi mesmo o Select quem fundou o NSC! Smile

    https://web.archive.org/web/20070827153133/http://escportugalforum.pt.vu/

    Renato Carlos gosta desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Ter Set 08 2020, 15:42

    Merci, Mirey. Foi isso mesmo e nem sabia que esses arquivos existiam... Obrigado. cheers
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Ter Set 08 2020, 16:42

    Sinto-me um arqueólogo a ver esses tópicos. Tinha 6 anos na época.

    Renato Carlos gosta desta mensagem

    Mirey
    Mirey
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 1983
    Idade : 45
    Localização : Viseu

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Mirey Ter Set 08 2020, 18:45

    Rafa escreveu:
    Mirey escreveu:
    Se a memória não me falha e dado que estive desde o inicio do projecto ele teve origem no fórum do ESCPortugal e mais tarde a que foi criado um espaço próprio com identidade própria devido ao encerramento do fórum do ESCportugal.
    Select pegou nesse projecto, mas não foi o fundador do mesmo. Wink


    .

    Segundo o Wayback Machine (a tecnologia é uma maravilha Razz), e voltando a 2007, foi mesmo o Select quem fundou o NSC! Smile

    https://web.archive.org/web/20070827153133/http://escportugalforum.pt.vu/

    Rafa mencionei o facto de não ser o select a ser o fundador do NSC, pois este concurso parte de um outro jogo que surgiu no EscPortugal com contornos ligeiramente diferente mas muito semelhante. O NSC não era de todo um concurso original no ESCportugal sobre música e recordo-me como se fosse hoje que o primeiro concurso de musica que surge no ESCportugal com o conceito do NSC que foi o Flag Song Contest insurgindo-se como a novidade que não tinha surgido até à data. Mais tarde a que surgiu o NSC por desgaste do Flag e com algumas nuances que dava um outro despertar para os concursos de música virtuais. Mas não à dúvida que é sem qualquer margem o que conseguiu resistir e porque houve empenho de várias gerações que foram modernizando o conceito. De facto recordo-me que foi o Select(Paulo) que criou este nome do evento e do projecto, mas para mim e lembro-me do furor do Flag Song Contest que esse sim era um concurso do momento na área dos concursos de música virtuais e iniciado no ESCportugal.

    Rafa gosta desta mensagem

    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Rafa Ter Set 08 2020, 18:51

    Mirey escreveu:
    Rafa escreveu:
    Mirey escreveu:
    Se a memória não me falha e dado que estive desde o inicio do projecto ele teve origem no fórum do ESCPortugal e mais tarde a que foi criado um espaço próprio com identidade própria devido ao encerramento do fórum do ESCportugal.
    Select pegou nesse projecto, mas não foi o fundador do mesmo. Wink


    .

    Segundo o Wayback Machine (a tecnologia é uma maravilha Razz), e voltando a 2007, foi mesmo o Select quem fundou o NSC! Smile

    https://web.archive.org/web/20070827153133/http://escportugalforum.pt.vu/

    Rafa mencionei o facto de não ser o select a ser o fundador do NSC, pois este concurso parte de um outro jogo que surgiu no EscPortugal com contornos ligeiramente diferente mas muito semelhante. O NSC não era de todo um concurso original no ESCportugal sobre música e recordo-me como se fosse hoje que o primeiro concurso de musica que surge no ESCportugal com o conceito do NSC que foi o Flag Song Contest insurgindo-se como a novidade que não tinha surgido até à data. Mais tarde a que surgiu o NSC por desgaste do Flag e com algumas nuances que dava um outro despertar para os concursos de música virtuais. Mas não à dúvida que é sem qualquer margem o que conseguiu resistir e porque houve empenho de várias gerações que foram modernizando o conceito. De facto recordo-me que foi o Select(Paulo) que criou este nome do evento e do projecto, mas para mim e lembro-me do furor do Flag Song Contest que esse sim era um concurso do momento na área dos concursos de música virtuais e iniciado no ESCportugal.
    Ah, pronto.
    Por acaso desconhecia esse concurso anterior ao NSC Smile

    Mirey gosta desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Ter Set 08 2020, 20:52

    Rafa escreveu:Ah, pronto.
    Por acaso desconhecia esse concurso anterior ao NSC Smile

    Existiu, sim. E depois no NSC fomos criando regras, atrás de regras e mais votações de regras porque sem elas isto não funcionaria.

    E depois o grupo que se separou criando o USC votou uma regra interessante que não vi aqui: o organizador da edição tem o direito de levar as músicas que quiser (que não estejam na lista) sem ter de passar pelo sorteio. Acho que essa regra faz falta aqui, sendo um consolo para tanto trabalho do organizador. Não deveríamos pensar nisto aqui também?...
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Ter Set 08 2020, 21:14

    Renato Carlos escreveu:
    Rafa escreveu:Ah, pronto.
    Por acaso desconhecia esse concurso anterior ao NSC Smile

    Existiu, sim. E depois no NSC fomos criando regras, atrás de regras e mais votações de regras porque sem elas isto não funcionaria.

    E depois o grupo que se separou criando o USC votou uma regra interessante que não vi aqui: o organizador da edição tem o direito de levar as músicas que quiser (que não estejam na lista) sem ter de passar pelo sorteio. Acho que essa regra faz falta aqui, sendo um consolo para tanto trabalho do organizador. Não deveríamos pensar nisto aqui também?...

    Já existiu, mas não correu muito bem e acabou. Provocava um vício no vencedor, caso houvessem constantemente grandes lançamentos Razz

    Rafa gosta desta mensagem

    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Rafa Ter Set 08 2020, 22:13

    Sim, essa regra não foi criada no USC, existiu aqui durante muitos anos, tendo acabado há pouco tempo na anterior administração, e aprovada por toda a gente na altura se não me engano.

    tjspy gosta desta mensagem

    Woody
    Woody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 3061
    Idade : 31
    Localização : Santarém

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Woody Ter Set 08 2020, 22:18

    tjspy escreveu:Biblioteca atualizada, incluindo a Playlist da classificação e o quizz. Razz Espero que esteja tudo certo.

    Erdna detém a vencedora favorita das últimas 10 edições com Physical de Dua Lipa a reunir 56% dos votos!
    Preferência absoluta  Laughing

    tjspy gosta desta mensagem

    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Ter Set 08 2020, 23:17

    Ainda bem que a regra do organizador nao ir a sorteio foi abolida. Foi a melhor decisão tomada nestes 4 anos que estou no NSC xD

    Era injusto. Um país conseguiria ganhar facilmente varias vezes seguidas porque tinha a musica do momento.

    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...

    Rafa e tjspy gostam desta mensagem

    Bloody
    Bloody
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2700
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Bloody Qua Set 09 2020, 15:21

    Diogo Martins escreveu:
    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...

    Primeira e única vitória de Fargaeivo, provavelmente até à sua dissolução. 70 e tal participações ~~~sofro.

    No entanto amamos um ícone.

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Tumblr_oabumc7HtM1u6n38po1_250

    Rafa, Diogo Martins, tjspy e João_O gostam desta mensagem

    João_O
    João_O
    Responsável pelas Redes Sociais
    Responsável pelas Redes Sociais


    Mensagens : 2403
    Idade : 27
    Localização : Aveiro

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por João_O Qua Set 09 2020, 19:58

    Bloody escreveu:
    Diogo Martins escreveu:
    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...

    Primeira e única vitória de Fargaeivo, provavelmente até à sua dissolução. 70 e tal participações ~~~sofro.

    No entanto amamos um ícone.

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Tumblr_oabumc7HtM1u6n38po1_250
    Com tanta música boa, Fargas ganhou com uma música que não agradou tanto a Mandago. E quase ganhou outras 2 vezes com os hinos Moral Of The Story e Predators x Monsters. O ícone

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Tumblr_oabumc7HtM1u6n38po1_250

    Bloody gosta desta mensagem

    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Set 09 2020, 21:23

    Diogo Martins escreveu:Ainda bem que a regra do organizador nao ir a sorteio foi abolida. Foi a melhor decisão tomada nestes 4 anos que estou no NSC xD

    Era injusto. Um país conseguiria ganhar facilmente varias vezes seguidas porque tinha a musica do momento.

    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...
    Mas o problema não estará nisso mesmo, quero dizer, na submissão do gosto à música do momento? Não será isso demasiado superficial na avaliação de uma música? Certas vencedoras, ao fim de umas semanas, tornam-se inaudíveis, precisamente face às músicas dos momentos seguintes... Há as canções intemporais e há as músicas do momento... Para mim, não é porque o pão é quente que ele é bom. Só às vezes coincide. Por isso, não partilho esse argumento. Mas eu e os que pensam como eu não somos a maioria aqui, isso também está claro.


    Vá, aqueçam o forno que há pãezinhos à espera da fornada que aí vem. lol
    tjspy
    tjspy
    Responsável pela Biblioteca
    Responsável pela Biblioteca


    Mensagens : 4385
    Idade : 23
    Localização : Madrid

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por tjspy Qua Set 09 2020, 21:44

    Renato Carlos escreveu:
    Diogo Martins escreveu:Ainda bem que a regra do organizador nao ir a sorteio foi abolida. Foi a melhor decisão tomada nestes 4 anos que estou no NSC xD

    Era injusto. Um país conseguiria ganhar facilmente varias vezes seguidas porque tinha a musica do momento.

    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...
    Para mim, não é porque o pão é quente que ele é bom. Só às vezes coincide. Por isso, não partilho esse argumento. Mas eu e os que pensam como eu não somos a maioria aqui, isso também está claro.
     
    Precisamente por isso não ser o que acontece com a maioria, é que a regra está bem como está neste momento Razz 

    Entretanto, já tenho uns vislumbres gráficos - mas sinto que tem o poder de afugentar países, receio que venha algo tenebroso. Laughing
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Set 09 2020, 21:58

    tjspy escreveu:
    Renato Carlos escreveu:
    Diogo Martins escreveu:Ainda bem que a regra do organizador nao ir a sorteio foi abolida. Foi a melhor decisão tomada nestes 4 anos que estou no NSC xD

    Era injusto. Um país conseguiria ganhar facilmente varias vezes seguidas porque tinha a musica do momento.

    Essa regra foi retirada e novos paises começaram a vencer como eu, Bangor, Renland Fargaeivo Kalervo etc...
    Para mim, não é porque o pão é quente que ele é bom. Só às vezes coincide. Por isso, não partilho esse argumento. Mas eu e os que pensam como eu não somos a maioria aqui, isso também está claro.
     
    Precisamente por isso não ser o que acontece com a maioria, é que a regra está bem como está neste momento Razz 
    Mas espera aí... O NSC não é o concurso sobretudo das músicas do momento?...
    Renato Carlos
    Renato Carlos
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2076
    Idade : 64
    Localização : Imperatória

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Renato Carlos Qua Set 09 2020, 22:01

    tjspy escreveu:Entretanto, já tenho uns vislumbres gráficos - mas sinto que tem o poder de afugentar países, receio que venha algo tenebroso. Laughing

    Achas mesmo que são os gráficos que afugentam os países?...

    Faz o que te apetecer, sobretudo não poupes na tua criatividade, para o concurso tens carta branca, mesmo que seja negra... lol
    Floreal
    Floreal
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1929
    Idade : 33
    Localização : Lisboa

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Floreal Qua Set 09 2020, 23:13

    E para quando arranca a próxima edição minhas belas criaturas?  I love you
    avatar
    Diogo Martins
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4852
    Idade : 30
    Localização : Braga

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Diogo Martins Qui Set 10 2020, 00:01

    Basta ver que apartir daí, mais países começaram a ganhar. Isto é o argumento mais que valido. E um novo vencedor dá alento as outros que querem ganhar pela 1º vez.

    Isto é bom para o concurso, daí ter sido uma decisão unanime.

    O premio para o organizador é estar na final tal como acontece na Eurovisão.
    Rafa
    Rafa
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Mensagens : 13917
    Idade : 32
    Localização : Almada

    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Rafa Qui Set 10 2020, 00:34

    Não há mais para discutir quanto a essa regra, a meu ver. A sua abolição foi das melhores coisas feitas desde o pão fatiado.

    Por muito bonita que seja a conversa de "isto é um concurso para conhecer músicas novas e não andar atrás de grandes hits", todos sabemos perfeitamente que há sempre gente que os vai ter tentar sacar. E com esta regra em vigor, permitimos que não sejam os organizadores a ter essa vantagem.

    Conteúdo patrocinado


    NSC 164 | CHAT - Página 2 Empty Re: NSC 164 | CHAT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 17:00