NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NSC-PT

Sê bem-vindo ao projecto "Nation Song Contest"!

Para aceder livremente à comunidade, é importante ler o "Regulamento de Utilização" antes de efetuar o registo.

Diverte-te e desfruta da boa música de Aporue!

NSC-PT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+21
Dinis
Dama Velvi
Arauto
Marie
Johnny
DDC
Jota
select
tct
Miguel
Zé_Miguel
lucifer
Sérgio Ferreira
Rafa
Vitor Dias
Diogo
Edu ^^
Belanor
Bruno
kiko
JDiogo
25 participantes

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Sáb Mar 10 2012, 12:34

    Ai, o Rui não. O Ott Lepland encosta-o logo a um canto.

    E a Eva Boto encosta a Filipa. xD
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Convidado Sáb Mar 10 2012, 12:41

    Edu ^^ escreveu:Depois de ouvir melhor todos os ensaios, as minhas favoritas são o Rui e a FIlipa, contudo, vou votar na lipinha pois é capaz de ser a única c/ potencial para chegar à final.

    Também acho que é a única com potencial, e sinceramente confio muito mais na equipa do Babic do que em qualquer outra. A Joana também parece ser das favoritas das escfãs, mas eu não consigo gostar daquela voz enfiada naquele instrumental. Fica muito awkward. Se ela for a escolhida vamos ter sérios problemas em Baku.
    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Edu ^^ Sáb Mar 10 2012, 12:53

    Filip escreveu:
    Edu ^^ escreveu:Depois de ouvir melhor todos os ensaios, as minhas favoritas são o Rui e a FIlipa, contudo, vou votar na lipinha pois é capaz de ser a única c/ potencial para chegar à final.

    Também acho que é a única com potencial, e sinceramente confio muito mais na equipa do Babic do que em qualquer outra. A Joana também parece ser das favoritas das escfãs, mas eu não consigo gostar daquela voz enfiada naquele instrumental. Fica muito awkward. Se ela for a escolhida vamos ter sérios problemas em Baku.
    Tal e qual o que eu penso. O Babic sabe muito bem o que é preciso para uma canção vingar no esc e acredito que ainda irá levar muitas melhorias. Jà à Joana é mesmo o problema da voz, a rapariga não consegue ter força, não se consegue afirmar, a voz não encaixa com a música, o que é triste, pois a música também tem potencial para trazer um bom resultado.

    Agora não sei até que ponto o Carlos Costa também não ganhe, visto que é das poucas que consegue fugir ao registo das outras canções e é quase certo que o público irá votar em massa. Agora só falta saber a questão do júri.
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por lucifer Sáb Mar 10 2012, 12:54

    Zé_Miguel escreveu:Concordo! A RTP sempre se armou em engraçadinha! (falo claro de vários casos mediáticos do festival da canção)
    Vejamos os exemplos:

    2006 - Non Stop (Fátima Lopes estilista retira a vitória de Vânia, enquanto que o público a preferiu claramente)
    2007 - Sabrina (As duas representações mais fortes eram claramente as de Teresa Radamanto ou Vanessa/Feist)
    2009 - Flor de Lis (Embora ache que foi uma presença positiva, acho que tiraram um pouco o tapete a Luciana Abreu)
    2010 - Filipa Azevedo (Pode ter uma excelente voz, contudo, a maldade do juri para com Catarina Pereira sendo esta a claríssima favorita do público, não deixa de ser rídicula a selecção televisiva)
    2011 - Homens da Luta (Quando Nuno Norte ou Rui Andrade podiam ter dado a Portugal um outro sabor no ESC, a RTP mais uma vez, decidiu brincar com o fogo e queimou-se mesmo)

    Pois! E com este historial se vê que o juri não tem credibilidade nenhuma! Se em 2009 e 2010, para trás não falo porque não via sequer o festival, ou via por ver! xD, adiante, se em 2009 o juri supostamente salvou Portugal de uma representante que só tinha votos porque era super popular e a música era muito horrível (Lucy) e em 2010 uma espécie do mesmo mas com representantes não populares, digam me lá, e muito bem justificado, como é que um juri destes permite a vitória dos homens da luta em 2011? Nem profissionais da música são, são humoristas bastante populares e a música era uma paródia que nem sequer tinha piada. Quer dizer, onde está a credibilidade de um juri que nos salva das supostas "pimbalhadas" e favoritismos, e depois deixa ganhar algo como Homens da luta?

    Não está! E é essa a resposta! É um juri que não existe, sem credibilidade. O juri é basicamente uma mão da RTP que serve para lavar a outra, que é o voto do público!

    Era bem feito que a RTP fosse proibida de ir ao ESC e de o transmitir cada vez que fizesse esta palhaçada! Podem passar para a TVI ou SIC! xD Não me importo! xD Nem que vá os morangos com açúcar! Melhor figura devem fazer!
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por kiko Sáb Mar 10 2012, 14:48

    Já estão a reclamar do júri e ainda nem se sabe o resultado... Mas de facto a experiência que temos nao é boa... Lol eu acho q o júri vai votar na Filipa.... É q tem mais fado... Lol o Carlos costa vai ser arrasado... Ou então nao.... O júri pode lembrar se da contestação da canta por mim e votar nele... Logo se vera...
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por select Sáb Mar 10 2012, 14:56

    Zé_Miguel escreveu:2009 - Flor de Lis (Embora ache que foi uma presença positiva, acho que tiraram um pouco o tapete a Luciana Abreu)

    Felizmente...Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 10 2012, 15:53

    Os que eu considero não ter hipótese nenhuma de vencer:

    1 - Pedro Macedo
    2 - Tó Martins
    3 - Gerson Santos
    4 - Cúmplices
    5 - Arménio Pimenta

    As outras acho que qualquer uma pode vencer, pois acho que as opiniões estão bastante repartidas.
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Sáb Mar 10 2012, 16:19

    Já toda a gente sabe que o júri é uma bosta. É esperar que este ano não mude radicalmente e vote no Carlos Costa.
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Sáb Mar 10 2012, 18:15

    O Carlos seria ainda pior que os Homens da Luta. Suspect
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Sáb Mar 10 2012, 18:25

    Magic escreveu:O Carlos seria ainda pior que os Homens da Luta. Suspect

    Vá, também não exageres. Razz
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Sáb Mar 10 2012, 18:34

    Não estou a exagerar. xD
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Sáb Mar 10 2012, 21:03

    Filipa é a única capaz de trazer a Portugal um bom resultado no ESC inda assim um pouco áquem do que se costuma ouvir por cá. Mas..... Espero muito sinceramente que para o ano a "tourada" da temática seja posta de lado e deixem atuar temas livres. E escolham POR FAVOR os temas mais potentes e não as típicas baladinhas de encher chouriços.

    E sim, podem contestar-me mas sinceramente o que traz inovação e alguma irreverência é a dupla Coelho/Babic!
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Sáb Mar 10 2012, 22:51

    Pior festival (a nível de canções) desde que me lembro. A nível gráfico está impecável.
    Edu ^^
    Edu ^^
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1973
    Idade : 28
    Localização : Valongo

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Edu ^^ Dom Mar 11 2012, 12:00



    Versão estúdio.
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Dom Mar 11 2012, 12:49

    Dama Velvi escreveu:Pior festival (a nível de canções) desde que me lembro. A nível gráfico está impecável.

    Concordo.
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Dom Mar 11 2012, 13:20

    Eu acho que foi o melhor desde que me lembro. E o logo acabou por funcionar bem!
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Dom Mar 11 2012, 13:42

    A única da noite! Fantástico! O júri surpreendeu-me a pontoar tão bem esta Filipa. 2º Cúmplices????? XD
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Dom Mar 11 2012, 13:45

    Para mim foi pior ver 8 pontos dados ao Gerson e Tós e Arménios... Que pânico.
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Dom Mar 11 2012, 13:46

    Dama Velvi escreveu:Para mim foi pior ver 8 pontos dados ao Gerson e Tós e Arménios... Que pânico.

    Sim esses também foram cómicos xD
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Dom Mar 11 2012, 13:51

    Eu não acho nada cómico ver músicas dessas como possíveis representantes de Portugal na Eurovisão. Depois admiram-se de haver gente a dizer que "para fazer festivais destes mais valia estarem quietos", e com razão.

    Vida Minha não é nada de extraordinário, é uma música muito bem feita, com uma letra muito fixe mas não é uma grande música. Agora comparada com as que ontem apresentaram... é uma obra prima!
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Dom Mar 11 2012, 14:50

    Pena a Joana ter estado tão mal...gostava tanto da música. Quero ouvir a versão estúdio!
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Dom Mar 11 2012, 16:20

    Podemos não passar (o que dúvido), e não ficar top10, mas estou radiante com a nossa canção! Depois dos Homens da Luta estragarem o meu esc 2011, estou mega feliz por este ano voltar a ter orgulho no que é Portugal! Espero que a Filipa arrase
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por select Dom Mar 11 2012, 17:29

    Pensamentos avulsos:

    - Ganhou a única possível vencedora, deixando toda a concorrência a uma boa distância e conseguindo ser muito júri-friendly.

    - Ainda assim, as hipóteses de conseguirmos a final ainda são muito incertas. Primeiro porque actuamos (pela primeira vez) na primeira metade da semifinal. Segundo porque tem o risco de se perder no lote contra canções mais vistosas. Espero que ainda haja algum tratamento à canção, porque apesar do mérito, ainda soa um pouco a "Senhora do Mar redux". Se fôssemos um país de mentes ousadas, até uma versão uptempo para o ESC seria algo a equacionar.

    - Enquanto houver júri, nunca ganhará uma canção dance. É melhor esquecer a ideia que algum dia teremos uma canção que não desdenharia um MelodiFestivalen. Por acaso, não tenho pena pela canção do Carlos Costa, mas imaginemos que era algo bom?

    - Mais uma vez, o júri a não fazer a mínima ideia do que resulta num ESC. Depois do embraçoso 2.º lugar da Inês Bernardo no júri no ano passado, só mesmo a ignorância total do ESC para explicar notas altas, nomeadamente a Arménio Pimenta e Tó Martins. Felizmente que a canção da Filipa não deixava margens para grandes equívocos.

    - Depois da Filipa Sousa, Rui Andrade e Vânia Osório foram os que estiveram melhor vocalmente. Se o Rui tivesse levado o "Em nome do amor" este ano, era capaz de ganhar. Pamela Salvado e Ricardo Soler também não estiveram muito mal, mas não me entraram bem os agudos do Ricardo.

    - Joana Leite a arruinar o potencial que a sua canção teria com o nervo e a desafinação.

    - Cúmplices podiam ter sido bem piores do que foram, ainda que com canção sem grande potencial, ao contrário do que o elemento masculino afirmou. A alfinetada que ele mandou veladamente à canção n.º 12 pode ter a sua pertinência mas soou a mau perder.

    - Adorei a medley dos Voice Mail. In your face, Witloof Bay!



    Última edição por select em Dom Mar 11 2012, 18:11, editado 2 vez(es)
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por select Dom Mar 11 2012, 17:44

    DDC escreveu:
    select escreveu:

    Valha-me Santo Babic!

    Digo o mesmo. Se por acaso não houver um Babic que nos salve, prevejo a desgraça total... lol

    lol!
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Dom Mar 11 2012, 18:00

    Pamela Salvador?
    Filipa Melo?

    Quem são essas? Razz

    O que é que o gajo dos Cúmplice's disse da música da Filipa?
    select
    select
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 4014
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por select Dom Mar 11 2012, 18:13

    Magic escreveu:Pamela Salvador?
    Filipa Melo?

    Quem são essas? Razz

    O que é que o gajo dos Cúmplice's disse da música da Filipa?

    Oops! Razz

    O Cúmplice disse que a canção deles tinha tudo para representar bem Portugal na Europa e que "não podemos estar sempre a levar as mesmas coisas". Como foi após a votação do júri, acho que ele estava a falar da canção da Filipa, por ser dos mesmos autores da "Senhora do Mar".
    Marie
    Marie
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 1763
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Marie Dom Mar 11 2012, 19:41

    Não percebo essas comparações... 'Vida Minha' e 'Senhora do Mar' não têm nada a ver. A segunda é 28485773 vezes melhor.
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por lucifer Seg Mar 12 2012, 01:10

    Pior festival que já vi!

    É por isto que o Festival RTP da canção perdeu toda a sua credibilidade!
    Quem é que está para ouvir músicas tão más como aquelas? MEDO!
    Tipo, como compositores, será que não têm vergonha de fazer algo tão mau?
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Seg Mar 12 2012, 02:45

    Um fã da Austria coloca Portual no top5



    Este da 13º por agora (Holanda)

    [https://www.youtube.com/watch?v=yrp3nvQ1u6g&feature=related[/youtube]

    Coloca Portugal em 8º e é da Alemanha:

    [https://www.youtube.com/watch?v=DaSkKpQA-nY&feature=related[/youtube]

    Entre outros Smile
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Seg Mar 12 2012, 02:50

    https://www.youtube.com/watch?v=ezBlFemPk5g&feature=related Vinda de França um 6º lugar para este fan
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Seg Mar 12 2012, 11:04

    É esperar que o gosto dos eurofãs coincida com o resto dos europeus xD
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por kiko Seg Mar 12 2012, 11:54

    Reflexões:

    - Ganhou a vencedora mais que previsivel (se virem atrás eu disse que era óbvia a vencedora);

    - A cancão não é má, mas fica aquém da senhora do mar: em voz, em força, em tudo...

    - O festival em si foi pobre: tanta canção de merdinha.. enfim...

    - A votação do juri voltou a ser uma palhaçada: meter aqueles dois ciganos à frente das musicas do Soler ou do Rui Andrade é obviamente uma anedota de todo o tamanho;

    - As melhores vozes foram, de longe, Soler e Rui Andrade: pena que não tinham canções efectivamente boas... ainda assim, gostei bastante da do Soler e, se ganhasse, não ficava nada chateado...

    - A musica do Carlos Costa era bastante má... mas fico triste por ver a insistência do juri em "meter abaixo de cão" as músicas mais dance... tirando a parte do refrão, achei até que a musica estava bem pensada e ele cantou bastante bem! escolhemos sempre baladecas da saudade, do mar e da vida desfeita em lágrimas...

    - Apesar de gostar da musica da Pamela, aquilo não tinha potencial nenhum para o ESC;

    - A baleia de branco foi terrivel (nao me digo que aquilo era bom!), sendo que o pior mesmo foi o Gerson;

    - Prevejo que Portugal até passe da semi final do ESC e tenha, como habitualmente, um lugar abaixo do 15º...
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por kiko Seg Mar 12 2012, 11:58

    Espero que não cometam o erro de meter na gaja um daqueles vestidos tipo Vânia ou Filipa Azevedo...

    É que não sei se repararam, no festival já lhe tinham espetado aqueles brincos tradicionais portugueses, quiçá, reaproveitados do outfit da Vania.. LOL
    Arauto
    Arauto
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2683
    Idade : 46
    Localização : Londres

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Arauto Seg Mar 12 2012, 13:18

    kiko escreveu:Espero que não cometam o erro de meter na gaja um daqueles vestidos tipo Vânia ou Filipa Azevedo...

    É que não sei se repararam, no festival já lhe tinham espetado aqueles brincos tradicionais portugueses, quiçá, reaproveitados do outfit da Vania.. LOL

    lol pensei exactamente o mesmo quando a vi com aqueles brincos... "olha a tipa a usar os brincos da outra..."
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Seg Mar 12 2012, 14:23

    Acho que no caso da Filipa vão optar por um vestido elegante como o do FC. Os brincos são os tradicionais para o Fado e achei que ficavam lindamente a par com o anel. Não concordo quando dizem que a melhor voz foi do Soler, ele esteve bem, mas falhou os agudos, devia ser dos nervos... enfim a música também não pedia assim tanto como fizeram parecer...

    É óbvio que não podemos dizer que a voz da Filipa não é tão boa como a da Vânia, a música não pede tanto pelas [Belíssimas] pausas instrumentais que tem, o que faz com que possa respirar. A da Vânia era mais exigente.

    Quanto a ida para Baku, espero que a encenação seja do mesmo tipo, penso que sim, mas caso o palco seja muito escuro, o coro que não fique de preto que cai no vazio. A Filipa de vermelho fica linda! Quero vento, torna a coisa sempre mais apelativa e dá mais força. Dado que a actuação fala de luz, um palco cheio de luz branca seria lindo em vários planos: perto e longe.
    kiko
    kiko
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5380
    Idade : 39
    Localização : Lisboa

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por kiko Seg Mar 12 2012, 15:20

    Não concordo nada! O Soler teve uma interpretação brilhante! A Filipa não é de todo uma excelente cantora... é mediana... ouve-se...
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Seg Mar 12 2012, 15:30

    O Soler este melhor no ensaio que vi...ao vivo e a minha professora de música (piano e voz) fez a mesma apreciação antes de eu comentar... notou-se que não era aquilo que ele queria... não foi mau, mas não foi Soler...
    lucifer
    lucifer
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 6424
    Idade : 35
    Localização : Aveiro City

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por lucifer Seg Mar 12 2012, 15:31

    Atão mas a soler não é de espanha?
    Belanor
    Belanor
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2793
    Idade : 33
    Localização : Oeiras e Nos ares

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Belanor Seg Mar 12 2012, 15:41

    lucifer escreveu:Atão mas a soler não é de espanha?

    Lol em Espanha está a Pastora da ovelhas XD
    JDiogo
    JDiogo
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 9785
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por JDiogo Seg Mar 12 2012, 17:14

    Se for como a Vânia o coro vai de branco e ela de preto. Mas o vestido vermelho ficava-lhe bem.
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Seg Mar 12 2012, 20:48

    Berrar que nem uma gazela acabada de ser atingida não é a mesma coisa que cantar bem e/ou ter uma grande prestação.
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Mar 12 2012, 20:52

    Dama Velvi escreveu:Berrar que nem uma gazela acabada de ser atingida não é a mesma coisa que cantar bem e/ou ter uma grande prestação.
    Então mas para ti as únicas que se aproveitavam não eram a Vânia e a Filipa e que, quem nos deveria representar seria a Filipa??? Em que ficamos afinal???
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Seg Mar 12 2012, 20:55

    Eu estava a falar do Soler. Nem a Filipa nem a Vânia tiveram aquele berro tipicamente Feistiano em que passam quase 10 segundos da música a berrar. Não é isso que mostra o potencial vocal de um cantor, apenas demonstra que a pessoa tem um bom controlo pulmonar.
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Seg Mar 12 2012, 20:57

    Eu adorei foi ver pessoal a conseguir reparar nos brincos e num... anel! Gente perspicaz! Razz
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Mar 12 2012, 20:59

    Dama Velvi escreveu:Eu estava a falar do Soler. Nem a Filipa nem a Vânia tiveram aquele berro tipicamente Feistiano em que passam quase 10 segundos da música a berrar. Não é isso que mostra o potencial vocal de um cantor, apenas demonstra que a pessoa tem um bom controlo pulmonar.
    Boa. Então nesse caso tamos plenamente de acordo! Embora eu ache que o que mais raiva me mete são aqueles meninos no facebook que criticam seja qual for a canção de Babic/Coelho, unicamente por dor de corno! Ainda ontem Vanessa Silva veio dizer que a música da Filipa era uma autêntica MERDA! Posto isto só me resta dizer que Alvorada foi Revelada como pior que muita coisa!
    Dama Velvi
    Dama Velvi
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 2090
    Idade : 32
    Localização : Na street mopt

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Dama Velvi Seg Mar 12 2012, 21:07

    Mas isso é a típica dor de corno de quem nunca lá conseguiu chegar. Não é à toa que 3 das 4 músicas que essa dupla já levou foram consideradas pelos portugueses como a melhor proposta para representar Portugal lá fora. E eu não acho a Senhora do Mar e Vida Minha muito parecidas, há sim pontos de convergência mas nada muito descarado. Tem uma letra espectacular, que mete ao canto muitas mais mulheres no teu ser amor reveladas. E nas músicas do Coelho/Babic, ao contrário do que eu vi em alguns sítios, é notória a presença de sonoridades portuguesas já nas Feistianas o que encontramos são divas gritantes que adoram berrar por tudo e por nada! E quanto a essa maltosa, não as conhecço por isso não tenho nem quero ter o seu facebook.
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Mar 12 2012, 21:17

    gora é que disseste uma boa verdade. Temos sempre algo nacional nas suas músicas e as sonoridades são sempre inovadoras. Comparar músicas que apenas convergem nos nomes dos compositores e uma ou outra nota na sua composição, é estar a dizer que os copy pastes existem nos seus temas e isso não é verdade! Apoiei qualquer um dos 4 temos dessa dupla.

    Embora o "Sobrevivo" não tenha feito sucesso, devido ao facto da cantora não estar na sua melhor forma nem ter a presença que a música merecia, qualquer um dos outros 3 temas para mim foi sem dúvida alguma a preferência desse ano!
    Jota
    Jota
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 5247
    Idade : 37
    Localização : Porto

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Jota Seg Mar 12 2012, 21:23

    Concordo com o que vem sendo dito aqui. Também gosto das músicas do Coelho/Babic, exceto a Sobrevivo. Já as do Feist são medianas.

    Zé, onde está esse comentário da Bánessa? Podes pôr o link?
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Mar 12 2012, 21:26

    Jota escreveu:Concordo com o que vem sendo dito aqui. Também gosto das músicas do Coelho/Babic, exceto a Sobrevivo. Já as do Feist são medianas.

    Zé, onde está esse comentário da Bánessa? Podes pôr o link?
    Jota tens o facebook de um rapazinho chamado Gonçalo Harrisson???? Que por sinal participou no NSC como Eissen e Fulkland que andava a oferecer 12 pontos por sexo oral aos donos dos países? Pois, é esse mesmo o nível de pessoas que não gosta das músicas do Babic/Coelho!
    Zé_Miguel
    Zé_Miguel
    Membro Lendário
    Membro Lendário


    Mensagens : 13028
    Idade : 38
    Localização : Almeirim

    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Zé_Miguel Seg Mar 12 2012, 21:28

    Zé_Miguel escreveu:
    Jota escreveu:Concordo com o que vem sendo dito aqui. Também gosto das músicas do Coelho/Babic, exceto a Sobrevivo. Já as do Feist são medianas.

    Zé, onde está esse comentário da Bánessa? Podes pôr o link?
    Jota tens o facebook de um rapazinho chamado Gonçalo Harrisson???? Que por sinal participou no NSC como Eissen e Fulkland que andava a oferecer 12 pontos por sexo oral aos donos dos países? Pois, é esse mesmo o nível de pessoas que não gosta das músicas do Babic/Coelho!

    Comentário de Gonçalo: Letra brega, canção brega, ritmo brega, e voz muito mediana.
    Comentário de Vanessa Silva: ahahahah, uma música de merda portanto

    Conteúdo patrocinado


    Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa - Página 15 Empty Re: Portugal 2012 "Vida Minha" - Filipa Sousa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 19:26